O que o espírito natalino significa para você? Para algumas pessoas, ele é representado pela troca de presentes ou por aproveitar a folga da rotina de trabalho para passear. Porém a verdadeira natureza do Natal é ser uma época de doação, não só no sentido físico ─ ajudando o próximo e presenteando familiares e amigos ─, mas também no âmbito emocional, doando perdão, amor, empatia, fé e muita alegria a todos que o cercam. Quer adiantar as comemorações deste ano e já entrar no ritmo dessa data tão especial? Confira lindas frases de espírito natalino e espalhe por onde for toda a magia que cerca o Natal!
Quero desejar a todos meu familiares e amigos, Um feliz natal, que todos nós estejamos preparados com coração aberto cheio de paz, amor, para a chegada do nosso Senhor Jesus Cristo, que neste natal possemos refletir, e comemorar. Que nesse espirito Natalino Jesus possa entrar na casa na vida de cada um enchendo-no o coração de muita paz, amor e prosperidade...Que a cada Natal possamos sempre se lembrar que esse espirito natalino faz parte da nossa história da nossa vida pois somos filho do Pai Eterno.
Eu sempre pensei em Natal como um tempo bom; um bem, perdão, generosidade, época agradável; uma época em que os homens e mulheres parecem abrir seus corações espontaneamente. Deus abençoe o Natal!
O Natal é um tempo de benevolência, perdão, generosidade e alegria. A única época que conheço, no calendário do ano, em que homens e mulheres parecem, de comum acordo, abrir livremente seus corações.
E ela esperou sentada ao pé da escada pela chegada do senhor simpático de barba branca, que chegava todo vestido de vermelho, com seu grande pacote cheio de presentes que deixava ao pé da árvore.
É Natal na mansão, fogos natalinos e vestidos de seda; É Natal na cabana, a Mãe está enchendo pequenas meias. É Natal na rodovia, na multidão, comércio cheio; Mas o mais querido, mais verdadeiro Natal é o Natal em si mesmo.
Há mais, muito mais, no Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito da doce amizade que brilha o ano todo. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para a paz e o entendimento, e para benevolência dos homens.
Como todos sabemos, o Natal é aquele momento místico do ano quando o fantasma de Jesus Cristo sai do túmulo para se alimentar da carne dos vivos. Então cantamos canções de Natal para ele dormir.
Enquanto alguém não sentir a verdadeira alegria do Natal, não existe. Todo o demais é aparência - muitos enfeites. Porque não são os enfeites, não é a neve. Não é a árvore, nem a chaminé. O Natal é o calor que envolve o coração das pessoas, a generosidade de compartilhá-la com outros e a esperança de seguir adiante.
Natal é tempo de olhar para o espelho e decidir fazer bem ao próximo. É época de entender que o verdadeiro presente que deve ser ofertado e oferecido é o amor!
Minha concepção do natal, seja ele à moda antiga ou mais moderno, é algo bastante simples: amar uns aos outros. Mas, pense comigo, por que nós temos que esperar pelo Natal para agir assim?