Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases para Iemanjá

Mãe de todos os peixes, padroeira dos pescadores, sereia e filha de Olokum, Iemanjá é uma das mais queridas divindades da Umbanda e do Candomblé. Além de ditar o destino de todos aqueles que entram no mar, Iemanjá é conhecida por ser a mãe de todos os outros Orixás! Por isso, ela tem uma enorme importância para essas religiões e tem suas energias atreladas à fecundidade e ao amor. Suas principais cores são azul claro, branco e prata, e o dia da semana dedicado a ela é o sábado. Quer conhecer mais sobre essa entidade tão poderosa e fundamental? Continue a sua jornada espiritual com a Rainha do Mar! Odò íyá!

continue lendo
Compartilhar

O que é

Iemanjá é um orixá feminino (divindade africana) das religiões Candomblé e Umbanda. O seu nome tem origem nos termos do idioma Yorubá “Yèyé omo ejá”, que significam “Mãe cujos filhos são como peixes”.

Dia de Iemanjá

Ilustração de Iemanjá cercada por flores e colares.

Dia 02 de fevereiro, é comemorado o Dia de Iemanjá, aquela que é considera como a Rainha do Mar. Nesta época, crenças que seguem os princípios da divindade fazem suas homenagens a ela. Enviar presentes pelo mar, como flores e espelhos, é uma das formas mais comuns de agradá-la. O festejo é comemorado desde 1923, época em que houve uma escassa pesca de peixe

Vibração

Carregue consigo a força generosa e a tranquilidade dessa vibração durante o ano todo para se sentir protegido e abraçado por Iemanjá.

Ano Novo

Flores enviadas ao mar como oferenda a Iemanjá

Na virada do ano, é muito comum que as pessoas fazerem seus pedidos a Iemanjá pulando as "7 ondinhas" no mar.
Dentre as diversas oferendas para a bela e vaidosa deusa, encontram-se flores, bijuterias, vidros de perfumes, sabonetes, espelhos e comidas. O ritual se repete em muitas praias do Brasil.

As celebrações em homenagem a Iemanjá também acontecem em, 2 de fevereiro, 15 de agosto, 8 de dezembro e 31 de dezembro.

De onde vêm as simpatias de Ano Novo? Entenda melhor

 

Ondas do Mar

Paisagem das ondas do mar ao pôr do sol

E foi nas ondas do Mar
Que entreguei os meus problemas
E aprendi a confiar
Que todo mal não dura para sempre
E que a paz é uma semente que precisa semear
E no horizonte de um mar tão infinito
Iemanjá me acolheu e meu deu um mundo tão mais bonito
Eu abri meu coração, ela me estendeu a mão
E entreguei meu caminhar a Iemanjá

Onda

Onda leva minha dor, onda leva o meu penar, ondas de mamãe sereia , ondas de Mãe Iemanjá!

Padroeira dos pescadores

Ilustração de Iemanjá em uma cesta de flores sobre um oceano de pescadores

Iemanjá é a padroeira dos pescadores. É ela quem decide o destino de todos aqueles que entram no mar. Também é considerada como a “Afrodite brasileira”, a deusa do amor a quem recorrem os apaixonados em casos de desafetos amorosos.

fechar