Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 coisas que você só pode fazer no Natal

Se vestir de Papai Noel, comer comidas típicas e ganhar presentes específicos são algumas coisas que só o Natal te proporciona, não é mesmo? Faça o seu dia 25 mais especial e planeje suas ações com as dicas que separamos. Com certeza você aproveitará a data da melhor maneira possível!

continue lendo
Compartilhar

Comer comidas típicas

Rabanada, panetone e peru jamais terão o mesmo gosto se forem comidos fora de época. Aproveite a ceia para matar sua vontade que fica adormecida durante todo o resto do ano. Só tome cuidado para não exagerar demais e prejudicar a saúde. Coma um pouquinho de cada coisa, afinal, a variedade costuma ser imensa.

Ser Papai Noel

Permita-se divertir-se consigo mesmo e vista-se de Papai Noel. Alugue uma roupa, faça toda a caracterização e entregue os presentes de sua família ou vá até uma creche e faça a felicidade de crianças carentes.

Decorações dos shoppings

Mesmo que você não seja muito frequentador de centros comerciais, o fim de ano reserva um bom motivo para visitar os shoppings: as decorações natalinas. Com os mais diversos temas e formas de encher os olhos, os shoppings costumam inclusive ter shows especiais nesta época do ano.

Presentes exclusivos

O Natal nos deixa mais emotivos e também mais criativos. Experimente esta data e esse clima para fazer presentes exclusivos para seus amigos e familiares. Vale docinhos, cartões elaborados ou qualquer coisa que você goste e seja bom.

Voluntariar-se

É uma boa ação durante todo o ano, mas na noite de Natal poucas pessoas se lembram dos carentes e necessitados. Dedique seu tempo e seu carinho a fazer o bem para o próximo. Provavelmente, existe uma instituição perto de você que precisa de voluntários, procure se informar ou monte um grupo com seus amigos.

 

Reunir a família

Quando a família é grande e mora em lugares distantes só o Natal é capaz de proporcionar esta reunião. Aproveite a noite para matar a saudade e colocar a conversa em dia com aqueles que mais ama.

Noite do pijama

Se você tem crianças em casa, esperar pelo Papai Noel ou abrir os presentes na manhã seguinte usando pijamas confortáveis é a melhor coisa. Se a família for informal e pequena, passar a ceia de pijama pode ser divertidíssimo também.

Reavaliar o ano inteiro

Geralmente começa no Natal e vai até o fim do ano uma grande reflexão sobre tudo que foi feito ou deixou de ser feito. Aproveite estes dias para pensar na sua vida nestes últimos 12 meses e organize-se para mudar o que for preciso.

Ver as luzes de enfeite

É fato que, ultimamente, não são em todas as cidades que ainda podemos nos deleitar com as tradicionais luzes de Natal, mas sempre temos uma diversão garantida em alguns cantinhos. Próximo a data, reserve uma noite para fazer um tour pela cidade e deixe seus olhos se deleitarem com as luzes decorativas.

Criar sua forma de comemorar

Muito do que conhecemos das tradições do Natal vieram de países onde se é inverno em dezembro. Aproveite o verão do Brasil e descubra a sua forma de comemorar. Vale mudar a decoração, o cardápio e até os aromas. Se de repente for um Papai Noel de bermuda florida, garanto que o bom velhinho agradecerá!

fechar