Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia do Muay Thai

No dia 06 de fevereiro, celebramos o Muay Thai, uma arte marcial tailandesa. Uma outra data importante, que tem muita relação com esta arte, é o dia de Nai Khanom Tom, celebrado em 17 de março, Dia do Lutador. Essa data é um grande marco, pois foi quando Nai Khanom Tom libertou prisioneiros de guerra usando técnicas do muay thai. As armas usadas nesta arte marcial são o próprio corpo: os pés, punhos, joelhos e canelas. Entre os benefícios do muay thai estão: queima de muitas calorias, maior condicionamento físico, ensinamento de autodefesa e melhora na concentração e confiança em si. Se ficou com vontade de conhecer mais o Dia do Muay Thai e suas peculiaridades, confira essas mensagens.

continue lendo
Compartilhar

Muay thai

O muay thai é uma arte marcial tailandesa criada por Pra Chao Sri Sanphet VIII, o chamado Rei Tigre. Soberano do pequeno reino de Ayutthaya, um dos principais reinos dos que posteriormente viriam a constituir a Tailândia, o Rei Tigre fazia da prática do muay thai a forma de ascensão de seus soldados. Em sua homenagem, em 06 de fevereiro é comemorado o Dia do Muay Thai em vários lugares do mundo onde esse esporte chegou. Que tal comemorar conhecendo mais sobre a história desse vigorosa arte marcial?

Arte marcial, esporte, cultura e dança: descubra mais sobre a capoeira

Dia do Lutador

O Dia do Muay Thai é comemorado todo dia 06 de fevereiro, mas há uma outra data que também é muito importante: o dia de Nai Khanom Tom, 17 de março, Dia do Lutador. Foi nesse dia que Nai Khanom Tom libertou prisioneiros de guerra ao derrotar lutadores birmaneses, usando a técnica do muay thai. Celebre os dois dias com um bom treino!

Luta vigorosa

Por sua história e prática, o muay thai é uma luta muito vigorosa, que inclusive chegou a ser retirada de algumas escolas tailandesas devido aos ferimentos que causava nos alunos. Hoje, a Federação Mundial de Muay Thai tem uma série de regras e práticas para que o melhor desse esporte possa ser obtido com segurança. Neste 06 de fevereiro, Dia do Muay Thai, não esqueça seus equipamentos de proteção para celebrar essa importante luta!

Entenda o fenômeno UFC com essas mensagens ditas por lutadores

Concentração e confiança

Imagine uma prática física que, além de queimar muitas calorias, desenvolve condicionamento físico, ensina técnicas de autodefesa e ainda melhora sua concentração e confiança em si mesmo: esse é o muay thai! Neste 06 de fevereiro, Dia do Muay Thai, permita-se conhecer essa dinâmica arte marcial!

Corpo e mente

Como toda boa arte marcial, o muay thai não trabalha somente o corpo. Desde sua origem, o objetivo não é só treinar o corpo para ser forte e combativo, mas também a mente, por meio da disciplina e da concentração. No Dia do Muay Thai, 06 de fevereiro, celebre treinando!

Wai kru

Parte das comemorações tradicionais do Dia do Muay Thai, comemorado em 06 de fevereiro, é o ato de homenagear o mestre do campo. Essa homenagem é feita durante uma cerimônia chamada ‘wai kru’ ou ‘khuen kru’, que consiste em caminhar pelo ringue, parando de canto em canto e fazendo uma oração. O nome ‘wai kru’ significa ‘retribuir respeito ao professor’, e sua prática denota isso de forma solene e profunda.

Arte das 8 armas

O muay thai é uma arte marcial tailandesa que tinha o objetivo de transformar cada soldado em uma verdadeira arma de guerra. Para isso, deveria combinar o uso das oito armas que possuía no corpo: os dois pés, punhos, joelhos e canelas. Neste 06 de fevereiro, Dia do Muay Thai, arrisque-se a conhecer essa arte e descubra a força que existe em você!

 

Rituais

Quem pratica muay thai sabe que a arte não se limita aos movimentos e exercícios físicos. É algo que vai muito além e configura uma verdadeira filosofia de vida. Antes dos combates, há importantes rituais para conectar o lutador a verdades, conhecimentos e proteções, fortalecendo sua mente e seu espírito. O Dia do Muay Thai, 06 de fevereiro, é também o momento de se ligar a esses valores.

Sarama

O muay thai é composto de técnicas e características únicas. Uma dessas práticas, que o diferencia de todas as outras artes marciais, é a música que é tocada antes e durante toda a sessão de combate. O nome dessa música é ‘Sarama’ e é a mesma utilizada secularmente, permanecendo praticamente inalterada por centenas de anos. Executada ao vivo nas grandes lutas, a música vai desde os rituais preparatórios até o fim do combate e é ferramenta de ritmo e encorajamento aos lutadores. Neste 06 de fevereiro, Dia do Muay Thai, assista uma sessão de combate e encante-se com essa arte!

fechar