Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia de Iemanjá: a rainha do mar

O nome “Iemanjá” é derivado da expressão “iorubá”, que quer dizer "mãe cujos filhos são peixes". Conhecida como a Rainha do mar, é um orixá africano e faz parte da religião do candomblé e também de outras religiões afro-brasileiras. Comemore este dia com lindas mensagens!

Entregas ao mar

No dia 2 de fevereiro, Dia de Iemanjá, em Salvador, no seu templo, as pessoas deixam seus presentes nos barcos, que os levam diretamente para o mar. Acredita-se que quando a oferenda não afunda ou volta para terra firme é porque não foi aceita e está sendo devolvida por Iemanjá.

Significado

O nome Iemanjá é derivado da expressão iorubá, que quer dizer "mãe cujos filhos são peixes". O seu dia é 2 de fevereiro, e várias comemorações são feitas em sua homenagem, buscando agradecer e também pedir sua proteção.

A Rainha do Mar

O Dia de Iemanjá é comemorado em 2 de fevereiro. Ela é também conhecida como a Rainha do Mar. É um orixá africano e faz parte da religião do candomblé e também de outras religiões afro-brasileiras.

Oferendas a Iemanjá

Celebra-se o Dia de Iemanjá em 2 de fevereiro. Nesse dia, milhares de pessoas se vestem de branco e vão às praias depositar suas oferendas, como flores, espelhos, joias, comidas, perfumes, dentre outros objetos. Essas oferendas são uma forma de agradecimento e também um pedido de proteção.

Razão para celebrar

As pessoas recorrem a Iemanjá por muitos motivos, buscando resolver problemas amorosos, fertilidade, proteção, e muitos outros. Seja qual for a razão, vamos celebrar Iemanjá neste dia 2 de fevereiro.

Protege o mar

Grande parte dos pescadores ou aqueles que exercem atividade na água respeitam e acreditam muito em Iemanjá, pois creem que ela decide se as águas permanecerão calmas ou formarão tempestades. O dia 2 de fevereiro é dela, e neste dia, mais do que nunca, celebra-se Iemanjá.

Iemanjá e Nossa Senhora dos Navegantes

No Dia de Iemanjá, 2 de fevereiro, também é celebrado o Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, uma santa católica. Ambas protegem aqueles que o mar adentra, e em muitos lugares elas são vistas como uma só, como uma fusão das religiões. Vamos pedir a proteção delas neste dia 02/02.

Quem é Iemanjá?

Iemanjá todos os dias

Vamos agradecer a Iemanjá neste dia 2 de fevereiro, e também pedir que ela lave e purifique nossas almas. Vamos lembrar de seu nome não apenas em seu dia, mas também em todos os outros. Salve a Rainha do Mar!

Oferendas

Acredita-se que Iemanjá gostava muito de presentear, e quanto mais ela ofertava, mais ela recebia. Essa é a razão por trás das oferendas, as pessoas buscam receber benefícios de volta. O dia 2 de fevereiro é dedicado a Iemanjá, e é um dos dias em que há mais oferendas a ela.