Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Neil Gaiman

Neil Richard MacKinnon Gaiman é um autor de romances e quadrinhos britânico nascido na Inglaterra. Sua obra mais conhecida é Sandman, mas é criador de muitas outras obras. Conheça algumas frases deste senhor dos quadrinhos.

Ideias

Neil Gaiman

Extrai-se ideias de devaneios. Extrai-se ideias do tédio. Extrai-se ideias o tempo todo. A única diferença entre os escritores e as outras pessoas é que a gente percebe quando está fazendo isso.

Alívio

Neil Gaiman

Sempre me sentia muito aliviado por ninguém querer publicar algo que eu tivesse escrito.

Prêmios

Neil Gaiman

Os autores sabem que não se deve nunca escrever um livro engraçado, pois livros engraçados não ganham prêmios. Revistas em quadrinhos nunca ganham prêmios.

Escolhas

Neil Gaiman

Ás vezes podemos escolher o caminho que seguimos. Ás vezes nossas escolhas são feitas por nos. E ás vezes nos não temos escolha nenhuma.

Fragilidade falsa

Neil Gaiman

Enquanto escrevo isto, me ocorre que a peculiaridade da maioria das coisas que consideramos frágeis é o modo como elas são, na verdade, fortes. Havia truques que fazíamos com ovos, quando crianças, para demonstrar que eles são, apesar de não nos darmos conta disso, pequenos salões de mármore capazes de suportar grandes pressões, e muitos dizem que o bater de asas de uma borboleta no lugar certo pode criar um furacão do outro lado de um oceano. Corações podem ser partidos, mas o coração é o mais forte dos músculos, capaz de pulsar durante toda a vida, setenta vezes por minuto, e não falhar quase nunca. Até os sonhos, que são as coisas mais intangíveis e delicadas, podem se mostrar incrivelmente difíceis de matar.

Títulos

Neil Gaiman

E me perguntei a que me referia com coisas frágeis.
Parecia um belo título para um livro de contos.
Afinal, existem tantas coisas frágeis.
Pessoas se despedaçam tão facilmente,
sonhos e corações também.

Jogo

Neil Gaiman

Eu acredito que a vida é um jogo, que a vida é uma piada cruel, que a vida é o que acontece quando você está vivo e que você pode simplesmente relaxar e aproveitar.

Sentimentos

Neil Gaiman

Algumas coisas são grandes demais para serem vistas. Algumas emoções enormes demais para serem sentidas.

Listas

Neil Gaiman

Andei fazendo uma lista de tudo que não ensinam na escola. Não ensinam a amar. Não ensinam a ser famoso. Não ensinam a ser rico ou pobre. Não ensinam a se afastar de alguém que você não ama mais. Não ensinam a saber o que se passa na cabeça dos outros. Não ensinam o que dizer a alguém moribundo. Não ensinam nada que valha a pena saber.

Pacote

Neil Gaiman

É apenas isto: se você vai ser humano, tem um monte de coisas no pacote.

Olhos

Neil Gaiman

Olhos, um coração, dias e vida. Mas são os momentos que iluminam tudo.

Subidas

Neil Gaiman

Às vezes é um erro subir, mas é sempre um erro nunca tentar. Se você não subir, não vai cair. A verdade é essa, mas será tão ruim assim fracassar, tão duro cair? Às vezes, você desperta, outras, sim, você morre. Mas há uma terceira alternativa. Você voa.

Finais felizes

Neil Gaiman

Todas as histórias tem finais felizes se soubermos quando parar de conta-las, pois se você as deixa durar muito terminam sempre em morte.

Moldes

Neil Gaiman

Sonhem! Sonhos moldam o mundo. Sonhos recriam o mundo, todas as noites.

Ganhos

Neil Gaiman

O que ganho eu, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?

