Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia Mundial do Enfermo

Data criada pelo Papa João Paulo II em comemoração o Dia de Nossa Senhora de Lourdes, pois diversos peregrinos que visitaram seu santuário apresentaram relatos de cura após a intercessão da santa. O costume católico durante a ocasião é de rezar pelos enfermos, assim como oferecer-lhes apoio e amparo

O poder de um sorriso

Para quem está lutando contra uma doença, até um sorriso pode ser uma arma poderosa. A cura não está apenas nos remédios, mas também na força de um pensamento positivo. Votos de melhoras a todos neste Dia do Enfermo.

Amor

Que o Dia do Enfermo aja como um lembrete: seres humanos não são máquinas e a saúde não é uma mercadoria. Para serem saudáveis, nossos corpos precisam, acima de tudo, de amor.

Criação da data

Desde 1992, o Dia Mundial do Enfermo acontece todo dia 11 de fevereiro. A data foi instaurada pelo Papa João Paulo II. O dia ocorre na comemoração de Nossa Senhora de Lourdes, pois diversos peregrinos que visitaram o santuário apresentaram relatos de cura após a intercessão da santa.

Mão amiga

A cura não é o único objetivo. Infelizmente, às vezes, ela está fora de alcance. Mas todo o resto importa, e muito. O Dia do Enfermo é um dia de apoio, de gentileza, de carinho. Muitas vezes, o que basta para alegrar um coração abalado é uma mão amiga.

Não os menospreze

A enfermidade deixa as pessoas mais frágeis, mas elas ainda são fortes. Sua força resiste, mesmo que de uma outra maneira. Não menospreze aqueles que se encontram adoentados, eles são capazes de muito mais do que você imagina.

Abra seu coração

Deus está conosco, mesmo nas horas de maior dificuldade. O Dia do Enfermo é um dia de esperança, de oração e de auxílio. É dia de abrir nossos corações à fé e permitir que o Senhor opere milagres em nossas vidas.

Esperança

Que a esperança esteja presente no coração de todos aqueles que sofrem de enfermidades. Que suas almas estejam tranquilas e que o medo não possa dominá-los. Que a fé os guie, e que, no dia de hoje, eles possam contar com o apoio de todos ao seu redor para traçarem seu caminho de cura.

A caminhada vale a pena

A enfermidade não deve nos parar. Por mais difícil que seja a caminhada, vale a pena dar mais um passo. No Dia do Enfermo, ajude aqueles próximos a você a seguirem caminhando.

Nos braços de Deus

Deus olha por você, mesmo nessa hora de dificuldade. Ele ameniza sua dor e lhe guarda em Seus braços. Não tenha medo, nem vacile frente à doença. Você é muito mais forte, pois tem Deus em seu espírito.

Orações e cuidados

O costume católico durante a ocasião é de rezar pelos enfermos, assim como oferecer-lhes apoio e amparo. Esse é um dia para relembrar que o processo de tratamento e cura de um enfermo deve envolver não apenas sua saúde física, mas também seu lado emocional e espiritual.