As emoções transbordam nos filhos de Oxum, às vezes, falando até mais alto que a razão. Eles não temem dizer ou mostrar o que sentem, não têm medo de gargalhar ou chorar, se for preciso. Sua sensibilidade vai além de si mesmo, e eles também compreendem os sentimentos dos outros. Para que fiquem bem, precisam, também, saber que todos os outros estão bem.
Se tem uma coisa que os filhos de Oxum prezam, é pelo conforto. Precisam estar em lugares confortáveis, seja em casa, seja no trabalho. Seus gostos podem ser um pouco caros, visto que vão ajustar o seu ambiente até que tudo esteja perfeito. Eles também nunca se envolvem em nenhuma situação que os deixa desconfortáveis, pois procuram um jeito de mudar as coisas para que elas fiquem a seu favor.
Os filhos de Oxum são pessoas vaidosas, sensuais, intensas, emotivas, carinhosas, honestas, bondosas e ciumentas. Além disso, por serem filhos da Senhora Dona do Ouro, também são aquelas pessoas vidradas em joias, perfumes e roupas bonitas. Portanto a elegância dos filhos de Oxum e o gosto por coisas luxuosas são notados a quilômetros de distância.
A ironia, a preguiça e o gosto pela fofoca são características presentes nos filhos de Oxum, apesar de esses aspectos aparecerem de forma bem discreta. E, por serem filhos da Rainha de Água Doce, que é dona dos rios e das cachoeiras, eles podem parecer bem calmos, mas, geralmente, escondem surpresas, como buracos no fundo. Da mesma forma, apesar de demonstrarem o prazer pelo luxo, podem esconder um forte desejo de ascensão social.
A tranquilidade de Mamãe Oxum guia minha vida, sua serenidade zela por mim. A senhora das cachoeiras me protege e, com ela ao meu lado, sei que posso ir aonde quiser.
Sou filha da riqueza, do amor e da fertilidade! Com minha fé, Mamãe Oxum me ensina e me protege. Sei que posso tudo com suas águas a me tranquilizar!
Que as águas doces e cristalinas de Mamãe Oxum me abençoem com suas energias! Que seu brilho me cubra de proteção e boas vibrações!
Saiba quem são os orixás do Candomblé
A mansidão é minha força e o ímpeto é minha calmaria. Sou como a correnteza de um rio e a queda de uma cachoeira, suas águas me fazem sentir toda a vida presente em minhas ações. Saravá Mamãe Oxum!
Meu amor-próprio é minha fortaleza, minha vaidade é minha riqueza. Minha beleza interna, como a de todos os filhos de Oxum, também é externa. Possuo em mim o brilho de minha Mãe Dona do Ouro.
Por mais que procuremos, o amor às vezes demora a aparecer. Mas, quando ele chega, sabemos que é a pessoa certa, sentimos na alma. As águas passam a correr em outro ritmo e o som da correnteza é outro, como se Mamãe Oxum nos mostrasse que o amor finalmente chegou.
Amizades verdadeiras devem ser levadas por toda a vida. Oxum ensina a todos os seus filhos como cuidar, amar e proteger. Nossos amigos são um dos maiores presentes que podemos ter nessa vida!
Não há nada que se compare a boas conversas e risadas com nossos amigos! O brilho de Oxum guia todas as verdadeiras amizades, assim como todas as boas relações de seus filhos. Aprendemos com ela a valorizar os que nos querem bem, pois nem sempre estaremos cercados deles.
Aprenda essas 10 curiosidades sobre a Umbanda
A maternidade é uma dádiva que possui um brilho indescritível. Não há nada que se compare à sensação de nutrir um ser, de cuidar e de protegê-lo. Que o amor materno de Mamãe Oxum esteja sempre presente em nós!
Mamãe Oxum cuida de seus filhos e nos ensina a cuidar dos nossos. Damos carinho, protegemos de todos os males e os nutrimos com amor. De todas as riquezas do mundo, eles são nossos maiores bens.
Para todos nós, filhos de Oxum, não existe nada mais revigorante que um mergulho no rio ou um bom banho de cachoeira. Suas águas limpam nossas almas e nos enchem de boas energias. É um retorno às nossas origens, uma visita à nossa mãe Senhora das Águas Doces.
O brilho da Senhora Dona do Ouro me preenche, sua luz envolve meu corpo e minha alma com sua energia. Com suas bênçãos sinto todos os caminhos abertos para mim, sei que encontrarei prosperidade e amor em todo lugar que for. Saravá Mamãe Oxum!
Mamãe Oxum me guia com toda sua beleza a um mundo de prosperidade. Ela cuida de mim e de todos seus filhos com o mesmo amor que queremos que preencha o mundo ao nosso redor. Minha Mãe Senhora do Ouro ilumina as nossas vidas!
Cuido dos que quero bem com o mesmo amor maternal de minha Mãe Oxum. Com ela aprendo sobre a força que possuo dentro de mim e como é gratificante dá-la a quem me quer bem. Por meio da sensibilidade, do cuidado e da proteção eu compreendo a pureza do amor.
Com o meu brilho, tendo a Senhora Dona do Ouro como guia de minha vida, sei que prosperarei. Com ela em minha vida, ando confiante por onde for. O seu amor cuida e protege meu corpo e minha alma onde quer que eu esteja.
Saiba o que você descobre após ir num terreiro de candomblé