Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up
Mãos segurando botões que representam seios.

Mensagens para o Dia Nacional da Mamografia

O Dia Nacional da Mamografia tem como intuito conscientizar todas às mulheres sobre a importância da realização do exame da mamografia e o quanto isso é essencial para prevenir o câncer de mama. É um assunto que deve ser levantado constantemente, pois cada vez mais que as pessoas entenderem a causa, incentivando e se prevenindo, o número de casos desta doença cairá bastante. O diagnóstico quando feito no estágio inicial, aumenta e muito as chances de cura, que por sua vez mostra ainda mais a importância em fazer este exame. Não deixe para depois, é a sua saúde que está em jogo. Confira nossas mensagens e conheça mais sobre o tema.

Você sabia?

Ilustração de seios de mulheres de perfil.

Você sabia que dia 5 de fevereiro é o Dia Nacional da Mamografia? A data tem como objetivo sensibilizar às mulheres sobre a importância de realizar o exame para detectar, de forma precoce, o câncer de mama. Assim, como forma de conscientização, incentive às mulheres a fazerem o exame e a estarem sempre em cuidado com seus corpos! Saúde é tudo!

Uma rotina anual

Ilustração de uma máquina utilizada para exame mamográfico.

Como forma de conscientização, todas às mulheres DEVEM saber que a mamografia deve fazer parte da rotina anual da mulher, pois uma só visita ao posto de saúde inclui todos os procedimentos planejados para passar por mais uma fase da vida de forma feliz, sem preocupações e saudável! Dia 5 de fevereiro, Dia Nacional da Mamografia!

A idade para realizar o exame

Ilustração de uma mulher conversando com seu médico.

Existe um grande debate sobre a partir de que idade as mulheres devem começar à realizar o exame de mamografia. O Ministério da Saúde recomenda que ele seja feito entre os 50 e 69 anos, ou até mesmo antes caso haja casos na família. Em alguns países internacionais, a recomendação começa a partir de idades entre 35 e 40 anos! Dia 5 de fevereiro, Dia Nacional da Mamografia!

Um benefício

O Dia Nacional da Mamografia é em 5 de fevereiro, e todos precisam saber que o exame não tem radiação suficiente para causar danos ao corpo das mulheres, pelo contrário, pois o benefício da detecção precoce é muito maior! Mulheres sejam conscientes e responsáveis, realizem os exames. Aos homens, incentivem às mulheres do seu dia a dia a realizarem o exame!

Se toque, mulher! Saiba como prevenir o câncer de mama

O dia do exame

Ilustração de uma mulher indo ao médico.

Como forma de informar as milhares de mulheres do nosso país, os médicos recomendam que, no dia da realização da mamografia, as pacientes não usem cremes, talcos ou desodorantes na região das mamas e axilas. Além disso, elas devem levar também o exame anterior para uma comparação e avaliação médica! Dia 5 de fevereiro, Dia Nacional da Mamografia!

A responsabilidade de um dia

Para muitos, o dia 5 de fevereiro é um dia comum, mas ele carrega um objetivo e uma responsabilidade muito grande, é o Dia Nacional da Mamografia! Exame que detecta o câncer de mama e auxilia em um tratamento precoce! O procedimento pode causar dor, na maioria das mulheres, porque o aparelho utilizado comprime as mamas e recomenda-se que as mulheres não façam o exame em seu período pré-menstrual.

10 cuidados íntimos importantes para toda mulher

Dicas de prevenção

Ilustração de dohnuts representando seios femininos.

O Dia Nacional da Mamografia, 5 de fevereiro, tem como dever comunicar sobre a importância e os benefícios da realização do exame, mas também, tem poder de divulgar dicas para a prevenção do câncer de mama. Vejamos como exemplo: o controle da sua alimentação, a prática de atividades físicas, não fumar e não consumir bebidas alcoólicas em excesso!

Saiba a diferença

Você sabe a diferença entre a mamografia e a ultrassom das mamas? Segundo especialistas, a mamografia é um método de Raio-X que oferece maior possibilidade de detecção de lesões na região, já a ultrassom não tem irradiação com ionizante,e só complementa a mamografia em determinados casos, diferenciando os tipos de nódulos, por exemplo. Dia 5 de fevereiro, Dia Nacional da Mamografia!

Dicas para ter uma vida mais saudável

Aprenda sobre a mamografia

Ilustração de um homem e uma mulher segurando uma fita de conscientização sobre o câncer de mama.

Muitos não sabem o porque as mamas passam por uma compressão na hora de realizar o exame de mamografia, pois bem, essa compressão é necessária porque primeiro que melhora a qualidade da imagem, e segundo permite que todos os tecidos fiquem totalmente visíveis e o diagnóstico seja dado sem dúvidas! Dia 5 de fevereiro, Dia Nacional da Mamografia!