Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dario Fo

Em 1997, Dario Fo ganhava o prêmio Nobel de Literatura. Fazendo história desde sempre, o escritor faleceu aos 90 anos, mas deixou um grande legado registrado na cultura italiana por meio do teatro e da dramaturgia. Conheça os pensamentos dessa lenda da literatura e inspire-se com seus ideais.

24/03/1926 13/10/2016
continue lendo
Compartilhar

Pátria

Dario Fo

A nossa pátria é o mundo inteiro. A nossa lei é a liberdade. Temos apenas um único pensamento, a revolução nos nossos corações.

Poder

Dario Fo

Todas as formas de poder - mesmo as que são baseadas no consenso do sistema democrático - reagem quando estão a ser atacadas, ou quando aqueles que exercem o poder se tornam um alvo.

 

Conhecimento

Dario Fo

Impedir a disseminação do conhecimento é um instrumento de controle do poder, porque o conhecimento é saber ler, interpretar, verificar na pessoa e não confiar no que você diz. Conhecimento faz você duvidar. Especialmente do poder. De todo o poder.

Cultura

Dario Fo

Mesmo antes de a Europa se ter unido ao nível econômico, ou antes de ter sido concebida ao nível de interesses económicos e comerciais, era a cultura que unia todos os países da Europa. A arte, a literatura, a música são os elos de ligação da Europa.

Limites da sociedade

Dario Fo

É extremamente perigoso falarmos sobre limites ou fronteiras. É vital, em vez disso, que permaneçamos completamente abertos, que estejamos sempre envolvidos, e que visemos contribuir pessoalmente em eventos sociais.

Socialismo

Dario Fo

O socialismo real está dentro do homem. Não nasceu com Marx. Já existia nas comunas de Itália na Idade Média. Não podemos dizer que já está acabado.

fechar