Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

50 Melhores atores da rede Globo

Fernanda Montenegro, Lima Duarte, José de Abreu, Nicette Bruno... Aí, gerações depois: Juliana Paes, Paolla Oliveira, Murilo Benício... É, quase todos os melhores atores da televisão e do teatro brasileiro trabalharam nas novelas, seriados e filmes produzidos pela Rede Globo. Preparamos uma lista com os 50 melhores atores da Rede Globo para você relembrar alguns nomes e conhecer alguns que talvez sejam novidade! O importante é que a qualidade da dramaturgia brasileira transcende gerações e apresenta novos talentos quando outros maiores ainda estão se despedindo da telinha ou mesmo da vida, depois de uma caminhada dedicada à arte.

26/04/1965
continue lendo
Compartilhar

Rodrigo Lombardi

Rodrigo Lombardi é um ator global de sucesso que conquistou o público com os seus mais variados personagens em telenovelas da emissora. Entrou para a Rede Globo em 2006, na novela “Pé na Jaca”, foi um dos personagens de “Desejo Proibido” no ano de 2007, mas chegou aos holofotes em 2009, como um dos principais personagens da telenovela ‘Caminho das Índias”. O ator também atuou em inúmeros filmes e peças de teatro, onde foi descoberto por um caçador de talentos.

Marjorie Estiano

Marjorie estreou na Rede Globo em 2004, fazendo o famoso seriado “Malhação”. Devido à sua bela atuação, conquistou um papel na novela “Páginas da Vida”, em 2006. Depois de atuar em inúmeras telenovelas, Marjorie foi a protagonista da série “Sob Pressão”, de 2017, e foi indicada ao Prêmio Emmy Internacional de melhor atriz do ano de 2019. A atriz ainda é cantora e lançou um álbum que recebeu disco de platina em 2005.

Paolla Oliveira

Mensagens Com Amor/Ficheiro: Wikipedia

Paulistana, Paolla Oliveira nasceu em 14 de abril de 1982 e é descendente de espanhóis, italianos e portugueses. A atriz começou sua carreira como assistente de palco do apresentador Celso Portiolli e fez sua estreia em novelas no folhetim Metamorphoses, da Record, em que interpretou a antagonista. Apenas um ano depois foi contratada pela Rede Globo e integrou o elenco de Belíssima. Desde então, fez várias novelas, sendo as mais importantes e recentes A Dona do Pedaço, interpretando a influencer Vivi Guedes, e Força do Querer, como a lutador Jeiza. Fez sucesso também na série Felizes para sempre?, na qual interpretou uma garota de programa.

Murilo Benício

Mensagens Com Amor/Instagram:@murilobeniciooficial

Nascido em Niterói, em 13 de julho de 1972, e apaixonado por Charles Chaplin, ainda jovem começou a estudar teatro e estreou na Rede Globo aos 21 anos, na novela Fera Ferida. Aos poucos, foi conquistando seu espaço e ganhando papéis cada vez mais importantes nas tramas globais. Talvez seja mais conhecido pelos personagens Léo, em O Clone, Tião, em América, e o ex-jogador de futebol Tufão, no sucesso Avenida Brasil, que protagonizou ao lado de Adriana Esteves.

Juliana Paes

Mensagens Com Amor/Ficheiro: Wikipedia

Natural de Rio Bonito, no Rio de Janeiro, e nascida em 26 de março de 1979, Juliana Paes não se tornou apenas uma grande atriz, mas também símbolo sexual de uma geração. Formada em Publicidade, não chegou a exercer a carreira, porque estreou na Rede Globo na novela Laços de Família, em 2000. Seus papéis de maior sucesso são Creusa, em América, Maya, em Caminho das Índias, Bibi Perigosa, em A Força do Querer, Maria da Paz, em A Dona do Pedaço, e Gabriela, seriado baseado no livro de Jorge Amado.

