Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Roupa de natal de acordo com sua personalidade

O Natal é uma noite em família e a maioria das pessoas não sai de casa durante a festa, mas isso não é motivo para não montar um look cheio de estilo para celebrar esse momento. Assim como a decoração da casa, o visual de cada um também merece atenção. E como escolher o que usar nessa grande noite? Você pode buscar inspiração na sua personalidade! Como é o seu jeito? Mais básico, ousado ou você é completamente apaixonado(a) pelo clima natalino? Preparamos dicas de roupas para os mais variados jeitos de ser. Busque o seu e inspire-se. Celebre junto a quem você mais ama com uma combinação de roupas que é a sua cara!

continue lendo
Compartilhar

Ah, o Natal!

Fim de ano chegando e os preparativos para as comemorações estão a pleno vapor. É um evento que envolve toda uma preocupação com o cardápio, o local da celebração e a união da família e dos amigos. E também com o visual, não é? O nosso jeito de ser influencia vários aspectos da nossa vida. Seja na forma como nos relacionamos com as outras pessoas ou nas roupas que usamos. Sempre passamos uma mensagem até mesmo na forma de nos vestirmos. Reunimos aqui algumas dicas para o traje ideal de acordo com a personalidade. Quem sabe você não dá match com um deles?

Divirta-se com essas 15 coisas que só os amantes do Natal entendem

Básico

Se você é uma pessoa básica, sem grandes exageros, deve apostar em peças sóbrias, sem muitas cores espalhafatosas. Cortes simples, combinações equilibradas e tecidos mais naturais. Se for um evento informal, um jeans reto e camiseta básica. No caso de algo mais formal, um vestido de alfaiataria para ela e uma camisa com calça social para ele. Looks que vão transmitir a sua essência e o seu bom gosto. Para quebrar um pouco o basiquinho, aposte em acessórios bem bacanas, com cores que contrastem com a sobriedade do traje, mas que não façam sua personalidade se perder no meio do caminho.

Ousado

Se você é daquelas pessoas que adoram ser o centro das atenções e que gostam de chegar chegando, opte por cores vivas. Aproveite que o vermelho é uma cor predominante nas festas e abuse da cor. Gosta de decote ou uma fenda? Então, se joga! Se ainda assim pintar a dúvida sobre excessos, mesmo você sendo arrojada, procure usar um ou outro. Mas lembre-se: você precisa se sentir bem naquilo que veste, não precisa agradar ninguém a não ser você mesma!

Espírito natalino

Quem é louco pelo Natal e ama os temas natalinos pode aproveitar e levar a decoração para a roupa, seja numa estampa ou numa cor. Como aqui no Brasil essa época é de muito calor, não vai ser muito legal imitar a tradição norte-americana dos suéteres temáticos. Mas que tal mandar fazer uma roupa com estampa natalina? Um cenário de neve e presentinhos na barra do vestido, uma camiseta com estampa localizada de rena etc. Dá até pra comprar roupas prontas já nesse estilo. É uma ótima ideia pra fazer aquela foto em família que vai ficar no porta-retrato pra relembrar do dia especial em que todos celebraram juntos.

Estilo família

Está muito na moda a combinação de trajes no estilo tal mãe/pai, tal filha(o). Fazer roupas com a mesma estampa e o mesmo corte para usar na noite do Natal também é uma ótima ideia. As meninas se vestem igual à mãe e os meninos se vestem no mesmo estilo do pai. A diferença desse estilo para o tema natalino é que aqui o tema é livre, não ficando preso a desenhos natalinos. Então use e abuse da criatividade e prepare-se para os melhores cliques e para todos os likes no seu perfil!

Uma pessoa solar

Essa é aquela pessoa alegre, que está sempre irradiando energia positiva e que gosta de estar com as pessoas. Pra esse tipo de pessoa, roupas leves e descontraídas vão transparecer da melhor forma possível a sua personalidade agradável e jovial. Nada de cores escuras, acessórios pesados ou botas e sapatos fechados. A pessoa solar gosta de sandálias, calçados confortáveis, como alpargatas, rasteirinhas e tênis. Roupas claras, tons naturais, mas também cores e acessórios bem alegres que transmitam energia e alegria. E, como estamos nos trópicos, Natal com essa energia solar tem tudo a ver.

