Conhecida como "Rainha dos Mares", Iemanjá é sinônimo de calmaria e generosidade, mas também de determinação. Ela é símbolo da família, do afeto e da maternidade, sendo uma das orixás mais conhecidas do Brasil.
Em 2 de fevereiro, celebre o Dia de Iemanjá
Oficialmente, o dia de Iemanjá é celebrado em 2 de fevereiro. Entretanto, na virada do ano, algumas pessoas celebram como dia da orixá também e jogam oferendas ao mar. Inclusive, o mar tem uma ligação muito forte com Iemanjá, o que explica suas cores: azul, branco e verde claro.
Não existe fórmula exata para descobrir, mas é possível ter uma resposta por meio de associação ao signo astrológico ou por uma conversa com um Pai de Santo. Em ambas as opções é importante ter informações corretas sobre seu nascimento e buscar um lugar sério.
As pessoas que nasceram entre os dias 20 de fevereiro e 20 de março podem ser também filhas de Iemanjá. Mas, para ter certeza, é importante consultar um Pai de Santo para analisar a energia corretamente.
Do mesmo jeito que Iemanjá está extremamente ligada à família, seus filhos seguem a mesma linha, demonstrando afeto e atenção para com os familiares. E, por isso, eles precisam estar de olhos abertos consigo mesmos, já que muitas vezes não se colocam prioridade.
Conheça outros orixás do Candomblé
Quase que involuntariamente, os filhos de Iemanjá se envolvem constantemente em problemas que não são deles. Mesmo que a intenção seja boa, é necessário ter cautela para não abraçar uma questão que não lhes pertence.
Metódicos, organizados e tradicionais. Essas são algumas das características que podem estar presentes em um filho de Iemanjá. Eles prezam pela dinâmica correta de suas rotinas, mas precisam de flexibilidade para lidar com as mudanças repentinas de forma leve.
Estar no comando da situação implica em agir sobre as atitudes alheias, por isso os filhos de Iemanjá precisam ter atenção redobrada nesse quesito. Por mais que seja no intuito de proteger, é importante dar espaço e liberdade para quem amamos.
Acumular rancor não é saudável para o corpo e nem para o espírito. E filhos de Iemanjá tendem a acumular alguns sentimentos ruins por medo de colocar para fora ou por desconfiar demais. Sabendo disso, é válido lembrar que atitudes assim só prejudicam quem as fazem, por isso se liberte!
Os filhos de Iemanjá normalmente se relacionam bem consigo mesmos, o que é algo valioso. Porém isso não deve ser um impeditivo para conviver coletivamente. Procure estar próximo de pessoas que agregam e compartilham interesses e valores semelhantes aos seus.
Leia frases para Iemanjá, a rainha do mar