Renata Sorrah

Mensagens Com Amor/Ficheiro: Wikipedia

Muita gente nem conhece essa atriz por seu nome, mas basta falar da Nazaré Tedesco, de Senhora do Destino, e todo mundo vai se lembrar de quem estamos falando. Nascida no Rio de Janeiro, em 21 de fevereiro de 1947, Renata Sorrah estreou na Rede Globo em 1969, na novela Um gosto amargo de festa. Desde então, interpretou dezenas de papéis em novelas globais, ocupação que divide com seu trabalho no teatro, que nunca abandonou, mesmo com o trabalho televisivo.

Regina Duarte

Ficheiro: Wikipedia

Regina Duarte recebeu o apelido de Namoradinha do Brasil quando fez a telenovela Minha Doce Namorada, em 1971, na TV Globo. Desde então, interpretou diversos personagens e marcou a história da televisão brasileira.

Paulo Goulart

Mensagens Com Amor/Divulgação

Casado com a também atriz Nicette Bruno, Paulo Goulart nasceu em Ribeirão Preto (SP), em 9 de janeiro de 1933, e morreu em São Paulo, em 2014. Considerado um dos maiores talentos da história do teatro brasileiro, fez muito sucesso também na Rede Globo, onde começou a atuar em 1969, na novela A cabana do Pai Tomás, em 1969. Foram quatro décadas de trabalhos, incluindo seriados, como O auto da compadecida, O tempo e o vento e JK. Ficou muito conhecido por seu papel como juiz na novela Rei do Gado, de 1996.

Sônia Braga

Mensagens Com Amor/Ficheiro: Wikipedia

Internacionalmente conhecida e premiada, Sônia Braga nasceu em Maringá (PR), em 8 de junho de 1950. Fez bastante sucesso na Rede Globo durante a década de 70. Estreou na emissora em 1970, em Irmãos Coragem, mas estourou mesmo quando interpretou Gabriela Cravo e Canela, na novela Gabriela, de 1975, baseada na obra de Jorge Amado. A última novela dessa sua primeira passagem pela Rede Globo foi ao ar em 1980, Chega Mais. Atualmente se dedica ao cinema nacional, com aparições em Bacurau e em Aquarius, e também interpreta papéis em seriados e filmes estrangeiros.

Lima Duarte

Mensagens Com Amor/Instagram: @limaduarteoficial

O salto de sua carreira com a atuação na novela O Bem-Amado, interpretando o personagem Zeca Diabo, desde então, fez outras grandes novelas, que lhe renderam prêmios e notoriedade no meio televisivo. Sua última novela foi Araguaia, em 2010, na qual interpretou o vilão Max Martinez.

Claudia Raia

Atriz, cantora e dançarina. Claudia Raia é tudo que todos querem ser. Seus maiores sucesso são em Deus nos Acuda e As Filhas da Mãe.

 

Laura Cardoso

Mensagens Com Amor/Instagram: @eulauracardoso_

Essa atriz é uma pioneira na televisão brasileira e atuou em diversas atrações, tendo 74 trabalhos em sua história, sendo mais de 50 novelas. Sua última atuação foi como Jesuína Ferreira, em Império. Em 2006, recebeu um prêmio de Ordem do Mérito Cultural, por sua contribuição à cultura brasileira.

Elizabeth Savalla

Mensagens Com Amor/Ficheiro: Wikipedia

Seu papel mais importante foi em 1975, na novela Gabriela, na qual ela interpretou a personagem Malvina. Este papel lhe rendeu o prêmio de melhor revelação da televisão brasileira de 1975 da APCA, além do Troféu Imprensa de personalidade feminina. Atualmente em Alto Astral, de autoria de Daniel Ortiz, interpreta a divertida Tina.

Elizabeth também faz parte do seleto time das "Divas da Televisão Brasileira", segundo a Revista Contigo.

Lilia Cabral

Mensagens Com Amor/Instagram: @lilia_cabral

Extremamente importante na Rede Globo, Lilia Cabral já foi indicada por duas vezes ao prêmio Emmy. Sua última atuação foi em 2014, na novela Império, na qual interpretou Maria Marta Medeiros de Mendonça.

