Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Motivos para comemorar o Natal

O Natal é mais que uma festa para troca de presentes. É uma data em que devemos reunir a família e agradecer por todas as coisas boas do ano que está acabando. Por quais motivos você comemora o Natal? Veja a lista que preparamos para você!

Reunir a Família

O maior e melhor motivo de todos é a chance de reunir sua família. Chamar aqueles parentes que moram longe, unir com o que estão sempre por perto e aproveitar a noite e o dia. Conversar sobre assuntos diversos, contar histórias antigas, relembrar momentos... Curtir sua família! Afinal, o que existe de melhor do que poder todos aqueles que nos amam e que nós amamos por perto? Matar as saudades e se divertir! E além disso, você consegue reunir todos a mesa, algo que não acontece todos os dias com toda a sua família! Aconteceram brigas durante o ano? Essa é a chance de pedir desculpas e esquecer essas brigas!

Comida e Receitas diferentes

Uma das coisas que mais chamam a atenção na noite do Natal é a ceia. Os cozinheiros pensam nos pratos que irão fazer com muita antecedência, e no dia, a mesa está completa, com variedades de comidas deliciosas, prontas para serem devoradas. E não existe nada melhor do que aproveitar esta ceia! Além disso, é uma ótima oportunidade para surpreender a família, porque não tentar fazer algum prato ou sobremesa? Arrisque! Com certeza renderá boas risadas e muita alegria. A ceia de Natal é um momento muito especial, sentar a mesa com toda a sua família e poder ver a alegria nos olhos de todos.

Enfeites e Cores

Existe coisa mais bonita do que ver as casas enfeitadas para o Natal? Aquelas luzinhas, os enfeites, e claro, a mais importante, a árvore. É incrível ver as casas entrando no espírito natalino, sendo enfeitadas por dentro e por fora. O mais importante é perceber que a decoração de Natal traz alegria para dentro das casas, deixa os olhares mais bonitos... É uma beleza que começa de fora e passa a ser sentida por dentro de nós.

Panetone e Chocotone

O Natal também é singular por todas as guloseimas que eles nos proporciona! É só no mês de dezembro que temos chocotones e panetones em todas as lojas para nos deliciarmos...

Seja trufados, com frutas cristalizadas, em formatos diferentes e até coxinha de panetone! O importante é não passar o Natal sem comer pelo menos um pedacinho desta iguaria!

E deixe a dieta de lado! É tempo de aproveitar.

Verdadeiro Significado do Natal

Porém, com todos os presentes, comidas e sentimentos, não podemos esquecer do verdadeiro sentido do Natal.

Muitas religiões não pregam desta forma, mas para o cristianismo e para o catolicismo o dia 25 de Dezembro marca o nascimento de Jesus Cristo, filho de Deus e Salvador do mundo.

Se você compartilha deste sentimento, lembre-se de reservar o seu dia para agradecer pela vinda de Jesus ao mundo! É tempo de celebrar a vida, o amor e as coisas boas da vida.

Espírito de Paz

Acho que este é um dos fatores que as pessoas mais sentem durante o Natal, parece até que o mundo está em paz, que nada pode estragar aquele momento. E ainda existe pessoas que consideram isso falsidade. É maravilhoso ver que as pessoas se esforçam para manter este clima, mesmo que seja apenas por causa do Natal. As pessoas fazem de tudo para manter uma energia boa no ar, o bom dia/boa tarde/boa noite aparece mais vezes no dia, os apertos de mão, beijos e abraços.

Presentes e Harmonia!

Quem não gosta de ganhar presente? E Natal é época de presentes! De muitos presentes... São os presentes e ainda tem aqueles que ganhamos no amigo secreto. É importante lembrar que além de receber, você também precisa dar presente. É muito bom ver a cara de alegria e surpresa de alguém ao receber um presente. No Natal acontecem diversos tipos de troca de presentes! Então vai lá e aproveite!

Férias

Como não amar férias? Não dá pra esquecer que o na noite do Natal, todos estão de “férias”, nem que seja por apenas algumas horas. Esse é o momento que existe para aproveitar a data e curtir tudo aquilo que citamos nesta página. Aproveite este dia, nem que suas férias sejam apenas um dia!

Festa e celebração!

Festa é sempre bom... não importa o motivo da comemoração e as vezes esse motivo nem existe, mas o importante é ter festa. Agora, motivos não faltam para comemorar o Natal. É festa, comemoração de uma data importante. Festa com comida boa e companhia melhor ainda, nunca é demais. Aproveite esta data para comemorar e unir aqueles que você deseja!

Celebrar a União

Quer data mais especial do que o Natal para comemorar a união? Seja entre famílias, entre amigos, colegas, conhecidos. O importante é que haja amor, haja felicidade e ainda mais a vontade de fazer com que todos se sintam amados.

Reunir a família em volta da mesa não é um privilégio de muitos, por isto o Natal torna-se uma festa em que a presença da família é essencial! Para dizermos uns aos outros o quanto nos amamos!

Fazer o Bem

O Natal também serve para fazermos o bem para todos. Não só para aqueles pessoas próximas de nós, mas também escolher alguém que não possui os mesmo privilégios que você e presenteá-la!

Com certeza você conhece alguém que está precisando muito de uma roupa nova, um tênis novo, mas que não tem condições de comprar. Ou então, alguém que só precisa de um abraço, uma palavra amiga!

Seja como for, estenda todo o seu amor nesta data especial!