Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

A um passo da felicidade

Você é o maior responsável por sua felicidade, então agarre-a! Ser feliz e manter a chama da alegria constantemente acesa é mais simples do que imaginamos. Confira!

continue lendo
Compartilhar

Colocando as coisas no lugar

Arnaldo Cheixas Dias

Não adianta apressar as mudanças. Para mudar um sentimento é preciso tempo. Não se muda um sentimento por uma simples decisão voluntária. É preciso que as memórias se ajeitem, é preciso que nossas percepções se alterem. Tudo isso depende de mudanças nas conexões entre nossos neurônios. E essas mudanças são lentas, muito lentas. E não se coloca as coisas no lugar sem olhar para o que está ruim.

A caminho da felicidade

Fabinho

Depois de tantos momentos dificéis
Se as palavras já não consolam mais
Se as estrelas já não brilham mais
E o arco-íris se tornou gris
Só uma coisa pode te levantar
E o teu espírito reanimar
É a glória do Cristo, sê forte
Pega a tua cruz e segue
Fardo e jugo já não mais sentirás
Provação é momento de graça
Sofrimento é história de vida
Não se pode perder a esperança
E ter fé é a melhor saída
Sofrimento é crescimento, Cruz é salvação
E a cada lágrima que cai
E a cada verso que sai
É mais um passo que dás
A caminho da felicidade.

Seja grato

Você precisa aprender a ser feliz com aquilo que recebe, com aquilo que é agraciado, com aquilo que tem no hoje. Ser grato é uma postura eficaz para aqueles que buscam a felicidade.

Seja flexível

Marcelo Cezar, no livro Momentos de Inspiração

O que custa tentar dar um passo à frente, mudar e crescer?

Às vezes, estamos a um passo da felicidade e mal notamos, porque nos recusamos a mudar um ponto de vista, uma crença.

A flexibilidade nos ajuda a levar a vida de maneira menos rígida, abrindo espaço para que verdadeiros milagres aconteçam no nosso cotidiano.

 

Pequenas coisas

Bom mesmo é ser feliz nas pequenas coisas. Assim, quando algo legal acontecer, você estará transbordando de alegria, de adrenalina ou seja lá o que for.

Feliz agora

A felicidade está inteiramente ligada à gratidão. A partir do momento que a pessoa sabe reconhecer cada conquista, por menor que seja, estabelece metas realistas e se dedica a buscá-las; assim os objetivos serão alcançados. A pessoa agradecida pela vida não espera para ser feliz, ela é feliz agora, no presente.

Aproveite cada momento

Uma pessoa feliz não condiciona sua felicidade a algo extraordinariamente grande, pois tudo é precioso e extraordinário para ela, seja pequeno ou grande. Uma pessoa assim sabe aproveitar cada momento como se fosse o último.

Vale a pena ser feliz!

Nossa vida é moldada por nossas ações e criações mentais. Nossos pensamentos surgem, agitam-se, tomam forma e atuam decisivamente nas realizações.

Jamais teremos boa saúde se pensarmos em doenças, nem prosperidade se reclamarmos de miséria. E tão pouco alegria se mentalizarmos tristeza.

Por que uns são felizes e outros não? Por que uns veem o mundo iluminado e outros o enxergam obscurecido? Simplesmente porque há os que acordam fazendo preces e os que despertam maldizendo a existência; os que formulam ideias construtivas e os que se fixam nas destrutivas; os que pensam em salvar vidas e os que as desejam destruir.

E assim, cada um vai criando o seu campo vibratório, respirando as emanações próprias do ambiente formado. Sinta-se contente por acordar com vida e olhe mais para a luz do que para as trevas; observe atenciosamente as belezas que o rodeiam e procure sufocar mágoas, rancores e revolta, que lhe tornam a existência horrível e insuportável.

Deus nos criou para sermos felizes. Cada instante deve ser vivido plena e intensamente com amor, com fé e com esperança.

Sorria sempre. O sorriso abre as portas da alegria, e essa nos coloca em ondas positivas e, como as flores que atraem abelhas, atrairemos os bons acontecimentos, as boas amizades e a paz, com a qual tanto sonhamos.

Pensemos em amor e seremos amados. Proponhamos-nos a nos desculpar e seremos desculpados. Disponibilizemo-nos à compreensão e seremos compreendidos.

Não digamos nada que não gostaríamos de ouvir, nem façamos aos outros o que não gostaríamos que os outros nos fizessem. Assim sentiremos um novo mundo de grandezas a orbitar dentro de nós.

Às vezes estamos a um passo da felicidade e não nos damos conta do quão perto ela está. Talvez esteja faltando apenas um pequeno movimento para chegarmos lá.

Um movimento em forma de perdão à alguém que tenha nos ofendido, um gesto de amor ao desamparado, uma palavra de esperança ao desesperançado, uma visita ao doente esquecido no hospital por seus entes queridos ou mesmo um pão ao faminto perdido pelas ruas.

Vamos tentar? Vale a pena ser feliz!

Como ser mais feliz

Serei mais feliz quando cuidar primeiramente de meu interior, cultivando atributos e princípios que tragam paz, amor, respeito, empatia, altruísmo. Desta forma, terei melhores relacionamentos com as pessoas e maior inteligência emocional para lidar com os imprevistos da vida.

Semear

Ser feliz é saber semear tudo o que posso me tornar e também saber identificar os milagres diários da vida!

fechar