Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dicas para um natal mais feliz

O natal vai muito além do que decoração e presentes, e apesar desses itens fazerem parte da nossa lista de dicas para ter um natal mais feliz, outras coisas também são super importantes! Aproveite essa época do ano da melhor maneira possível.

Organize um amigo-secreto

Amigo-secreto é uma das brincadeiras mais divertidas da época de Natal. Comum entre colegas de estudo, trabalho e, até mesmo, dentro da família, pode ser feita de várias maneiras – e, independentemente da maneira que for feita, a diversão é garantida!

Montar a árvore de Natal em família

O Natal chega a um lar a partir do momento em que a árvore de Natal é montada. Para deixá-la ainda mais bonita, a dica é fazer alguns enfeites em casa, de forma que a árvore fique mais pessoal e especial ainda. Ah, e não pode faltar a estrela lá na ponta, hein? Montar árvore em família é diversão e união do início ao fim.

Viaje com aqueles que ama

Aproveite o feriado para viajar e se divertir com a família e/ou amigos! Não há nada melhor do que comemorar esta data tão especial num lugar diferente e com pessoas que ama!

Decoração natalina

Quem não gosta de ver a casa e a cidade toda com luzes, árvores, presépios e outros enfeites de Natal? O espírito natalino invade as casas e o verde, vermelho, dourado e prateado tomam conta de tudo. Então, não fique de fora! Decore os cômodos de sua casa e deixe a criatividade te guiar! Dê mais vida ao lar e o deixe incrível para a chegada do Natal.

Reconecte-se com sua fé

Essa vale, principalmente, para os cristãos – mas pode ser feito por pessoas de qualquer religião. Esta é a época em que ficamos preocupados com presentes, confraternizações de final de ano, ceia, amigos secretos, entre outras tradições e, por isso, acabamos esquecendo o real sentido do Natal. É importante lembrarmos que o feriado gira em torno do nascimento de Jesus, que sempre espalhou o amor e a caridade pelo mundo. É o momento de renovarmos nossas esperanças e melhorarmos como pessoas.

Dê presentes às pessoas queridas

O Natal não deve ser feito só de presentes, mas um regalo é uma boa forma de mostrar à pessoa querida o carinho que tem por ela. Escolha um presente que tenha a cara da pessoa e que possa ter um significado. A qualidade do presente não está no valor, e sim na intenção.

Faça o bem ao próximo

No decorrer do ano nem sempre conseguimos ajudar aqueles que necessitam da maneira que desejamos. Por isso, na época do Natal, aproveite para transbordar o seu amor e espírito natalino naqueles que necessitam de algo que você pode oferecer. Distribua presentes, leia histórias, dê comida, brinque com crianças... vale tudo!

Dê cartões de Natal

Receber e mandar cartões já não é tão recorrente, então, surpreender uma pessoa querida com um – ainda mais nesta época do ano – pode ser algo muito especial e gratificante! Para tornar este ato mais legal, que tal deixar a tecnologia de lado e mandar o cartão pelo correio?

Músicas natalinas

"Jesus, a alegria dos homens", "Aleluia", "Então é Natal"... essas e outras canções são belas o suficiente para serem ouvidas em qualquer época do ano, mas no Natal, certamente, essas músicas ganham um sentido mais especial ainda. Escute-as e deixe-se levar pelas melodias e letras que fazem o nosso Natal ficar melhor ainda!

Peça perdão

Por mais que tentemos evitar, em alguma hora, mesmo que não propositalmente, vamos magoar alguém. E nunca é tarde para pedir perdão pelos erros! O Natal pode ser um bom momento para demonstrar seus sentimentos para aqueles com quem se importa.

Reaproxime-se daqueles que ama

Na nossa correria e com nossos problemas, às vezes é difícil vermos os familiares e amigos com a frequência que gostaríamos de ver. Aproveite o espírito natalino de amor e reveja essas pessoas queridas: chame-as para ir à sua casa, mande cartões, dê uma lembrança. É importante termos por perto mesmo aqueles que estão longe.

Faça votos

O Natal marca o nascimento de Jesus, e nascimento sempre traz um ar de renovação. Além disso, uma semana depois do feriado temos o Ano Novo, ou seja: tudo conspira para fazermos votos de amor, paz, alegria, saúde e sucesso para nós e aqueles que amamos.

Noite feliz

Obviamente o Natal tem muito significado e história, mas a véspera é, certamente, o dia mais legal da data. Os presentes são trocados/distribuídos, a ceia é servida e a família está junta num ato de fé e amor.

Cartas para o Papai Noel

Para uma criança, escrever uma carta para o bom velhinho é mais do que simplesmente pedir um presente: é a representação de um sonho, da esperança e um momento de sinceridade, já que a criança coloca como se comportou durante o ano. Fazer parte desse momento ajudando-a com isso é mais gratificante do que pode imaginar.