Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mensagens de conforto para os filhos de Umbanda

O povo do axé é conhecido por querer o bem das pessoas ao seu redor e pedir aos seus orixás e guias espirituais pela proteção da humanidade. Seja você um umbandista ou apenas um admirador da religião, é importante ressaltar que a umbanda é uma religião do amor e da luz. Guiados pelas forças da natureza e pelo amor, os umbandistas acolhem as pessoas de braços abertos. Conheça um pouco mais da história da umbanda por meio das nossas mensagens e compartilhe em suas redes sociais para que as pessoas ao seu redor possam conhecer também e se livrar de preconceitos. Espalhe luz, espalhe amor e espalhe axé!

Hino da Umbanda

“Refletiu a Luz Divina, com todo seu esplendor, é do reino de Oxalá, onde há paz e amor. Luz que refletiu na terra, Luz que refletiu no mar, Luz que veio de Aruanda para tudo iluminar. A Umbanda é paz e amor, é um mundo cheio de Luz, é a força que nos dá vida, é a grandeza que nos conduz. Avante, filhos de fé. Como a nossa lei não há, levando ao mundo inteiro a bandeira de Oxalá. Levando ao mundo inteiro a bandeira de Oxalá.”

O hino da umbanda é amplamente propagado nos terreiros e tem como tema principal o reino de Oxalá e sua luz, levando adiante os princípios de paz e amor da religião

Preto velho

“Eu rezo para santas almas, inimigo cai, eu fico de pé.”

Os pretos velhos são outra entidade muito conhecida pelos seguidores da umbanda. Com sabedoria ímpar, as entidades guiam as almas e acolhem os angustiados que a elas recorrem.

Baiano quem tem

“Eu quero ver a baianada de Aruanda trabalhando na umbanda pra quimbanda não vencer.”

Os baianos são uma linha da umbanda pertencente à linha das almas, a mesma dos pretos velhos.

Marinheiro

“Marinheiro sou. Eu sou da Bahia. Marinheiro sou. De São Salvador”.

Marinheiro é uma linha de trabalho na umbanda que é formada por entidades ligadas a marujos que passaram por todas as dificuldades das viagens pelos mares. Na linha das águas, eles estão ligados também à Yemanjá, rainha dos mares.

Conheça 13 práticas da Umbanda!

Maria Padilha

“Salve Maria Padilha que ilumina o meu caminhar

Quando eu precisei o pombo gira, você veio me ajudar

Deste outro rumo a minha vida

Hoje eu venho lhe louvar”.

Maria Padilha é a pomba gira mais procurada por meio dos terreiros. Com fama de feiticeira, é muito solicitada nas áreas ligadas ao amor.

Diga não à intolerância religiosa!

Êres

Ligados aos sonhos, vibram na frequência da alma. Desencarnaram muito cedo e por isso mantêm uma personalidade brincalhona. Costumam receber guloseimas nos terreiros como oferenda.

Ogum

É o orixá da guerra e da coragem, protege as casas e os caminhos. É o segundo orixá após Exu. Ogum dá a força necessária para que triunfar nos momentos difíceis.

Ossaim

O orixá das folhas, ele é o senhor das ervas medicinais e é procurado inclusive por novos orixás. Sua presença é primordial, nenhuma cerimônia é realizada sem a presença dessa entidade.

Xangô

O orixá comanda cargas elétricas, como raios e trovões, e também o fogo. É justiceiro e conhecido por punir os malfeitores e mentirosos por meio do manuseio das cargas elétricas.

Oxalá

É o pai maior da umbanda, ligado à criação do mundo e dos humanos, é o maior e mais cultuado de todos os orixás.