Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

J. R. R. Tolkien

Escritor, filósofo e professor, John Ronald Reuel Tolkien escreveu obras aclamadas como O Senhor dos Anéis, O Silmarillion e O Hobbit. Conheça uma pouco mais sobre ele, apreciando uma seleção de suas frases.

O curso dos fatos

J. R. R. Tolkien

É sempre assim o curso dos fatos que movem as rodas do mundo: as mãos pequenas os realizam porque precisam, enquanto os olhos dos grandes estão voltados para outros lugares.

Homens começam

J. R. R. Tolkien

É sempre assim com as coisas que os homens começam; há uma geada na primavera, ou uma praga no verão, e suas promessas fracassam.

Caminho da sabedoria

J. R. R. Tolkien

Aquele que quebra uma coisa para descobrir o que ela é deixou o caminho da sabedoria.
[Fala do personagem Gandalf para Saruman. Da obra: "Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel" (1954)]

Guerra deve acontecer

J. R. R. Tolkien

A guerra deve acontecer, enquanto estivermos defendendo nossas vidas contra um destruidor que poderia devorar tudo; mas não amo a espada brilhante por sua agudeza, nem a flecha por sua rapidez, nem o guerreiro por sua glória. Só amo aquilo que eles defendem.

Precisa ser assim

J. R. R. Tolkien

Muitas vezes precisa ser assim [...] quando as coisas correm perigo: alguém tem de desistir delas, perdê-las, para que outros possam tê-las.

O elogio

J. R. R. Tolkien

O elogio que vem daquele que merece o elogio está acima de todas as recompensas.

Não despreze a tradição

J. R. R. Tolkien

Não despreze a tradição que vem de anos longínquos; talvez as velhas avós guardem na memória relatos sobre coisas que alguma vez foram úteis para o conhecimento dos sábios.

Reconhecer a necessidade

J. R. R. Tolkien

É sábio reconhecer a necessidade, quando todas as outras soluções já foram ponderadas, embora possa parecer tolice para aqueles que têm falsas esperanças.

Preparar uma guerra

J. R. R. Tolkien

Só é necessário um inimigo para preparar uma guerra, e não dois, [...] e aqueles que não têm espadas ainda podem morrer por meio delas.