Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Que sejamos melhores

A bondade é realmente necessária para evoluirmos como pessoas. Pratique atos nobres todos os dias, seja companheiro, amigo e fiel. Traga a positividade para todos que estão ao seu redor.

continue lendo
Compartilhar

Empatia

É algo que simplesmente todo mundo deveria praticar. Colocar-se no lugar do outro nos faz enxergar a situação de uma forma mais realista. Mostra que não é correto julgar as pessoas e que às vezes somos rígidos demais, sem necessidade. Através dela aprendemos que não se deve fazer com o outro aquilo que não queremos que façam com a gente, melhorando todos os relacionamentos a nossa volta.

Educação

Seja educado em todas as situações da sua vida, mesmo quando alguém não está sendo igualmente educado com você. Pessoas que são grosseiras, que destratam os outros e que não entendem a importância de ser, antes de mais nada, educado, são pobres de espírito. Lembre-se de tratar bem tudo e todos a sua volta.

Amor

Nada nesse mundo é mais forte que o amor. E estou me referindo ao amor de diversas formas. O amor pela sua família, pelas suas amigas, pelo seu parceiro, pela sua profissão. Ele te fará ir além nas situações mais adversas da vida. Quando você pensar em desistir, será o amor por alguém ou alguma coisa que lhe fará ir em frente. Ame incondicionalmente e a vida lhe sorrirá de volta.

Aprendizado

O aprendizado é algo que está intrínseco em todos nós. Podemos aprender nas mais diversas situações, de todas as formas, seja na dor ou no amor. Procure aprender com tudo que acontece na sua vida e na das pessoas que estão a sua volta. Mesmo nas piores situações, tire uma lição do que aconteceu. Isso lhe fará crescer como pessoa e ajudará a seguir em frente de forma mais saudável.

Positividade

Pensar positivo é algo mais poderoso do que a maioria das pessoas pensam. A positividade atrai coisas boas e faz a vida entrar num fluxo de energia que circula mais facilmente. Emane esse tipo de pensamento ao universo e o universo emanará a mesma energia de volta para você. Começar uma atividade, um negócio, um relacionamento ou qualquer outra coisa pensando positivo faz com que tudo aconteça da melhor maneira possível.

Amadurecimento

Mais cedo ou mais tarde, todos nós amadurecemos. É inevitável. E o amadurecimento nos faz ter uma noção enorme daquilo que devemos ou não fazer. As situações que já passamos nos dão experiência para entender melhor muitas coisas. Com o amadurecimento, aprendemos a fazer escolhas melhores e a seguir o caminho mais certo, diante de tudo que aprendemos. Através do amadurecimento nos tornamos mais sábios.

Erros

Errar faz parte do ser humano. Ninguém é 100% correto o tempo todo. E são justamente os erros que fazem a gente crescer mais. Não entendo bem o porquê, mas nós temos essa mania de aprender mais na dor que no amor. É preciso aceitar os nossos erros, aprender com eles e seguir em frente. Os erros fazem parte da vida e sempre vão fazer. Portanto aprenda a conviver com eles e torne-se uma pessoa melhor.

 

Acreditar

Todos precisamos acreditar em algo, ter um propósito de vida, para continuar seguindo em frente. Acredite nas suas escolhas, acredite nos seus sonhos, acredite, acima de tudo, em você. Tenha essa confiança e, mesmo que algumas coisas não saiam como o esperado, continue acreditando. Tenha a certeza de que no fim valerá a pena.

Tentar

Quando se propuser a fazer algo, tente de verdade. Não faça nada simplesmente por fazer. Dedique-se, coloque energia, realmente acredite no que está fazendo. Muitas vezes nos enganamos, achando que certas coisas não deram certo por culpa do destino ou algo do tipo, quando na verdade somos os responsáveis por tais fracassos. Se nada der certo, pelo menos você terá a certeza de que tentou, de verdade.

Fazer o melhor

Premissa básica para toda e qualquer pessoa. Se não for para fazer o seu melhor, sequer comece qualquer coisa. Parece algo um pouco óbvio, mas nem sempre nos dedicamos da melhor maneira possível a tudo que começamos a fazer. É importante saber que fizemos o nosso melhor, sempre. Lá na frente vamos colher os frutos desse “melhor” e isso fará toda a diferença.

Arriscar

De que vale levar uma vida morna, estável, totalmente planejada e viver sem emoções? Em alguns momentos das nossas vidas, precisamos, e devemos, nos arriscar. Às vezes as melhores coisas estão nos esperando do lado de lá. Não precisa ser sempre, afinal, um pouco de cautela é sempre bom, mas, quando sentir que deve, arrisque! Você pode se surpreender com os resultados. Tudo é uma questão de feeling.

Filosofia de vida

É importante que você tenha uma filosofia de vida. Tudo bem se você ainda não tiver pensado sobre isso, ou não fizer ideia do que isso significa. Mas, nos momentos mais difíceis, nas situações mais dolorosas, nos problemas que você nunca pensou que teria, será a sua filosofia de vida que vai te segurar. Nem que seja o clichê “foco, força e fé”. Tenha algo para acreditar que, no final, tudo valerá a pena. É sua filosofia de vida que te move.

Responsabilidade

Precisamos entender a nossa responsabilidade no mundo, como um todo. Toda ação exige uma reação e é aí que entra a questão da responsabilidade. Não podemos ser inconsequentes e achar que podemos fazer qualquer coisa. Assumir a responsabilidade pelos nossos atos e pela consequência deles é um ótimo começo para nos tornarmos pessoas melhores.

Aceitação

Às vezes é preciso aceitar a realidade em que vivemos. Não que ela não possa ser mudada, melhorada ou alterada de alguma forma. Mas é preciso entender onde nos encontramos para poder buscar as mudanças necessárias. Só tendo noção do local onde se encontra é que a mudança, seja ela interna ou externa, se torna possível. Aceite a realidade como ela se coloca e vá atrás do que realmente deseja.

Independência

A independência é extremamente necessária para evoluirmos como pessoas. A partir do momento em que você percebe que não depende de mais ninguém e que pode contar de fato só com você, tudo muda de figura. Ter independência financeira e física, a partir do momento que sai da casa dos seus pais, é fundamental para você entender qual o seu papel no mundo e dar a devida importância a tudo.

fechar