Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Fernando e Sorocaba

A música sertaneja sempre enlaça o coração, não é mesmo? Seja para dançar, se apaixonar, refletir... Um bom e velho sertanejo nunca falha! E que tal então se aprofundar em uma das duplas mais clássicas desse estilo musical? Venha conhecer Fernando e Sorocaba, dois amigos apaixonados pela música!

continue lendo
Compartilhar

Início da carreira

Fernando

“A dupla Fernando e Sorocaba teve início em 2007… Eu canto desde pequeno e aos quinze anos saí de casa para viver da música. No começo tudo era mais difícil, foi muito trabalho e persistência. Hoje estamos colhendo os frutos do trabalho, felizes e realizados com a nossa carreira.”

Legado

Sorocaba

Todo artista de alta performance dá duro para ficar em destaque, mas construir uma história e deixar um legado são as coisas mais difíceis.

Inspirações para compor

Sorocaba

“Eu componho desde os 14 anos de idade! No começo a minha inspiração vinha das coisas do campo, dos cavalos e da fazenda. Com o passar do tempo, comecei a escrever sobre coisas que eu tinha vivido ou histórias que eu ouvia! Eu gosto muito do Garth Brooks, com quem a gente teve a honra de dividir o palco em 2015, na Festa do Peão de Barretos.”

Dedicação nas novas composições

Fernando

“Nossas músicas falam sobre coisas do dia a dia, que podem acontecer com qualquer pessoa. Algumas são inspiradas em coisas que aconteceram conosco, outras em histórias que nossos amigos nos contam. Acreditamos que isso faz com que nossos fãs se identifiquem com as letras, pois muitos já passaram por situações semelhantes.”

Música desde a infância

Fernando

“Nasci em Ji-Paraná, uma cidade bem pequena do interior de Rondônia. A minha família era bem humilde, sempre trabalhamos na roça, mas a minha paixão sempre foi a música. Perdi as contas de quantas vezes subi no guarda-roupa do meu avô para roubar o violão e tentar tocar algo. Na adolescência resolvi correr atrás dos meus sonhos e investir na carreira musical. A música sempre foi a minha verdadeira paixão.”

 

Paixão pela música

Sorocaba

“Na época da faculdade eu só pensava em tocar na noite londrinense. Foi lá que tudo começou! Me formei em agronomia, mas a paixão pela música falou mais alto e me dediquei.”

Contribuição para os novos artistas

Fernando

“Nós sempre estamos atentos para ajudar novos talentos. Sabemos que existem muitos artistas talentosos por aí, apenas esperando uma oportunidade para estourar. São artistas de muita qualidade, e poder ajudá-los nos deixa muito felizes.”

Como encaram os fãs

Sorocaba

“A dupla Fernando & Sorocaba só tem a agradecer ao público sertanejo. Temos grande consideração e respeito pelo carinho dos nossos fãs, e dedicamos todo nosso esforço e trabalho a eles que nos presenteiam com seu reconhecimento e com muito carinho.”

Politicagem com consciência

O artista é um grande formador de opinião, e às vezes, ele pode induzir as pessoas a votarem em X ou Y sem nem pesquisar. O que eu aconselho aos artistas: faça com que o fã, de repente, entenda sua cabeça, mas eu acho que dizer o voto não é saudável.

Dez anos de carreira

Hoje somos completamente felizes e conseguimos viver fazendo o que a gente realmente ama! Ao longo dessa trajetória, tivemos grandes conquistas, muitos aprendizados e fãs maravilhosos ao nosso lado. Nós amadurecemos muito.

Música sertaneja na cultura do país

O sertanejo não perdeu sua origem, ele apenas está mais moderno e urbano. Essa nova geração da música sertaneja se aproximou das baladas das grandes cidades, caindo no gosto dos jovens que vivem em áreas urbanas. O sertanejo sempre terá sua raiz no campo, nas áreas rurais, pois é onde ele nasceu, mas ultrapassar essa barreira e chegar na ‘cidade grande’ é uma conquista muito importante.

Paternidade

Fernando

“Minha mãe sempre me dizia “um filho muda tudo” e posso dizer que Alice já mudou muito a minha rotina e a minha vida. Não tenho vontade de sair de casa e quando saio só penso em voltar (risos) estou amando tudo isso e quero curtir cada momento e cada descoberta!”

fechar