Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Tradições de Natal ao redor do mundo

Se você pensa que o Natal no mundo inteiro é comemorado do mesmo jeito, está muito enganado. Em alguns países, tradições muito esquisitas são seguidas. Prepare-se e conheça!

continue lendo
Compartilhar

1. Holanda

Um costume acusado de racismo existe na Holanda. Há um evento chamado de festa do Zwarte Piet (“Pedro Preto”). O personagem seria um tipo de ajudante negro do Papai Noel. Os holandeses se pintam de preto, colocam uma peruca crespa e deixam os lábios vermelhos com batom. Isso acontece no dia 5 de dezembro.

2. Letônia

Você acha o máximo quando ganha um presente de Natal? Na Letônia as crianças têm muito mais para comemorar. É tradição que o Papai Noel dê presentes a elas durante 12 dias! Haja viagens de trenó e duendes para fazer tantos presentes!

3. Estados Unidos

Ao contrário do que muita gente pensa, não são todas as casas nos Estados Unidos que têm uma lareira. Pensando nisso, uma emissora de TV norte-americana chamada WPIX transmite, durante 24 horas ininterruptas, um vídeo de uma lareira queimando. E isso já acontece há mais 40 anos!

4. Iraque

No Iraque, depois de uma reunião familiar nos quintais para uma contação de histórias do nascimento de Jesus, um monte de espinhos secos é queimado. Dizem que o jeito como o fogo queima dá uma ideia de como será o destino da família.

5. Noruega

Se você quiser varrer a sua casa na época de Natal na Noruega, pode tirar o cavalinho da chuva. Acontece que os moradores escondem as vassouras para que as bruxas e os espíritos não possam voar no céu. Isso ainda é pouco: só por garantia, os homens costumam disparar um tiro para o céu, para afastar qualquer tipo de espírito maligno.

6. Irlanda

Os irlandeses, como admiram muito o Papai Noel, querem ser gentis com ele. Para isso, eles deixam para o velhinho uma torta de carne e uma cerveja da marca Guinness!

7. Áustria

Os austríacos têm um evento muito curioso antes do Natal. No dia 5 de dezembro, as pessoas se vestem de um demônio chamado Krampus, brincando de bater uns nos outros com uma vara, pois conta a lenda que o bicho pune as crianças más com essa arma.

 

8. Itália

Na Itália, além do Papai Noel, há uma figura sombria: Befana. É uma velha com aspecto de bruxa, que costuma visitar as casas das crianças no dia 5 de janeiro. Para quem foi comportado, ela deixa doces; mas se foram crianças más, ela deixa pedaços de carvão.

9. Austrália

Assim como aqui no Brasil, o Natal na Austrália se passa no verão. É um costume que as famílias comemorem a data nas praias, com piqueniques, brincadeiras e natação. Em muitos lugares do país, é comum que o Papai Noel chegue surfando ou em um barco.

10. França

Uma tradição muito nobre e inusitada existe na França. No dia de Natal, uma grande parte dos franceses vai até a casa de um inimigo para que façam as pazes.

11. Índia

Na Índia, a decoração da árvore de Natal é um pouco diferente. Os enfeites são feitos com as plantas que existem no país, principalmente as folhas de bananeira e mangueira. Os mesmos enfeites são espalhados pela casa, além de lamparinas de argila.

12. Eslováquia

Na Eslováquia tem uma tradição muito engraçada. Antes de o “chefe da família” curtir o Natal, ele deve ir para a cozinha e preparar um prato chamado Loksa, que é feito com pão. Mas ninguém come, não! A comida é jogada para cima! Dizem que quanto mais tempo ficar presa no teto, mais rica e sortuda será a família.

fechar