Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia da Ressaca

Ir para as festas, sair com os amigos para a balada e beber alguns drinks é bem divertido, não é mesmo? Mas nem sempre nós lembramos das consequências do dia seguinte, e aí acabamos sofrendo com a ressaca! Por isso, no dia 20 de fevereiro, celebre o Dia da Ressaca com consciência e responsabilidade!

1. Você sabia?

Você sabia que existe um Dia da Ressaca? Ele é comemorado no dia 28 de fevereiro, e sua criação foi pensada para conscientizar as pessoas sobre os males que o álcool pode causar no corpo.

2. Ressaca sempre

Oficialmente, o Dia da Ressaca acontece todo dia 28 de fevereiro. Mas quando a gente exagera demais no final de semana, essa data pode acontecer em quase todos os meses do ano!

3. Arrependimento

Na hora de beber uns bons drinks, nossa mente se esquece completamente do dia seguinte. Mas ele chega! Com ele, vem o Dia da Ressaca. E enfrentar essa data pode encher a gente de arrependimento, pensando sempre: “Por que será que eu bebi tanto?”.

5. O dia seguinte

Existe o Dia da Ressaca pra sempre lembrar a gente de que, depois de hoje, tem amanhã! Às vezes nos jogamos de cabeça e nem lembramos das consequências.

6. Diversão

A gente pula, se diverte e aproveita cada segundo! Mas o Dia da Ressaca vem sempre lembrar que toda diversão tem um preço.

7. Não ligue

Este lembrete é bom guardar no fundo da mente: se beber, não ligue! Amanhã é outro dia, e com ele vem junto a ressaca física e moral. É melhor se poupar de um arrependimento hoje.

9. Não dirija

Tenha apenas um dia de ressaca com dores de cabeça e vontade de ficar na cama, mas não coloque a vida de ninguém em risco. Quando for beber, seja consciente e não dirija pra lugar nenhum, mesmo que pareça “pertinho” ou "logo ali". Você vai se agradecer no dia seguinte.

10. Um refri pra sarar

Acordar cheio de ressaca é saber que existe apenas uma coisa que mantém a gente de pé e melhor: um bom e velho refrigerante, bem cheio de gás!

11. A vergonha

Aos meus amigos, já aviso: eu estou de ressaca! Por favor, não gritem, não me perguntem o que aconteceu ontem. E principalmente: já me desculpem pela vergonha que passei ou fiz vocês passarem. Foi sem querer!

12. Exagero faz mal

O álcool em excesso faz um mal danado pro nosso corpo, deixa a gente indisposto e traz vários outros problemas. O Dia da Ressaca é uma data importante pra lembrar a todo mundo que beber nem sempre é a melhor saída.

13. Promessa

Não adianta fazer promessa e dizer que nunca mais vai beber só porque acordou péssimo no dia seguinte, cheio de ressaca. Tem que se lembrar disso antes de encher o copo, né?

15. A volta

A gente pode até tentar ignorar os problemas e fingir que tá tudo bem, beber uns bons drinks e se divertir como ninguém! O problema é que a ressaca traz de volta, e sem demora, tudo que queríamos esquecer.