Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mensagens do candomblé

A palavra “candomblé” significa “dança” ou “dança com atabaques” e é uma das religiões africanas mais praticadas no mundo. Sua prática é o culto aos orixás por meio de danças, cantos e oferendas. Inspire-se com mensagens de amor, perseverança e fé nos orixás.

Paciência

O tempo da espiritualidade não é o tempo da Terra, por isso precisamos ter a maior das virtudes: a paciência. Paciência e fé no Orixá, que as graças virão quando você menos imagina.

A fé que não se abala

É comum que a vida passe por altos e baixos, tenha as mais diversas cores, ora estamos tristes ora alegres. Mas a fé precisa estar sempre perto de nós, precisamos sempre alimentá-la, sempre ouvi-la, porque a fé permite e facilita a ação dos Orixás na nossa vida.

Tenha orgulho

Quem é do axé, é verdadeiro e se orgulha do axé que tem. Quem é do axé não gosta da mentira, de enganação. Quem é do axé se mostra inteiro para o mundo.

Deixe que Oxum o conforte

Deixe Oxum o confortar, com todo seu carinho e amor maternal. Sente-se ao colo de Oxum, pois somos todos crianças para os Orixás, e deixe com que ela cuide de seu sofrimento. Logo, tudo passará. Tenha fé na bondade infinita de Oxum.

Espalhe energias positivas

Por onde você for, o que você espalhar, você receberá de volta. Portanto, se você espalhar energias positivas, tenha certeza de que a vida fará de tudo para que você receba tudo de positivo também.

O que os Orixás ensinam

Que Oxum o ensine o mais puro dos amores, que Iemanjá o ensine o mais afetuoso dos carinhos, que Ogum o ensine a apreciar cada batalha e vitória, que Xangô o ensine a mais certeira justiça, que Nanã o ensine a mais bela e milenar das sabedorias e, sobretudo, que Oxalá o ensine a paz, a bondade e a luz.

Não negue seu Orixá

Os Orixás se alimentam do nosso crescimento e evolução e tudo que mais querem é nos ver crescendo. Não negue seu caminho de aprendizado, não deixe de evoluir, pois negar isso é negar seu Orixá e todo seu culto.