Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up
Silhueta de pessoa usando arco e flecha

Mensagens para os filhos de Oxóssi

Os orixás são entidades importantíssimas das religiões afro brasileiras como a umbanda e o candomblé. Seus filhos possuem muitos traços de personalidade em comum, que os ligam além da fé, o espírito jovem, o cuidado, as habilidades manuais, a criatividade, a maneira de se comunicar, como agem no amor, seu lado negativo, o instinto caçador... são inúmeros os traços. Para conhecer mais sobre os filhos desse orixá, confira essas 11 mensagens. Desvende essas frases feitas sob medida para os filhos de Oxóssi e conheça melhor seu modo de agir, pensar e falar, tanto com os outros, quanto consigo mesmo.

Criatividade

Mulher sentada num ateliê pintando

A capacidade de observação é muito aguçada nos filhos de Oxóssi. De tanto repararem no mundo, eles aprendem muito com ele. É por isso que os filhos de Oxóssi são notáveis por sua criatividade e curiosidade. Eles sempre estão se dedicando a algum novo projeto.

Habilidades manuais

Oxóssi, o arqueiro, é um orixá hábil e trabalhador. Seus filhos, como ele, possuem grande destreza manual. Quando escolhem se dedicar a algo, têm muito sucesso. Sua força criativa pode levá-los a serem grandes artistas.

Calados

Um filho de Oxóssi não gosta de jogar conversa fora. De fofocas, então, ele passa longe. Bastante calados, eles passam muito tempo observando as pessoas, e preferem ouvir a falar. Quando falam, dizem o que pensam de forma direta e sem rodeios.

Diretos

Homem com cara séria olhando para o lado

Assim como a flecha do arqueiro vai reta até seu alvo, os filhos de Oxóssi são muito práticos e diretos. Eles gostam de planejar bem o que vão fazer, uma característica importante para caçadores. Assim que tem um plano pronto, não hesitam em executá-lo. Isso se mostra principalmente no campo do trabalho.

Cuidado

Nas matas não está apenas o alimento, mas também as folhas curativas que compõem remédios. Os filhos de Oxóssi, portanto, estão também ligados ao cuidado e a atenção com os outros. Eles podem ser introvertidos e independentes, mas sempre estão dispostos a cuidar de quem precisa.

Espírito jovem

Mulher com black power e óculos sorrindo apoiada numa parede

A jovialidade é eterna nos filhos de Oxóssi. Seu espírito jovem nunca esmaece e eles carregam a energia do orixá durante toda a sua vida. Vivem a vida de forma leve, sempre buscando descobrir algo novo e se encantando com o que há ao seu redor.

Solidão

A vida do caçador é bastante solitária, e os filhos de Oxóssi carregam esse traço. Ainda que sejam bastante amáveis e cuidem ferozmente de quem amam, eles têm a tendência a se isolarem, a buscarem a quietude e a solidão, como as que encontrariam nas matas, domínios de Oxóssi.

Lado negativo

Mulher sentada em frente a um rio olhando séria para o lado

Muito contemplativos, os filhos de Oxóssi podem acabar se entregando à preguiça. Apreciar as coisas boas da vida é da natureza do orixá e, quando tal sentimento não possui o impulso da força criativa de Oxóssi, pode gerar a vontade de observar a vida passar e não fazer nada.