Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Jorge e Mateus

Seja você fã ou não do sertanejo universitário, com certeza já deve ter ouvido falar da dupla Jorge e Mateus. Afinal, eles são sucesso no Brasil todo! E para conhecê-los melhor ainda, nós separamos algumas frases e declarações para você saber a opinião deles sobre vários assuntos. Venha conferir!

continue lendo
Compartilhar

Amor de pai

Jorge

O amor de um pai para o filho é tudo. A responsabilidade que a gente tem de criar uma criança... Com certeza é o sentimento mais nobre que eu já senti na minha vida.

A prática leva à perfeição

Jorge

Você tem que ter um certo felling para entender. Se colocar enquanto público é importante: ‘Se eu estivesse ali, o que eu ia gostar de escutar do Jorge & Mateus?’. Então, trabalhando dessa forma, facilita bastante. Se colocar no lugar da galera que vai ao show, que vai consumir o trabalho, te dá um norte.

Violência que assusta

Jorge

Hoje em dia o único medo que eu tenho é de não poder ajudar na criação do meu filho por um motivo ou outro. Talvez eu tenha medo dessa violência exacerbada que existe no mundo.

Escolha de repertório

Jorge

É muito ouvido. Durante o ano a gente escuta mais de 2 mil músicas. Está sempre escutando. Hoje em dia você tem uma fartura gigantesca de material musical. Uma geração nova de gente que começou a compor e fez disso sua profissão, principalmente ali na nossa região, em Goiânia.

O poder digital

Jorge

Quando a gente se propõe a fazer um trabalho, essa escolha do repertório é uma coisa que sempre nos preocupa bastante, e como hoje existem essas plataformas digitais em que você lança a música e as pessoas começam a consumir, a gente deixa meio que ‘frouxo’ isso aí. A música que as pessoas consumirem mais, talvez seja a música de trabalho.

Mudanças na música sertaneja

Jorge

Não dá para dizer que a música sertaneja de hoje é a música sertaneja da década de 70, da década de 80, da década de 90. Não dá! Automaticamente, os novos personagens da música sertaneja, eles vão colocando as influências musicais que têm.

 

Raízes de Itumbiara

Mateus

Em tudo, na música que a gente faz e na simplicidade com que a gente conduz as coisas. Na música, principalmente, porque mesmo essa música de hoje sendo mais pop, ela tem elementos da música sertaneja mais popular que são os temas falando de amor. A gente não gosta muito de falar sobre sofrimento, sobre chifre, porque é triste, mas uma hora vai ter.

Eco político

Jorge

A gente nunca carrega essa bandeira política porque no Brasil é complicado até você tomar um partido. As pessoas julgam muito, principalmente depois das redes sociais.

Como se conheceram

Jorge

Nós já tínhamos nos visto algumas vezes em festivais de música… Quando eu estava com 22 anos e ele com 18, nós tínhamos amigos em comum e, no interior, o que a gente faz num churrasco bebendo cerveja? Então tivemos a oportunidade de um dia sentar, pegar o violão e cantar.

Crise econômica

Mateus

A música sertaneja sofreu. Teve um ápice bem recente onde tudo o que se fazia, chamavam os artistas da música sertaneja para fazer show. Isso é normal, eu acho que são altos e baixos

Tecnologia a favor

Mateus

O legal é que você consegue mensurar muito rápido o que seu público está escutando. A partir do momento que você lançou, com essas plataformas digitais você já consegue saber para que lado você vai trabalhar. É muito rápido. É instantâneo.

Como é viver sem WhatsApp

Jorge

Eu sempre vivi sem WhatsApp. Quem quiser me achar é só me ligar, me mandar uma mensagem, um e-mail... As pessoas são muito bitoladas nas coisas! Elas gostam demais de se comunicar desnecessariamente. Quem precisa falar comigo vai falar e estou feliz assim.

Desacelerada

Jorge

Não adianta você trabalhar, trabalhar e viver escravo da sua profissão. Acho que isso tira qualquer prazer que a gente possa ter.

Rede social que mais se identifica

Jorge

Sempre gostei do Instagram por ser uma rede mais de fotos, né? Eu acho legal você contar uma historinha através das fotos… Tem coisas que realmente eu gostaria de compartilhar com os fãs e com os amigos. Eu acho que o Instagram é a rede social que mais se encaixa no meu perfil.

Trabalho especial

Jorge

O palco tem uma mágica. Eu procuro deixar todo e qualquer problema fora dali. Quando eu entro no palco, quero transmitir uma energia boa para as pessoas e elas sentem isso. A música é um grande transmissor. Acho que você tem que fazer com verdade, de coração, saber que a sua entrega vai ser recebida de coração.

Redes sociais

Jorge

A gente não toma partido. Odeio ser criticado por pessoas que não me conhecem. Na internet se acham dignos de julgar tudo, mas sem consciência do assunto.

Segredo dos 13 anos de carreira

Jorge

A gente se preocupa bastante com a escolha do repertório de um disco. Como também não fazemos trabalhos novos todos os anos, é complicado escutar, escolher, gravar, o pessoal fica esperando, tem uma expectativa boa.

Avaliação da carreira

Sempre fomos com calma. Mantemos nosso jeito simples de viver e, aos poucos, as coisas foram acontecendo. Nossa vida profissional foi subindo de degrau em degrau porque mirávamos em pontos que sabíamos ser possíveis de alcançar.

fechar