Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mulheres mais poderosas do mundo

A lista geral da Forbes conta com o nome das cem mulheres mais poderosas do mundo. Mas quem são as primeiras colocadas? Confira as fotos e biografias!

Angela Merkel

Chanceler da Alemanha, líder do partido União Democrata-Cristã desde 2000 e cientista, Angela Merkel é considerada a mulher mais poderosa do mundo pela revista Forbes há cinco anos.

Melinda Gates

Melinda Gates ficou com a terceira posição no ranking das mulheres mais poderosas do mundo. Ex-funcionária da Microsoft e atual esposa de Bill Gates, Melinda é co-fundadora e co-presidente da Fundação Bill e Melinda Gates, a maior fundação de caridade do mundo.

Christine Lagarde

Christine Lagarde é uma advogada e política francesa. Fez história foi ser a primeira mulher a ocupar o cargo de Diretora-Gerente do Fundo Monetário Internacional, o cargo mais alto do organismo multilateral.

Michelle Obama

Advogada e escritora norte-americana, Michelle Obama é também a esposa de Barack Obama, a 46ª primeira-dama dos Estados Unidos e a primeira mulher negra a ocupar o posto.

Oprah Winfrey

Oprah Winfrey é uma famosa apresentadora de televisão e empresária norte-americana. É a primeira mulher do "mundo pop" a aparecer no ranking de mulheres mais poderosas do mundo. Seu programa, The Oprah Winfrey Show, é o talk-show com maior audiência da história da televisão americana.

Ana Botín

Aos 54 anos de idade, Ana Patricia Botin tornou-se a nova presidente do grupo Santander no mundo.

Hillary Clinton

A segunda coloca da lista de mulheres mais poderosas é a atual concorrente direta de Angela Merkel pelo primeiro lugar. Hillary é pré-candidata à presidência dos Estados Unidos, foi a 67ª Secretária de Estado dos Estados Unidosdo país, servindo no governo do presidente Barack Obama

Janet Yellen

A quarta mulher mais poderosa do mundo é Janet Yellen, uma economista e professora norte-americana. Em 2013, tornou-se a sucessora da presidência de Ben Bernanke à frente do Federal Reserve Board.

Mary Barra

Mary Teresa Barra, CEO da General Motors (GM) também faz parte da lista de mulheres mais poderosas do mundo pela Forbes.

Dilma Rousseff

Filiada ao Partido dos Trabalhadores, a Presidente do Brasil desde 2011, Dilma Rousseff, ficou com a sétima posição no ranking de mulheres mais poderosas do mundo.

Sheryl Sandberg

Além de Mark Zuckerberg, Sheryk Sandberg também conseguiu conquistar o sucesso profissional com o Facebook. Sheryl é uma empresária norte-americana que ocupa o cargo de Chefe Operacional da rede social desde 2008.

Park Geun-hye

Park Geun-hye é a primeira presidente mulher da Coreia do Sul. Park também foi a presidente do Grande Partido Nacional entre 2004 e 2006 e entre 2011 e 2012.

Cristina Kirchner

Atual presidente da Argentina, Cristina Kirchner é política e advogada. Também é ex-senadora das províncias de Santa Cruz e Buenos Aires.