Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de Iemanjá

Iemanjá, é a deusa dos peixes, a divindade da fertilidade e da maternidade e a rainha das águas. Ligada ao candomblé, a protetora dos pescadores tem um dia exclusivo para ela, mas também recebe homenagens no início na virada do ano. Conheça mais sobre essa majestade dos mares.

continue lendo
Compartilhar

Rainha do mar

Nesse dia, 2 de fevereiro, mãe, por favor, guie os nossos caminhos para que as coisas deem certo nesse ano, para que a vida continue a fluir. Oh, rainha do mar, obrigada por nossas bênçãos do ano passado e que tudo fique melhor no ano que se seguirá.

Mãe, nos proteja!

Rainha do mar, mãe que cuida de nós e que ilumina os nossos caminhos, proteja-nos do mal e das coisas que ainda podem nos prejudicar.

Mãe que guia o nosso caminhar

O nosso caminhar não é nada sem as suas bênçãos, oh, rainha do mar. Deixo aqui toda a minha gratidão pelo que tens feito em minha vida e peço que continue a cuidar de nós.

Nos dê força, rainha das águas

A sua força é a minha força, mãe. Rainha das águas, eu deposito em ti toda a minha confiança, tudo o que acredito. Que a sua força possa nos guiar no caminho da retidão e da justiça!

Sete ondinhas para Iemanjá

No ano novo, muitos de nós temos o costume de “pular sete ondinhas” para dar sorte. Mas para quem estamos pulando? Para quem estamos pedindo bênçãos? Sim, é para ela, é para que a rainha do mar nos guie e traga coisas boas para o ano que se inicia.

O que significa Iemanjá?

“Iemanjá” vem do idioma Iorubá, de origem nigero-congolesa, e significa: “mãe cujos filhos são peixes” e é conhecida por ser a padroeira dos pescadores.

 

Oh, mãe, cuide de nós!

Iemanjá, seu é o poder das águas, de levar embora as nossas aflições e tristezas. Oh, mãe, cuide de nós, pobres mortais que não sabem para onde ir. Mãe, nos guie no melhor caminho e nos ajude a continuar com a cabeça erguida.

Quem é Iemanjá?

Existem muitas lendas ao redor da história de Iemanjá, mas o que se sabe, com certeza, é que ela é um orixá das religiões de matriz africana, Candomblé e Umbanda, e que rege os mares, cuidando dos pescadores e de seus demais filhos.

Mãe, cuide de nós

Oh, mãe, cuide de nós! Nem sempre sabemos como agir, o que esperar e quais próximos passos tomar, mas sempre sabemos que podemos recorrer a ti. Rainha dos mares, nosso amparo em tempos difíceis, cuide de nós!

Que o ano comece bem, oh, Iemanjá!

A melhor forma de começar o ano é vindo até aqui, na sua casa, nos seus mares, agradecer por todas as bênçãos concedidas, sempre pensando que o ano também começará bem, oh, rainha do mar.

Nomes de Iemanjá

Iemanjá tem muitos nomes: Rainha do Mar, Princesa do Mar, Janaína, Marabô, etc... Mas independentemente da forma como a chamamos, todos significam que ela é a dona dos mares!

Tu és rainha, oh, Iemanjá!

Tu és rainha, oh, Iemanjá! A sua força nos guia para o caminho correto, agradecemos pelas bênçãos concedidas e pedimos humildemente que esse ano continue a ser bom. Que a sua força seja a nossa força, rainha.

fechar