Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up
Dois devotos do candomblé ou umbanda, de costas

Mensagens para os filhos de Oxalá

As religiões de matriz afro-brasileiras são repletas de entidades, guias e os chamados orixás. Cada orixá tem suas peculiaridades, qualidades e características que são herdadas por seus filhos. Descubra mais sobre Oxalá... sua história, suas orações, sua música e como fazer uma oferenda para este orixá. Além disso, entenda como as características de Oxalá refletem em seus filhos. Entenda seu espírito de liderança, seu jeito amoroso e pacífico, assim como seu lado reclamão e exigente. Se jogue nesse universo das divindades e descubra os mistérios de Oxalá e seus filhos com essas 10 mensagens sobre eles.

História de Oxalá

Oxalá é considerado o orixá mais velho, filho de Olorum. Olorum encarregou ao orixá o ato de criação, para que assim ele pudesse criar o Mundo. Oxalá, como todo orixá, necessitava seguir procedimentos para os seus atos, no caso, o ritual de criação. Por ser o orixá mais velho, ele acreditou que não era necessário fazer uma grande oferenda. Exú considerou essa atitude de Oxalá uma falta de respeito, fazendo com que ele sentisse uma grande sede que o obrigou a furar uma palmeira com o seu opaxorô.

Inspire-se com mensagens de fé do Candomblé

Oferenda para Oxalá

Mão segurando um cacho de uvas

Para fazer essa oferenda a Oxalá você vai precisar de 4 peras, 3 cachos de uva Itália, mel para regar, 500 ml de água mineral e 1 vela branca. Depois de separados os itens, você deve colocar as uvas no centro e as 4 peras em volta. Após isso, regue tudo com mel, jogue a água em volta em movimento circular e acenda a vela. É importante lembrar que essas oferendas devem ser supervisionadas por alguém que possui conhecimento dentro da religião.

Calmos

Os filhos desse orixá têm a tranquilidade e o jeito calmo de falar como características marcantes. Eles são pacíficos e dificilmente se metem em brigas. Esses traços de personalidade trazem calma a todos ao seu redor. Apesar da calmaria, eles não são lentos ou preguiçosos. Ao mesmo tempo que são calmos, são ativos e extrovertidos na mesma medida.

Líderes

Homem com roupa social, sorrindo

Esse é um traço marcante em todos os filhos de Oxalá, o que os torna bons líderes em vários aspectos. São equilibrados, corretos e justos. Graças a esse traço de personalidade eles tendem a reger suas famílias. Costumam também equilibrar com maestria o lado racional e emocional.

Reclamões

Essa é uma das características tidas como ruins dos filhos de Oxalá. Sempre reclamando pelos cantos, isso pode causar estresse na convivência com esses filhos.

Se acham sempre com razão e são os donos da verdade, o que pode gerar egocentrismo. Os filhos de Oxalá pensam que todo mundo faz as coisas erradas, se fogem a sua maneira, o que causa as constantes reclamações. Não se contentam com facilidade e sempre buscam o melhor.

Conheça os outros orixás do Candomblé

Amorosos

Casal abraçado contra a luz do sol

Os filhos desse orixá tem dificuldade em se entregar por serem muito tímidos. Sempre que se apaixonam, acreditam que dessa vez é para sempre. São ardentes e mestres nas artimanhas da sedução, ainda sim, costumam ter seu romantismo aflorado. Eles são apaziguadores de conflitos e fãs do diálogo, mesmo quando bravos. São muito sinceros, honestos e amorosos.

Inteligentes

Essa é uma característica que acompanha os filhos desse orixá por toda vida, desde a juventude. São capazes de resolver problemas complicados sempre com muita calma. Sua inteligência é de grande utilidade em sua vida profissional, costumam ser bem-sucedidos e gostam de ajudar as pessoas. Sua dedicação no trabalho vai além do financeiro, eles presam a utilidade e relevância do seu trabalho.

Queridos

São as típicas pessoas queridas por todos, raramente possuindo inimigos. Seu lado amoroso e calmo contribuem para serem queridos. Costumam ser diplomáticos e se dão bem com todos que os cercam.

Meu pai Oxalá

Oceano

"Atotô, Obaluaiê. Atotô, babá. Atotô, Obaluaiê. Atotô, babá.

Vem das águas de Oxalá, essa mágoa que me dá. Ela parecia o dia a romper da escuridão, linda no seu manto todo branco em meio à procissão. E eu que ela nem via,

ao Deus pedia amor e proteção" Vinicius de Moraes

Oração para Oxalá

Oxalá! Divina manifestação do bem, senhor da perfeita sabedoria e do bendito amor, ó ! Vós que recebei o poder do supremo doador para tudo e todos. Protegei-nos das ciladas ilusórias do mundo enganador, despertai-nos para a realidade da vida imortal, sois a imaculada irradiação do altíssimo, vosso nome é só mavioso e compassivo, que nos guia; com ternura e esperança, para a aruanda – cidade de luz. Ai de nós empedernidos, na mais grosseira materialidade, afogados em sentimentos inferiores, rogamos contritos pela salvação da nossa consciência. Junto a vós, trilharemos por caminhos iluminados, porque sois a divina pureza, acolhedora e misericordiosa. Santo nome, envolvei-nos em sentimentos fraternos de real amor, a fim de chegarmos até vós, oxalá ! Tende pena de nós, tende compaixão…êpa, êpa, babá oxalá!

Aprenda mais sobre a religião com nosso Especial Umbanda