Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Oscar 2013 - Vencedores

Não sabe qual foi o melhor filme? E a melhor atriz? Está desatualizado? Calma aí que nós te ajudamos! Aqui você encontra a lista dos vencedores do Oscar 2013!

Melhor filme - Argo

Michelly Kinai

Dirigido e produzido por Ben Affleck, Argo havia sido riscado da premiação de melhor filme porque pela primeira vez na história uma produção foi indicada à estatueta de melhor filme sem que seu diretor concorresse à categoria de melhor diretor. Apesar dos contratempos, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood no fim, reconsiderou sua decisão e elegeu Argo, o melhor longa do ano.

Sinopse: Quando o Irã passa por um momento conturbado, as ruas enchem de protestos contra os americanos e o consulado dos EUA é invadido. Na invasão, alguns diplomatas americanos conseguem escapar à salvo e se escondem na casa do embaixador canadense, porém a Cia precisa encontrar uma maneira de retirá-los do Irã em segurança, é quando um especialista em infiltrações sugere que eles finjam gravar cenas de um filme no deserto do Irã enquanto resgatam os diplomatas. Assim surge o falso filme, que eles chamam de Argo e dá nome à trama.

Melhor ator - Daniel Day Lewis - Lincoln

O ator Daniel Day-Lewis ganhou a estatueta pela terceira vez na categoria melhor ator, ele que é o único ator na história a vencer o prêmio três vezes. Indicado pelo filme Lincoln, do diretor Steven Spielberg, Lewis havia ganhado anteriormente por sua interpretação em "Meu Pé esquerdo" e "Sangue Negro".

Melhor roteiro original: Django Livre

Quentin Tarantino, um dos favoritos da noite recebeu o prêmio de melhor roteiro original por seu filme, Django Livre, que conta a história de Django, um escravo liberto, que com a ajuda de um caçador de recompensas vai atrás do fazendeiro Calvin Candie para libertar sua mulher.

Melhor atriz coadjuvante: Anne Hathaway

A atriz de O Diabo veste Prada faturou a estatueta de melhor atriz coadjuvante por sua atuação no filme "Os miseráveis". O clássico de Victor Hugo foi adaptado para o cinema rendendo a à atriz o prêmio a quem concorreu pela segunda vez em sua carreira, sendo a primeira em 2008, com o filme "O casamento de Rachel".

Mychael Danna - As Aventuras de Pi

Melhor trilha sonora original

As aventuras de Pi, concorrente à várias categorias também levou o prêmio de melhor trilha sonora original, com músicas densas, que passam exatamente a atmosfera aventureira e mágica do filme de Ang Lee.

Melhor canção original: Skyfall - Adele

A cantora Adele, junto com o compositor Paul Epworth compôs a música tema de James Bond Skyfall, que da nome à música. A canção de 007 é a primeira do filme à concorrer ao Oscar desde 1982, quando "For your eyes only" foi indicado e é a única a faturar a estatueta de melhor canção original.

Melhor fotografia: As aventuras de Pi

Como já era esperado, o prêmio de melhor fotografia ficou com a produção de Ang Lee, muito merecido aliás, já que o filme se passa em ambientes extraordinários e não há como não babar nas imagens.

Melhor Atriz: Jennifer Lawrence - O Lado Bom da Vida

A atriz Jennifer Lawrence foi indicada pela segunda vez ao Oscar de melhor atriz e dessa vez levou o prêmio por sua interpretação em "O Lado bom da vida". A atriz já havia concorrido à mesma categoria em 2011, pelo filme "Inverno da Alma", mas naquele ano Natalie Portman venceu por "Cisne Negro".

Melhor ator coadjuvante: Christoph Waltz

Christoph Waltz ficou com a estatueta de melhor ator coadjuvante por sua interpretação em Django Livre, filme de Quentin Tarantino. Ele que em 2010, também venceu a categoria por seu papel em Bastardos Inglórios, também de Tarantino, uma velha parceria que deu muito certo.

Melhor Diretor: Ang Lee - As aventuras de Pi

As aventuras de Pi, indicado à várias categorias, rendeu o prêmio de melhor diretor à Ang Lee. Lee já ganhou o Oscar de Melhor Diretor em 2005 pelo filme O Segredo de Brokeback Mountain e dirigiu também " Tempestade de Gelo", "Desejo e Perigo", "O Tigre e o Dragão" e "Hulk".

Melhor filme em língua estrangeira: Amor (Áustria)

Georges e Anne são um casal de aposentados que costumava dar aula de música e possuem uma filha, também musicista que mora no estrangeiro. Depois que Anne sofre um derrame e George tem que cuidar da esposa, o casal passa por grande dificuldades que colocarão seu amor à prova.

Melhor Longa animado: Valente

E o prêmio de melhor animação foi para Valente, um longa da Pixar, que conta a história de Merida, uma jovem que desde pequena é treinada pela rainha, sua mãe para ser uma sucessora perfeita, no entanto Meriva possui um espírito rebelde e não gosta do seu destino. Sendo assim, procura uma bruxa e pede à ela que faça com que sua mãe mude e assim desista da ideia de casá-la, a bruxa concede o pedido, mas nem tudo sai da maneira como a menina planeja, então, ela sai em uma busca contra o tempo para trazer de volta sua velha mãe.

Melhor maquiagem: Os Miseráveis

Os Miseráveis concorreu com O Hobbit: Uma jornada inesperada e com Hitchcock no quesito maquiagem e mesmo com todas as criaturas extraordinárias, e o ambiente adaptado de Hitchcock levou à estatueta.

Melhor figurino: Anna Karenina

Saindo um pouco dos favoritos, quem levou o figurino foi o filme Anna Karenina, que conta com Jude Law e Keira Knightley, que interpreta a Anna Karenina. Sem dúvida os figurinos do século XIX elaborados por Jacqueline Durran foram inquestionáveis merecedores do prêmio.

Melhor documentário: Searching for sugar man

O documentário de Malik Bendjelloul Searching for sugar man, conta a história de dois sul africanos, que saem à procura de respostas para o desaparecimento de um de seus ídolos, Rodriguez, verificando se os boatos de sua morte eram verdadeiros, ou se não, procurando o paradeiro do cantor de folk.

Melhor Curta: Curfew

O curta americano Curfew, de Shawn Christensen conta a história de Richie, um homem que está prestes à se suicidar quando recebe a ligação de sua irmã, que pede para que cuide de sua sobrinha, ele aceita e a trama se denrola à partir do encontro de Richie com a menina.