Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Guerra Junqueiro

Dono de uma extensa obra literária, Guerra Junqueiro era o poeta mais popular de seu tempo. Conheça um pouco mais de sua história e contemple suas melhores frases.

17/09/1850 07/07/1923
continue lendo
Compartilhar
 

Ideal de amor

Abílio Guerra Junqueiro

Quando a alma, ao termo de mil hesitações e desenganos, cravou as raízes para sempre num ideal de amor e de verdade, podem calcá-la e torturá-la, podem-na ferir e ensanguentar, que quanto mais a calcam, mais ela penetra no seio ardente que deseja.

As multidões

Abílio Guerra Junqueiro

Se nos amesquinharem a fama e cercearem a glória, desviando de nós as multidões, que não pensam e vão para onde as levam, melhor. Os que nos querem, os que nos amam, os que nos entendem, ficarão connosco. Os outros, deixando-nos, prestam-nos favor.

Um homem sozinho

Abílio Guerra Junqueiro

Uma víbora envenena um homem, mas um homem sozinho arrasa uma capital. Os grandes monstros não chegam verdadeiramente na época secundária; aparecem na última, com o homem. Ao pé de um Napoleão, um megalossauro é uma formiga.

fechar