Reginaldo Faria

Mensagens Com Amor/ Foto: Reprodução

Sua última atuação foi na novela Império, onde interpretou Sebastião. Teve muitos sucessos da carreira e pode protagonizar a primeira produção da Rede Globo, Ilusões Perdidas.

Carlos Vereza

Mensagens Com Amor/Ficheiro: Wikipedia

Sua carreira começou com a figuração, mas ela está cheia de sucessos televisivos. O ator já participou de novelas como Selva de Pedra, O Rei do Gado, Sinhá Moça e outras. Sua última atuação foi em Amor Eterno Amor.

Osmar Prado

Mensagens Com Amor/Wikipedia Commons

Assinou seu primeiro contrato com a TV Globo, em 1969, para trabalhar na novela Verão Vermelho. Sua última atuação foi em 2014 na novela Meu Pedacinho de Chão.

Tony Ramos

Ficheiro: Wikipedia

Começou a atuar na Rede Globo em 1977 e consagrou diversos sucessos em sua carreira. As principais foram Selva de Pedra, Rainha da Sucata, O Clone e outras atrações.

Vera Fisher

Mensagens Com Amor/Ficheiro: Wikipedia

Sua carreira começou em 1977, lhe rendendo diversos prêmios e atuações memoráveis. Vera Fisher participou pela última vez de uma novela em 2012, em Salve Jorge.

Eva Todor

Mensagens Com Amor/ Foto: Reprodução

Seu sucesso na televisão começou em 1975, com Roque Santeiro. Desde então, ela já estrelou 21 telenovelas, sendo a última Salve Jorge, em 2012.

Marília Pêra

Sua estreia foi em 1965, com a novela Moreninha. E atualmente está atuando no seriado de comédia Pé na Cova.

Beatriz Segall

Mensagens Com Amor/ Foto: Reinaldo Canato/UOL/Folhapress

Interpretou personagens que marcaram a história da televisão brasileira, como Lourdes Mesquita, de Água Viva, em 1980, A personagem de Odete Roitman, de Vale Tudo em 1988, da Rede Globo, foi quem a lançou para o estrelato, considerada como a maior vilã da televisão brasileira de todos os tempos, e que marcou sua carreira televisiva.

Giovanna Antonelli

Mensagens Com Amor/Ficheiro: Wikipedia

Uma das atrizes mais queridas da televisão, Giovanna Antonelli atuou no sucesso O Clone e mais recentemente, quebrou barreiras ao interpretar uma lésbica na novela Em Família.

Irene Ravache

Mensagens Com Amor/Foto: Reprodução/Globo

Entre seus personagens mais marcantes na TV estão a Rachel de Sol de Verão, de 1982, onde fez inesquecível parceria com Jardel Filho, a Antônia Regina da novela Champagne de 1983, a Leonora Lammar de Sassaricando de 1987, a Lola de Éramos Seis de 1994, a Katina de Belíssima de 2005, a Clô de Passione, de 2010 e a Charlô de Guerra dos Sexos, de 2012.

Adriana Esteves

A eterna Carminha, de Avenida Brasil, Adriana Esteves estrelou na televisão em 1989 e nunca mais parou, sendo uma das atrizes mais promissoras do meio.

Herson Capri

Mensagens Com Amor/ Foto: Paulo Belote

Herson Capri foi contratado pela Rede Globo em 1984 e atualmente está estrelando a novela Babilônia.

Julia Lemmertz

Mensagens Com Amor/ Ficheiro: Wikipedia

Uma das atrizes mais famosas da Rede Globo, teve o prazer de interpretar a última Helena de Maneco na novela Em Família.

Aracy Balabanian

Mensagens Com Amor/Ficheiro: Wikipedia

Aracy Balabanian tornou-se uma das maiores intérpretes do meio e criou personagens inesquecíveis como a idealista Violeta de O Casarão, de 1976.

