Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up
Arqueiro com adereço colorido na cabeça

Mensagens para os filhos de Logun Edé

As religiões afro-brasileiras são repletas de orixás, guias e entidades. Os filhos de orixás possuem características em comum que são herdadas de quem são filhos. Essas características podem aparecer em diversas áreas da vida, na relação com eles mesmos, no trabalho, nas amizades e na espiritualidade. Para saber como se comportam os filhos de determinado orixá, é preciso conhecer primeiro sua história. Conheça a vida de Logun Edé, sua infância e suas características, assim como a de seus filhos. Desvende o universo desse orixá e conheça seus filhos através dessas 10 mensagens sobre Logun Edé e seus filhos!

O nascimento de Logun Edé

Oxóssi e Oxum se apaixonaram, mas não viveram juntos, por serem muito diferentes. Oxóssi descobriu que sua amada estava grávida, e disse à Oxum que gostaria de ficar com o menino e criá-lo da melhor forma possível. Não querendo separar-se do filho que tanto amava e nem separá-lo do pai, Oxum estabeleceu que o menino ficaria 6 meses com o pai e 6 meses com a mãe. A criança recebeu de sua mãe um espelho e de seu pai ganhou um arco e flecha para aprender a caçar. Esses presentes são o que o mantém próximo aos seus pais o tempo todo.

Conheça os 16 orixás do Candomblé

Infância de Logun Edé

Rio com queda d'água na floresta

Logun Edé foi uma criança muito ativa, sempre alertada por Oxum sobre os perigos das águas profundas e agitadas. Mesmo sendo advertido, por ser muito travesso, um dia a criança desobedeceu. Obá despertou a fúria do rio para afogar a criança, Olorum auxiliou Oxum salvando a criança, mas a entregou para Iansã por segurança.

Criado por Iansã e Ogum

Iansã e Ogum foram os responsáveis por criarem Logun Edé. Sua mãe, Oxum, não sabia o que havia acontecido e acreditava que seu filho havia morrido afogado o mar.

Um dia, Logun Edé lembrou-se de um rio e decidiu ir até la. Chegando lá ele avistou uma mulher e passou a observá-la. Oxum sentiu que estava sendo observada e ao ver quem a observava percebeu que era seu filho, Logun Edé. No momento do reencontro, Oxum revelou a Logun Edé que, de fato, era sua mãe.

Oferenda para o Orixá

Panela com camarões

Você vai precisar de 400 gramas de camarão seco triturado, 4 cebolas grandes raladas, 1 quilo de feijão fradinho, 6 ovos cozidos e descascados de forma perfeita, 1 quilo de milho vermelho, 1 coco, sal a gosto e 500 ml de azeite de dendê. Com os ingredientes em mãos, você deve cozinhar o feijão, depois refogue com azeite de dendê o camarão juntamente com a cebola e o sal. Adicione o feijão cozido ao refogado e coloque azeite aos poucos até que tudo se misture. Cozinhe o milho vermelho à parte com água e sal, escorra e espere esfriar. Em um alguidar coloque do lado direito o milho e do lado esquerdo o feijão com camarão, da forma mais organizada e homogênea que conseguir. Em cima do feijão coloque os ovos descascados e o coco por cima do milho, distribua tudo de forma homogênea.

Lembre-se de que toda oferenda deve ser orientada por alguém responsável dentro da religião, que tenha o conhecimento necessário para fazer a oferenda de forma correta. Cada Orixá possui suas características que devem ser respeitadas no momento em que se faz a oferenda.

Beleza natural

Os filhos desse orixá tem uma beleza natural e tendência a seguir formas artísticas, como canto, teatro, cinema e dança. Adoram crianças e muitas vezes tem comportamentos considerados infantis. Apesar disso, são muito responsáveis, mas muito confusos em suas escolhas, não sabem o que são e nem o que querem para suas vidas. De aparência jovem, causam a impressão de que são mais novos do que realmente são, e quando seus defeitos aparecem, demonstram-se orgulhosos e prepotentes.

Saiba quais são as sete linhas da Umbanda

Inteligência dos filhos de Logun Edé

Mulher pulando na frende de muro com grafite

Os filhos de Logun Edé são pessoas extremamente inteligentes, são inquietas e querem fazer mil coisas ao mesmo tempo, abraçando o mundo. São muito propensos a se dar bem na área comercial e tem facilidade para lidar com questões financeiras e de logística. Os filhos desse orixá devem tomar cuidado para não se perderem pelas suas paixões, pelos seus pensamentos e pelos seus sonhos. O pensamento alto desses filhos faz com que as vezes eles não consigam realizar de fato as coisas que tem importância em sua vida. Caso sejam práticos, atingirão facilmente o sucesso pessoal.

Características de Oxum e Oxóssi

Os filhos desse orixá tem as características de Oxum. O narcisismo, a vaidade, o gosto pelo luxo, a sensualidade, a beleza e a elegância. E de Oxóssi tem características em comum com Oxóssi, como a beleza, a vaidade, a cautela, a objetividade e segurança. Os traços de personalidade de Logun Edé não pertencem nem a Oxum, nem a Oxóssi, ele reúne características de ambos orixás, mas de forma superficial.

Queridos e agradáveis

Os filhos do orixá são conhecidos por serem agradáveis e muito queridos, seja no ambiente de trabalho, seja no círculo de amizades. Eles escrevem a própria história, com muito encantamento, magia e força.

Oração ao Orixá Logun Edé

“Menino deus, Logun Edé, senhor das brincadeiras e das alegrias constantes. Menino deus das bênçãos da vida e da terra cintilante. Menino deus do abebé e do ifá que sua atenção caia sobre mim. Menino deus do ouro, das pedras de arco-íris. Menino deus do arco e da flecha que aponta o destino. Menino deus da prosperidade. Menino rei da bondade. Menino deus guarda os meus passos. Menino deus me acolha em seus braços. Menino deus, senhor do mundo, senhor da esperança, guie os meus passos, sob seu manto amarelo e verde. Saravá Logun Edé!”

Tudo o que você precisa saber sobre o candomblé