Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

As estrelas mais conhecidas do Rap Nacional

O estilo musical conhecido como "rap" foi o responsável por dar voz às periferias e tem crescido cada vez mais, principalmente no Brasil. Por isso, separamos as maiores estrelas que se destacaram e ainda se destacam no cenário do Rap Nacional. Confira!

continue lendo
Compartilhar

Racionais

Sendo o maior grupo de Rap do Brasil, após ser fundado em 1988, Racionais MC's é um grupo brasileiro de rap formado pelos MC’s Mano Brown, Edi Rock e Ice Blue e o DJ KL Jay. As músicas mostram preocupação com a destruição da vida de jovens negros e de periferias brasileiras, resultado do racismo e do preconceito e a ligação com a violência e o crime.

Haikaiss

Criado em 2006, o Haikaiss já lançou 4 CD's pela sua gravadora e produtora. É formado pelo Sputnik Spvic, Hand Spinner Spinardi, Pedro Margarina Qualy e Dj Sleep. O grupo já participou do festival Planeta Atlântida e foram atração no Lollapalooza.

Clau

Clau ficou famosa após os seus videoclipes viralizarem no youtube, que posteriormente a levaram a um contrato com a Universal Music. Hoje em dia, ela conta com cerca de 820 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de 2 milhões de visualizações no youtube. Passou a ser empresariada pela Anitta no fim de 2017.

1Kilo

O 1Kilo é um grupo brasileiro de rap e hip-hop que iniciou a carreira em 2015, no Rio de Janeiro. Lançou em 2016 o seu primeiro álbum e atualmente é formado por Pablo Martins, DoisP, Baviera, Beleza, Chris, CT, Funkero, Knust, Morgado, MZ, Pelé, Sadan e TK.

Rashid

O Rashid é rapper, compositor, produtor musical e autor. Atualmente é considerado um dos grandes destaques do hip-hop brasileiro. Lançou o seu primeiro EP em 2010, que leva o nome de “Hora de Acordar”.

Hungria Hip-Hop

Hungria Hip-Hop é um cantor, compositor e rapper brasileiro. Suas músicas atualmente abordam temas sobre a vida suburbana, anteriormente sobre a ostentação aos carros e luxo. Fez as suas primeiras composições aos 13 anos e iniciou a sua carreira ao adotar Hungria, do seu sobrenome, como nome artístico.

Flora Matos

Flora Matos é uma cantora brasileira de rap. Flora é considerada como uma das mais promissoras MC’s do Brasil. Lançou em 2009 a sua primeira mixtape, Flora Matos VS. Stereodubs.

 

Emicida

O Emicida é rapper, cantor e compositor brasileiro. Considerado uma grande revelação do hip-hop do Brasil na década de 2000. O seu nome é uma mistura das palavras "MC" e "homicida", pois sempre tinha vitórias nas batalhas de improvisação.

Projota

Projota é rapper, cantor e compositor brasileiro. Ganhou notoriedade nas batalhas de MC’s, onde venceu quatro vezes a batalha da Santa Cruz e três vezes a Rinha dos MC’s. Sua estreia foi ao lançar um EP intitulado de “Carta Aos Meus”, em 2009.

Karol Conka

Além de rapper, cantora e compositora, Karol Conka é atriz, produtora, modelo e apresentadora. As suas canções exaltam a força da mulher na sociedade.

Oriente

Oriente é um grupo de rap brasileiro de Niterói (Rio de Janeiro), criado em 2009. O grupo possui quatro integrantes: Chino, Nissin, Geninho e Bruno.

Luccas Carlos

Luccas Carlos é um rapper carioca e ficou conhecido pelo seu jeito melódico de cantar, muitas vezes referindo-se a si mesmo. É um dos MC’s mais influentes do Rio de Janeiro.

Mv Bill

MV Bill é rapper, ator, escritor e ativista brasileiro. Começou na música em 1988, quando escrevia sambas-enredo para o seu pai. Com o nome “Traficando Informação”, o seu primeiro álbum foi lançado em 1998, onde a música "Soldado do Morro" foi destaque no país.

Filipe Ret

Filipe Ret é rapper, cantor, compositor e empresário. Nasceu e foi criado no Catete, no Rio de Janeiro. Iniciou a sua carreira musical em batalhas de MC’s na Lapa (RJ) em meados de 2003.

ConeCrewDiretoria

ConeCrewDiretoria é um grupo de rap brasileiro do Rio de Janeiro. Atualmente é composto por Papatinho, Cert, Rany Money, Batoré, Maomé e Ari. No passado, eles já foram selecionados pelo júri do concurso musical promovido pelo jornal O Globo.

Negra Li

Negra Li é cantora, compositora, rapper e atriz brasileira. Estuda música e piano e é considerada uma das principais cantoras com voz de contralto. Começou a se interessar pela música ainda na infância e aos 16 anos interessou-se pelo rap.

Class A

O Class A é um grupo de rap criado em 2016 por seus três atuais integrantes: Igor Adamovich, PK e Oik. Todos são da Ilha do Governador (RJ). No seu lançamento, a banda quebrou diversos recordes, isso feito de forma independente, sem produtora ou gravadora. O primeiro sucesso foi o videoclipe “Uma Dose”.

A Banca 021

A Banca 021 nasceu no subúrbio carioca e é formada por Ursoleone, Porto, GB e Carlos do Complexo. Lançaram o seu primeiro disco, denominado "GOLD", no final de 2014.

Cacife Clandestino

Formada por Felp22 e Terror dos Beats, Cacife Clandestino nasceu em 2011, no Rio De janeiro. A banda de rap ficou conhecida por meio do seu primeiro hit "Beija Flor", lançado em 2011, e ganhou destaque no cenário nacional com a Mixtape "Sonho de Rua", lançada em 2013. Em 2016, a banda teve um novo capítulo de sucesso: a consolidação no mercado nacional.

3030

Formado por Bruno Chelles, Lk e Rod, o grupo tem nas melodias, batidas e letras uma mescla de tudo o que as três mentes mais absorveram ao longo dos anos.

fechar