Glórias Menezes

Mensagens Com Amor/ Foto: Correio24horas

São incontáveis os números de atuações memoráveis desta grande atriz, como a mulher de muitas personalidades Maria de Lara, Diana e Marcia em Irmãos Coragem, em 1970; a mulher do povo Ana Preta em Pai Herói, em 1979, ambas de Janete Clair; as românticas Jordana em Jogo da Vida, em 1981, Roberta Leone em Guerra dos Sexos, em 1983 e a megera e fútil decadente Laurinha Albuquerque Figueroa em Rainha da Sucata, em 1990.

Sua última atuação na novela Joia Rara, como Pérola.

Nicette Bruno

Mensagens Com Amor/Ficheiro: Wikipedia

Nicette é uma atriz de diversas premiações e muitas novelas para se orgulhar. Na Rede Globo interpretou personagens célebres em novelas como Sétimo Sentido, Louco Amor, Selva de Pedra, Bebê a Bordo, Rainha da Sucata, Mulheres de Areia, entre outros sucessos.

José Mayer

Ficheiro: Wikipedia

Este ator é um galã da televisão brasileira. Já fez diversos papéis em que foi um conquistador e galanteador, como em Presença de Anitta. Em sua última novela, Império, ele fez o papel mais controverso de sua carreira, sendo o homossexual Cláudio.

Stênio Garcia

Mensagens Com Amor/ Ficheiro: Wikipedia

Sua primeira atuação foi em 1966, na novela As Minas de Prata. Em 2014, participou da novela Meu Pedacinho de Chão.

Christiane Torloni

Mensagens Com Amor/Ficheiro: Wikipedia

Sua estreia na Rede Globo foi com apenas 19 anos. Desde então estrelou muitos sucessos, como Elas por Elas e Mulheres Apaixonadas.

Glória Pires

Ficheiro: Wikipedia

Além de ter recebidos diversos prêmios por suas atuações, Glória Pires encanta em cada novela que participa. Atualmente ela interpreta a vilã Beatriz, na novela Babilônia.

Fúlvio Stefanini

Foto: Luiza Dantas/Carta Z Notícias / TV Press

Este ator trabalha há mais de 30 anos na Rede Globo, onde atuou em vários telenovelas, como, O mulherengo Tonico Bastos em Gabriela, em 1975, Pátria Minha, em 1994, Chocolate com Pimenta, em 2003, Alma Gêmea, em 2005, entre outros. O trabalho mas recente foi em Amor à Vida, de 2013, na qual viveu o cômico Denizard.

Eva Wilma

Ficheiro: Wikipedia

Estreou na televisão em 1953, colecionando diversas atuações de sucesso. Sua última aparição na televisão foi em uma participação especial no seriado da Rede Globo Grande, Família.

Paulo Betti

Ficheiro: Wikipedia

Na televisão desde 1979, teve sua interpretação mais controversa em 2014, quando, na novela Império deu vida ao jornalista homossexual Théo Pereira.

Malu Mader

Ficheiro: Wikipedia

Estreou na televisão em 1983, com apenas 16 anos. Seu último sucesso foi em 2013, na novela Sangue Bom.

Ney Latorraca

Foto: Divulgação

Os sucessos de sua carreira são incontáveis. Sua última participação em novelas ocorreu em 2014, na novela Meu Pedacinho de Chão.

Betty Faria

Ficheiro: Wikipedia

Na televisão, as suas participações de maior sucesso foram em Pecado Capital, de 1975, Água Viva de 1980, Baila Comigo de 1981 e Tieta, de 1989, esta última como protagonista. Seu último trabalho foi Boogie Oogie, em 2014.

Francisco Cuoco

Ficheiro: Wikipedia

Seu primeiro trabalho na Rede Globo foi em 1970, desde então estrelou diversos sucessos, sendo o último a novela Boogie Oogie, de 2014.

Nathália Timberg

Ficheiro: Wikipedia

Estreou na Rede Globo em 1965 e hoje, na novela Babilônia faz um de seus papéis mais desafiadores, protagonizando um casal de lésbicas, com Fernanda Montenegro.

Sérgio Mamberti

Ficheiro: Wikipedia

Este ator já participou de diversas atrações na Rede Globo. Sua mais recente participação foi em Flor do Caribe, de 2013.

fechar