Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Desenhos de Natal

Nada como curtir o Natal junto da família e aproveitar ainda mais a data com um filme perfeito. Conheça alguns dos melhores desenhos especiais de Natal, prepare a pipoca, boa sessão e boas festas!

O Natal do Charlie Brown

Bill Melendez, 1965

O especial de Natal foi o primeiro curta-metragem animado de Charlie Brown, Snoopy e sua turma. Na história, Charlie Brown se incomoda como a data perdeu seu sentido para ser apenas um feriado de consumismo. Seguindo o conselho de Lucy, ele dirige uma peça teatral temática. Mas será preciso mais do que isso para entender o verdadeiro significado do Natal.

Como o Grinch Roubou o Natal

Chuck Jones, 1966

Baseado no livro do Dr. Seuss, que ainda ganharia uma versão para o cinema em 2000, conta a história da criatura rabugenta que odeia o Natal e tenta roubar a festa e toda a alegria. No fim, a canção das pessoas aquece o coração de Grinch, que repara seus erros e entra na celebração.

O Conto de Natal do Mickey

Burny Mattinson, 1983

A história é baseada no livro de Charles Dickens, Um Conto de Natal. No desenho, Tio Patinhas é um contador ganancioso. Na véspera de Natal, ele é visitado pelos fantasmas do Natal Passado, Natal Presente e Natal Futuro. Cada um deles mostra a ele como sua vida é infeliz e terminará ainda pior. Depois disso, ele decide se tornar uma pessoa boa e celebra o Natal junto de sua família.

A Estrelinha Mágica

Maurício de Souza, 1988

No mais famoso especial de Natal da Turma da Mônica, a estrela de Belém sofre um acidente e cai no bairro do Limoeiro, perto da casa da Mônica e vai precisar da ajuda da turma para voltar ao céu. Junto de Cebolinha, Mônica leva a estrela ao alto de uma igreja e os três esperam a chegada do Papai Noel para levá-la até o céu.

O Estranho Mundo de Jack

Henry Selick, 1993

Na cidade do Halloween, todos vivem para celebrar o Dia das Bruxas. Mas um dia, Jack, o principal astro da festa, se cansa da vida de sustos e terror, e parte em busca de algo novo. Assim, ele encontra a cidade do Natal e tenta reproduzir essa festa com as bruxas e monstros de sua cidade. E é claro que tudo dá errado! Para salvar o Natal, Jack precisará da ajuda do verdadeiro Papai Noel.

O Cântico de Natal dos Flintstones

Joanna Romersa, 1994

O fato de o desenho se passar na Idade da Pedra não impede os Flintstones de celebrarem o Natal! Fred irá interpretar Scrooge numa adaptação teatral de Um Conto de Natal, mas é tão rabugento quanto seu personagem. Com os conselhos de Wilma e o surgimento de três fantasmas, ele irá lembrar do verdadeiro sentido do Natal.

A Bela e a Fera: O Natal Encantado

Andy Knight, 1997

Antes de salvar a Fera da maldição, Bela tenta dar uma festa de Natal no castelo, mas a data guarda más recordações para a Fera, já que foi o dia em que ele foi amaldiçoado. Ainda assim, ela leva a festa adiante, tentando mostrar ao príncipe o verdadeiro sentido do Natal. Mas antes, eles terão de enfrentar o malvado maestro Fortes, um órgão que tentará impedir a celebração.

Rudolph - A Rena do Nariz Vermelho

Kowalchuk, 1998

A mais famosa rena do Papai Noel ganha sua própria história nesse filme. Rudolph desde criança sonha em puxar o trenó do Papai Noel, e sofre provocações na escola devido a seu nariz vermelho. Então, ele decide fugir para o Pólo Norte. Lá, ele faz amigos, luta contra vilões e, durante uma tempestade de neve, usará seu nariz vermelho para ajudar o bom velhinho a salvar o Natal!

O Expresso Polar

Robert Zemeckis, 2004

Um garoto que não acredita em Papai Noel embarca numa viagem mágica rumo ao Pólo Norte, num trem a vapor que está repleto de encanto natalino. Durante a viagem, o garoto vive todo tipo de aventuras surpreendentes, até que ele, e as outras crianças a bordo, são levadas para conhecer o Papai Noel, e voltar a acreditar na magia do espírito natalino.

Shrek no Natal

Gary Trousdale, 2007

Apesar de viver feliz com Fiona e seus três filhos, o ogro continua rabugento demais para celebrar o Natal com o Burro. Isso é, até Fiona dizer que está muito animada pelo primeiro Natal em família! Então, Shrek precisa correr para organizar uma festa perfeita, mas é claro que todos os seus amigos de contos de fadas aparecem para atrapalhar a noite.

Os Fantasmas de Scrooge

Robert Zemeckis, 2009

O filme é mais uma adaptação da história Um Conto de Natal. O velho Scrooge é ganancioso e avarento, que não ajuda os pobres, maltrata seu funcionário e despreza o convite de seu sobrinho para celebrar o Natal, dizendo que a data é uma farsa. Então, ele é visitado pelos espíritos dos Natais Passados, Presentes e Futuros e vê que terá uma morte infeliz, mas que sua vida poderia ser feliz, se ele fosse bom. Scrooge decide mudar seu destino e, na manhã de Natal, começa a praticar boas ações.

Operação Presente

Barry Cook e Sarah Smith, 2011

Como o Papai Noel consegue entregar todos os presentes do mundo em apenas uma noite? Com sua poderosa central de operações no Pólo Norte e a ajuda de um milhão de duendes. Porém, na véspera de Natal, Arthur, o filho do Papai Noel descobre que uma criança foi esquecida. Agora, junto do Vôvo Noel e um duende rebelde, Arthur deverá ajudar seu pai a completar a sua missão quase impossível.

A Era do Gelo: Especial de Natal

Karen Disher, 2011

Assim como os Flintstones, a turma da Era do Gelo viveu muito antes do Natal existir, mas nada impede que Manny, Ellie, Diego e Sid celebrem com uma grande festa! Ellie e Manny estão animados por seu primeiro Natal em família, mas Sid acaba criando uma grande confusão. Junto de Amora, Crash e Eddie, a preguiça vai ao Pólo Norte para tentar resolver o problema. Junto de Ellie, Manny e Diego, a turma terá de reconstruir o Natal.

A Origem dos Guardiões

Peter Ramsey, 2012

No filme, todas as crianças do mundo são protegidas pelos guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa, Sandman e Jack Frost, o novato da turma que não acredita que realmente pode ser um guardião. Quando o vilão Breu decide destruir a magia da infância e transformar todos os sonhos em pesadelos, Jack deverá lutar junto dos guardiões para fazer com que as crianças continuem acreditando neles e, durante a aventura, descobrir sua verdadeira vocação como Guardião. Norte, o Papai Noel, é um impulsivo grandalhão russo que, no fundo é uma criança cheia de sonhos e felicidade.