Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens de parabéns pelo Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência

Sabemos que o espaço científico, bem como tantos outros espaços, foi vetado às mulheres durante muitos anos. Felizmente as coisas tem mudado e hoje podemos celebrar o Dia Internacional de Meninas e Mulheres na Ciência! Um grande avanço para a humanidade, que abriu portas para milhares de cientistas que fizeram descobertas e invenções que mudaram a humanidade! Mulheres são inspiradoras e seu potencial é ilimitado! Conhece alguma cientista? Dê os parabéns e relembre-a de quão especial e inteligente ela é! Valorize a ciência e valorize as mulheres que fazem a ciência acontecer! Se antigamente às mulheres não era permitido escrever, hoje elas vão até o espaço e desbravam o mundo! Parabéns!

continue lendo
Compartilhar

Criação da data

Mulher e menina vestidas de jalecos e óculos protetores em um laboratório.

Você já ouviu falar do Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência? Celebrada em 11 de fevereiro, a data foi instituída pela ONU em 2016 para combater a desigualdade de gênero que ainda ocorre na área das ciências. Em muitos países, meninas têm muita dificuldade em obterem diplomas nesta área, e mais ainda para conseguirem trabalhar na área. O dia é uma forma de conscientização e engajamento para que possamos reverter esse quadro e alcançar a igualdade, que é a única forma de termos uma sociedade plenamente justa e desenvolvida.

Avanços

O mundo precisa de ciência para melhorar. E a ciência precisa de mulheres para ajudar igualmente a todos. No Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, vamos parabenizar as mulheres e meninas cientistas, e incentivá-las a lutarem contra o preconceito, para que possam fazer a sociedade avançar com suas descobertas e inovações.

Conscientização

O Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência não é simplesmente um momento para comemorar os feitos dessas pessoas. É principalmente uma data de conscientização e incentivo. As cientistas precisam do nosso apoio para continuarem subvertendo expectativas e se sobressaindo num mundo que não é, nem pode ser, exclusivamente masculino.

Valorize-as

Mulher com um óculos observando fiações elétricas.

Os homens têm o protagonismo quando se trata de ciência, mas as mulheres sempre tiveram uma participação crucial no avanço das mais diversas áreas científicas. Ada Lovelace foi a primeira programadora da história, Marie Curie fez descobertas ímpares na física e química, além de muitas outras cujos nomes nem sempre são tão lembrados. Em 11 de fevereiro, Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, valorize os feitos dessas mulheres para incentivar uma nova geração de cientistas!

Mulheres importantes da história que você deve conhecer

Escolas de parabéns

Toda escola que incentiva meninas a ingressarem na ciência, por meio de cursos, programas ou laboratórios, está de parabéns. É por iniciativas assim que o dia internacional das mulheres e meninas na ciência existe. Se a sua escola ainda não tem algum projeto do tipo, incentive-a a se dedicar a essa nobre causa. No dia 11 de fevereiro do ano que vem, ela poderá celebrar também!

Conheça 1-0 mulheres cientistas que mudaram a história

Jovem cientistas

Mulher com jaleco azul observando dois frascos com substâncias químicas.

Olá, jovem cientista! Como é bom ver que você já começou a transformar o mundo com sua dedicação e conhecimento. É graças a você e a outras meninas que o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência tem se tornado uma data de sucesso. Continue sempre assim!

 

Vitórias

Na hora de celebrar o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, não pense apenas nas dificuldades que o mundo da ciência possui. Há muitas vitórias a serem celebradas. Compare, por exemplo, o número de mulheres nas faculdades de engenharia há vinte anos atrás e atualmente. Ainda temos muito a melhorar, mas, nesse 11 de fevereiro, vamos dar os parabéns a tudo aquilo que já conquistamos!

Um mundo de cientistas

Mulher encostada em uma parede segurando um iPad.

Feliz Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência! É graças aos esforços de cada matemática, cada biologista, cada química, que mais e mais meninas estão ingressando no mundo da ciência. Mas ainda temos muito trabalho pela frente: vamos encher o mundo de jovens cientistas!

Cientista preferida

Mulher com jaleco e máscara em um laboratório.

Qual é a sua cientista preferida? Esqueça o estereótipo de jaleco, laboratórios e tubos de ensaio! A ciência abrange as mais diversas áreas, e em cada uma delas grandes mulheres fizeram importantes descobertas. Relembre disso no dia 11 de fevereiro e comemore o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência com muita informação.

Guerreira

Se você é mulher e decidiu trabalhar em alguma área da ciência, meus parabéns. Quer sua carreira esteja apenas começando ou já consolidada, você certamente lutou contra muitas barreiras e preconceitos para chegar onde está. Você é uma guerreira e sei que será capaz de ir muito além. Feliz Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência!

Legado

Mulher com um livro na mão enquanto olha para a tela do notebook em sua frente.

Da medicina à física, da álgebra à psicologia, o mundo da ciência é vasto, e as mulheres sempre fizeram parte dele. Não deixe esse legado ser esquecido! No Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, incentive a nova geração de cientistas com histórias sobre todas as mulheres que vieram antes delas. Será uma experiência enriquecedora!

Diversidade

A diversidade é enriquecedora. Pessoas diferentes trazem novas soluções a antigos problemas. A ciência não pode continuar sendo uma área predominantemente masculina. Precisamos lutar por mais espaço destinado às mulheres, todos saímos ganhando. Parabéns às mulheres e meninas que estão lutando para mudar esse cenário, e para aquelas que ainda virão. E para todas, feliz Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência!

10 feministas famosas que apoiam a causa publicamente

Oportunidades

Garota pequena sentada no chão gramado lendo um livro.

O mundo da ciência é desafiador para todo jovem estudante, mas para meninas e mulheres, a situação se torna ainda mais difícil. No Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, vamos dar o nosso apoio a todas essas garotas que certamente irão alcançar grandes feitos, se tiverem as oportunidades certas.

fechar