Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

DJ tocando em balada noturna.

Músicas gringas que viraram funk

Depois que uma música é apresentada ao mundo, com os devidos direitos autorais respeitados, ela passa a ser de todas as pessoas. Novas interpretações e paródias são cada vez mais comuns com os mais diferentes sucessos nacionais e internacionais. Existem até mesmo aquelas músicas que se tornam funks que grudam na cabeça e são essenciais na hora de rebolar. Sabe quando você está dançando e pensa "parece que eu conheço essa música de algum lugar"? Refresque sua memória com músicas gringas que viraram funk e veja como é possível mudar totalmente o ritmo de uma composição com um toque brasileiro superespecial!

continue lendo
Compartilhar

Mi Gente/Atura ou Surta

J Balvin e Willy William/MC GW

Fotos do cantor J Balvin e do MC GW

A partir de 2017, o ritmo reggaeton ficou extremamente famoso. Na época, surgiram diversas bandas e músicas com esse ritmo. J Balvin e Willy William, com a música “Mi Gente”, ficaram muito populares. Sabendo disso, MC GW utilizou a famosa melodia para criar a sua própria música, chamada de “Atura ou Surta”, que virou até uma expressão altamente utilizada na internet e nas redes sociais.

Titanium/A Firma tá a Mil

David Guetta e Sia/MC Neguinho do Kaxeta

Fotos do DJ David Guetta e do MC Neguinho do Caxeta

Lá em 2011, quando David Guetta ainda fazia sucesso e a Sia era uma cantora misteriosa, a colaboração entre os dois resultou em uma música extremamente famosa: Titanium. Apenas três anos depois, MC Neguinho do Kaxeta utilizou a mesma batida para criar o seu hit conhecido como “A Firma tá a Mil”. Até mesmo o primeiro verso da música é igual!

Red/Tô Pro Crime

Taylor Swift/MC Duduzinho

Fotos da cantora Taylor Swift e do MC de funk Duduzinho

Todo mundo que já escutou pelo menos uma música da Taylor Swift sabe que a cantora não tem nem um pingo de funk em suas letras. Mesmo assim, MC Duduzinho utilizou a melodia de uma de suas canções mais famosas, Red, e a transformou em funk na canção “Tô Pro Crime”.

 

Sweet Dreams

Homem dançando ao som do remix funk da música Sweet Dreams.

Se você é interessado no mundo dos memes, então você com certeza já escutou a versão funk de “Sweet Dreams”. Embora não exista um MC que criou uma nova música com base nesse clássico, a batida colocada por baixo da letra rendeu várias risadas e vídeos muito engraçados.

Watch Out/Oh Nanana

2Chainz/Bonde R300

Fotos do vocalista da banda 2Chainz e dos MCs do Bonde R300

A famosa música de hip-hop da banda 2Chainz serviu de inspiração para a melodia do proibidão “Oh Nanana”, do Bonde R300. Quem conhece as duas músicas consegue perceber rapidamente as semelhanças entre os ritmos.

fechar