Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Antônio Lobo Antunes

Com mais de trinta livros publicados ao longo de sua carreira, Antônio Lobo Antunes deixa um grande legado através de sua obra. Conheça uma pouco mais sobre ele, conferindo suas melhores frases.

Condenar ou absolver

Antônio Lobo Antunes

Quando se critica, estamos a julgar. Se julgarmos já não compreendemos, porque julgar implica condenar ou absolver.

Inquietação constante

Antônio Lobo Antunes

Eu penso que aquilo que faz com que nós continuemos vivos e capazes de criar é isso mesmo, uma inquietação constante. Sem ela não pode haver criação, quem não põe sempre tudo em causa, arrisca-se a ter uma vida interior de três assoalhadas, num bairro econômico.

Melhor maneira

Antônio Lobo Antunes

A melhor maneira de lidar com os outros é tomá-los por aquilo que eles acham que são e deixá-los em paz.

Problemas concretos

Antônio Lobo Antunes

Ninguém é bom ou mau na cama. Se há um problema sexual, é outra coisa, mas senão há problemas concretos, basta que se goste muito de uma mulher; se isso acontece, ela é a melhor na cama.

Nunca sabemos

Antônio Lobo Antunes

Ninguém sabe o que é a morte, mas não faz muita diferença porque também nunca sabemos o que é a vida.

Muitas vezes

Antônio Lobo Antunes

Muitas vezes as coisas que nos tocam mais são aquelas que na altura em que estão a acontecer nem nos apercebemos.

Sou um menino

Antônio Lobo Antunes

Não sou um senhor de idade que conservou o coração menino. Sou um menino cujo envelope se gastou.

Cultura assusta

Antônio Lobo Antunes

A cultura assusta muito. É uma coisa apavorante para os ditadores. Um povo que lê nunca será um povo de escravos.

De reserva

Antônio Lobo Antunes

Os homens nunca dizem: 'Já não gosto.' Dizem: 'O problema não está em ti, está em mim. Preciso de pensar, preciso de espaço...'. As mulheres são muito mais diretas: 'Deixei de gostar de ti.' E pronto. Os homens nunca o dizem porque querem que a mulher fique de reserva.

O intervalo

Antônio Lobo Antunes

É mais sensual uma mulher vestida do que uma mulher despida. A sensualidade é o intervalo entre a luva e o começo da manga.

Missão da crítica

Antônio Lobo Antunes

Idealmente, a missão da crítica seria ajudar a ler. Em teoria, o crítico será um leitor mais atento do que os outros. Não tem necessariamente que emitir juízos de valor. Temos tendência a gostar só dos que são da nossa família, as ideias confundem-se com as nossas paixões.

Se sentir sozinho

Antônio Lobo Antunes

Por que é que havia de me sentir sozinho? Raras vezes na minha vida, desde que me lembro de mim, tive um sentimento de solidão. E não me sinto mal na minha companhia, divertimo-nos muito os dois, eu e eu. Não me aborreço.

Uma por outra

Antônio Lobo Antunes

No amor podemos substituir uma pessoa por outra, mas não na amizade, porque cada amigo tem o seu lugar e não podemos substitui-lo.

Uma coisa é o amor

Antônio Lobo Antunes

Uma coisa é o amor, outra é a relação. Não sei se, quando duas pessoas estão na cama, não estarão, de fato, quatro: as duas que estão mais as duas que um e outro imaginam.

Exprimir sentimentos

Antônio Lobo Antunes

Isto às vezes é tremendo porque a gente quer exprimir sentimentos em relação a pessoas e as palavras são gastas e poucas. E depois aquilo que a gente sente é tão mais forte que as palavras...

Nossas portas

Antônio Lobo Antunes

Nós somos casas muito grandes, muito compridas. É como se morássemos apenas num quarto ou dois. Às vezes, por medo ou cegueira, não abrimos as nossas portas.

Orgulho no meu país

Antônio Lobo Antunes

Cada vez gosto mais de ser português e cada vez tenho mais orgulho no meu país. É-me insuportável ouvir dizer "somos um país pequeno e periférico". Para mim Portugal é central e muito grande.