Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Detox do ex

Términos são sempre um porre. É choradeira, tristeza, perguntas que não acabam mais e grande dificuldade em superar e seguir em frente. Mas as chances de ser feliz não estão perdidas! Separamos dicas que vão ajudar a fazer aquele detox do seu ex para esquecê-lo e recomeçar!

1. Aceite seus sentimentos

Entenda de uma vez por todas que o seu basta não foi por acaso. O seu sentimento mudou ou a necessidade de dizer adeus era tão grande, tão necessária que estava corroendo você, então precisava ser feito isso. Volta e meia você pode ficar triste sim, chorar, se lamentar, mas não há mal algum nisso, afinal, é uma mudança de fase e a dor faz parte dela, apenas não deixe que isso o torne fraca o suficiente para aceitar algo que não dá mais.

2. Ponha os sentimentos para fora

É o momento de chorar mesmo, de se perguntar como é que chegou a isso, como que um lindo caso de amor de repente teve um final diferente dos contos de fadas e tudo mais. Mas aceite, isso é normal. Então, chore de raiva, de amor, de ódio, de saudade, de tristeza... Chore, depois limpe suas lágrimas e sorria, porque um novo mundo te espera!

3. Não se torture

Toda vez que você se pegar questionando se era amor, se ele te amava, se você o amava, se vocês se mereciam, perguntando o que fez de errado, se poderia ser diferente, se ele tem outra, então pare imediatamente e bloqueie todos os seus pensamentos. O “se” não vale de nada, não muda nada e só faz doer o que é incerto, ficou no passado e jamais terá resposta agora. Portanto, não se torture, poupe-se e cuide do seu coração.

4. Evite contato

É normal depois de tudo a gente procurar uma desculpinha aqui e outra ali para ligar e saber como a pessoa está. Mas não faça isso. Ligar para ouvir a voz, inventar que sonhou com a pessoa, perguntar se há um pertence na casa dele, etc... São truques mais velhos que a época da sua avó, e que além de fazer você sofrer, ainda dará mais ponto para o ex achar que você se preocupa com ele e que há chances de vocês reatarem.

5. Redes sociais

Nem pensar! Quer um lugar que pode te deixar ainda mais triste do que a vida real? A vida virtual. Lá as pessoas mostram o que sentem e o que não sentem, montam um lugar perfeito e você cairá nessa armadilha se ficar indo fuçar o que ele fez, com quem está, quem adicionou e tudo mais. Então, não o faça, e de preferência, exclua-o para não ter que lidar com indiretinhas.

6. Devolução

Devolva tudo o que for dele, apague e-mails, doe coisas. Enfim, não guarde nada que possa atrasar sua vida, afinal, as coisas têm energias e se você deseja seguir em frente, precisa entender que é necessário dispensar o que fazia parte da sua antiga vida amorosa.

7. Ciúme

Não faça ciúme bobo por aí, tirando fotos com pessoas, saindo com quem ele odeia só para provocá-lo. Sua vida não poder ser mais vivida com o intuito de chamar a atenção dele, menos ainda de forma negativa. O melhor que você tem a fazer é cuidar de si e não bancar a infantil.

8. Curta a vida

Curta essa nova fase, aproveite a vida de solteira, saia, cuide de si, se priorize. Reaprenda a se dar valor, faça o que lhe der na telha, faça novos amigos, colecione momentos e viva, porque essa época é boa e depois que passar, a saudade será um fato.

9. Faça algo novo

Inicie algo, como um curso, faça uma viagem, entre na academia. Comece algo novo como um incentivo para que tudo na sua vida ande para frente, tenha progresso, e o seu ambiente faz parte disso. Nem que seja apenas um corte de cabelo, mas já vale.

10. Guarde suas palavras

Quando alguém lhe perguntar como está, não saia anunciando por aí que está triste, que não sabe como lidar com essa situação e que não quer seguir em frente. As palavras têm poder e não é todo mundo que precisa saber como você se sente, até porque isso só a prejudicará.

11. Pensamento positivo

O pensamento também é uma poderosa arma, então não o use para desejar o mal para quem um dia fez parte da sua vida. Pelo contrário, peça que tudo se encaminhe em sua vida e na dele também, assim apenas o melhor poderá ser atraído por ti.

12. Evite lugares

Sabe aqueles lugares que marcaram muito a sua vida? Evite, pelo menos no começo, até que você se restabeleça e compreenda que acabou. A praça que vocês sempre iam, o cinema que frequentavam, o restaurante que tanto amavam. Há centenas de coisas iguais em outros lugares, e essa é a hora de você explorar o lugar de onde vive e conhecer novos locais.

13. Aprenda com os erros

Não é porque terminou que você não poderá levar uma boa lição disso tudo. Por isso, reflita sobre seus erros e acertos, sobre os dele também, e tire o melhor que puder. Saiba o que aceitar e o que recusar em uma próxima aventura amorosa, e também compreenda o que jamais deverá fazer novamente se quiser ter cada vez mais sabedoria na vida.

14. Não substitua

O maior erro das pessoas que ficam solteiras é o de procurar suprir suas necessidades e dores no colo de um outro alguém. Tentam assim transferir os sentimentos que tinham pelo amado para essa nova pessoa, mas se esquecem que ela não é o ex. Aí a coisa complica, o sentimento ainda não foi curado e outro coração sai machucado disso tudo. Por isso, jamais cometa esse erro.

15. Espere o tempo certo

Há um tempo certo para todas as coisas, então espere, não fique se culpando pelo passado e tentando acelerar o futuro. Curta o hoje, mesmo que essa fase seja um pouco deprê. Mesmo que pareça clichê, a mais pura verdade é que o tempo é o melhor remédio para todas as coisas.