Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Molière

Com um papel de grande destaque na dramaturgia francesa, Molière foi um dos expoentes sua época. Conheça um pouco mais do célebre francês aqui no MCA.

Palavra

Jean Molière

A palavra foi dada ao homem para explicar os seus pensamentos. Os pensamentos são retratos das coisas da mesma forma que as palavras são retratos dos nossos pensamentos.

Missão da comédia

Jean Molière

A missão da comédia é representar em geral todos os defeitos do homem, e, em particular, dos homens de nosso tempo.

Prever as consequências

Jean Molière

São pusilânimes os espíritos que se empenham em prever as consequências últimas das coisas e com isso não se atrevem nunca a empreender nada.

Maledicência geral

Jean Molière

O mundo [...], que coisa estranha é o mundo! A maledicência geral, por exemplo. Como todo mundo gosta de falar dos outros!

Ciúme

Jean Molière

[...] [o ciúme] é uma coisa... que deixa a gente inquieto... [...] Vou te dar um exemplo, pra que você entenda com facilidade: você está na mesa, a mesa arrumadinha, vai começar a comer seu mingau, quando passa por lá um esfomeado e começa também a querer comer a comida que é tua.[...]

Explicar os seus pensamentos

Jean Molière

A palavra foi dada ao homem para explicar os seus pensamentos, e assim como os pensamentos são os retratos das coisas, da mesma forma as nossas palavras são retratos dos nossos pensamentos.

A virtude é...

Jean Molière

A virtude é o primeiro título de nobreza; eu não presto tanta atenção ao nome desta ou daquela pessoa, mas antes aos seus atos.

O amor

Jean Molière

O amor é um mestre admirável que nos ensina a sermos o que nunca fomos; e, muitas vezes, com as suas lições, muda completamente, num instante, os nossos costumes.

As pessoas

Jean Molière

As pessoas podem ser induzidas a engolir qualquer coisa, desde que suficientemente temperada com elogios.

Não encontramos

Jean Molière

Não encontramos [maridos] de todas as variedades, acomodados cada um de um jeito? Este junta mil bens para que a esposa os divida, adivinha com quem? Com quem o corneia.

Pílula amarga

Jean Molière

O desprezo é uma pílula amarga, que se pode engolir, mas que se não pode mastigar sem fazer caretas.