The Sandman

Neil Gaiman

Todo mundo tem um mundo secreto dentro deles. Quero dizer todos. Todas as pessoas em todo o mundo, eu quero dizer todos - não importa o quão maçante e chato eles se sintam no exterior. Dentro, eles todos tem inimagináveis, magníficos, maravilhosos e estúpidos mundos incríveis...
Não apenas um mundo. Centenas deles. Milhares, talvez.

Rock

Neil Gaiman

Os astros de Rock se dão muito melhor nas turnês do que os escritores.

Contratos

Neil Gaiman

Sob muitos aspectos, foi muito, muito mais difícil assinar o primeiro contrato para um livro. Mas o mais difícil de tudo provavelmente tem sido aprender a não confiar nas pessoas, nos publicitários e por aí vai, implicitamente.

Acordar

Neil Gaiman

Até onde sei, todo o motivo para tornar-se escritor se deve a não ter que acordar cedinho.

Sonhos

Neil Gaiman

As pessoas pensam que sonhos não são reais apenas porque não são feitos de matéria, de partículas. Sonhos são reais. Mas eles são feitos de pontos de vista, de imagens, de memórias e trocadilhos, e de esperanças perdidas.

Vida

Neil Gaiman

Acho que prefiro me lembrar de uma vida desperdiçada com coisas frágeis, do que uma vida gasta evitando a dívida moral.

Doença

Neil Gaiman

A vida é uma doença: sexualmente transmissível e invariavelmente fatal.

Deus

Neil Gaiman

Eu acredito em um Deus impessoal que ligou o universo e saiu pra curtir com suas garotas e nem sequer sabe que estou vivo.

Política

Neil Gaiman

Eu acredito que todos os políticos são canalhas sem princípios e ainda acredito que são melhores que a alternativa. Eu acredito que a Califórnia vai afundar no mar quando vier a grande onda, enquanto a Flórida vai se dissolver em loucura e jacarés e lixo tóxico.

Pesadelos bons

Neil Gaiman

Só tenho dois tipos de sonhos: os ruins e os terríveis. Com os ruins consigo lidar, são apenas pesadelos e logo acabam, eu acordo. Os sonhos terríveis são os sonhos bons, nos sonhos terríveis tudo vai bem. Tudo é maravilhoso e normal. Tudo vai bem. Aí eu acordo e ainda sou eu. E continuo aqui. E isso é realmente terrível.

Amor

Neil Gaiman

Você já amou? É horrível, não? Você fica tão vulnerável. O amor abre o seu peito e abre o seu coração e isso significa que qualquer um pode entrar em você e bagunçar tudo. Você ergue todas essas defesas. Constrói essa armadura inteira, durante anos, para que nada possa lhe causar mal. Aí uma pessoa idiota, igualzinha a qualquer outro idiota, entra em sua vida. Você dá a essa pessoa um pedaço seu, e ela nem pediu. Um dia, ela faz alguma coisa besta como beijar você ou sorrir, e de repente sua vida não lhe pertence mais. O amor faz reféns. Ele entra em você. Devora tudo que é seu e lhe deixa chorando na escuridão. E então uma simples frase como talvez devêssemos ser apenas amigos se transforma em estilhaços de vidro rasgando seu coração. Isso dói. Não só na sua imaginação ou mente. É uma dor na alma, uma dor no corpo, é uma verdadeira dor-que-entra-em-você-e-o-destroça-por-dentro. Nada deveria ser assim, principalmente o amor.

Resto

Neil Gaiman

O tempo que você não nota que está passando, é isso que faz o resto valer.

Mundo

Neil Gaiman

O mundo é tão sólido e estável quanto uma camada de espumas sob um poço sem fundo de águas negras.

Bonecas

Neil Gaiman

Significa que somos apenas bonecas. Que não sabemos nada sobre o que realmente acontece.

Papéis

Neil Gaiman

Que só nos enganamos sobre controlarmos nossas vidas porque a uma distância menor do que a espessura do papel, coisas que nos levariam à loucura, se pensássemos nela por muito tempo, brincam conosco.