Introspectivas

Você já consegue entender pessoas mais discretas até mesmo pela forma como elas gostam de se vestir: sem exageros ou muitas estampas misturadas e cores muito gritantes. Para elas, make mais natural. Para eles, cortes de cabelo mais tradicionais. Aposte em cores mais neutras e peças sem muitos detalhes ou aplicações. Um terninho mais fresco e uma camisa de alfaiataria. Aproveite e aposte em peças mais estruturadas, com cortes mais sofisticados.

Natal também é tempo de muito calor: escolha os looks perfeitos para aproveitar o verão

 

Antenados de plantão

Quem gosta de moda e é ligado nas tendências não vai bobear nem na hora de montar um look pra ficar sentado no sofá da sala. Fique ligado no que estará em alta na nossa estação. Se você é do tipo que acompanha os lançamentos no exterior, já vai saber de antemão o que vai bombar por aqui. Não tem erro: como é a tendência do momento, você vai achar peças com muita facilidade. Mas se você realmente é quase um influencer na moda, vai saber direitinho como coordenar bem o look para não ficar over. Agora, se você só estiver indo pela onda, procure as peças mais fáceis de compor para não se sentir deslocado dentro da própria roupa.

Minimalista

Quem é minimalista na decoração, certamente será no modo de se vestir. É um estilo muito parecido com o básico e com o mais discreto. Certamente, se você for adepto do minimalismo, vai gostar de roupas básicas, elegantes e com padronagens menos variadas. São pessoas que coordenam muito bem as composições para criar um look harmônico e uniforme. Aposte em padrões mais discretos, como listras e poás, cinza mescla ou preto e branco. Um jeans five pockets de cor mais encorpada e botinhas ou scarpins confortáveis para aquele dezembro calorento.

Românticos

Romantismo também veste! Se você tem um temperamento mais lírico e sonhador, vai amar tons florais, rendas, cores mais suaves (a paleta candy colors vai te encantar) e detalhes mais delicados. Para as moças: saias mini ou midi plissadas de tecidos leves e esvoaçantes, blusas com manga trabalhada, sandálias ou botinhas e peças em laise. Um estilo moderno que atrai muito esse tipo de personalidade é o boho – um misto de vintage, hippie e romântico. Saias longas e fluidas, chapéu, estampas étnicas e franjas. Para os meninos: camisas com estampa floral ou delicada e bermudas. Linhas mais curvas e formas mais estruturadas, cores alegres, porém aconchegantes. Fica tudo um charme!

Para os ecléticos

Se você acha que é aquela pessoa que gosta de tudo e de experimentar coisas novas, isso também vai se refletir no seu modo de se vestir. Sabendo fazer a combinação certa, não tem erro. Mas lembre-se: certo, aqui, é aquilo que vai traduzir a sua personalidade de forma certeira e não aquilo que convencionam como padrão. Afinal de contas, nada como ser você mesmo! Então procure um pouco de cada look – básico, clássico, esportivo – e adéque à sua personalidade. A roupa é uma forma de nos comunicarmos e também de mostrarmos quem somos.

Plus – para os amantes de pets

Com o mercado pet em crescimento, focado num público que mudou o conceito na criação de animais de estimação, não poderíamos deixar essa dica de fora. Se você for daqueles que amam incondicionalmente seu filho peludo, vai adorar montar um look especial pro seu filho de quatro patas. As pet shops vendem roupas natalinas para cães e gatos (e, possivelmente, para outros bichinhos nem tão convencionais), tem até gorrinho de Papai Noel. Agora, se você estiver num nível acima do jogo, mergulhe de cabeça na combinação tal mãe/pai, tal filhote (sim, existe essa possibilidade de incluir seu melhor amigo no look da família).

Confira uma lista de coisas que você só pode fazer no Natal: aproveite as festas!

fechar