Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Gabriel Diniz

Encontrado em João Pessoa por empresários da cidade, Gabriel Diniz ficou conhecido após contar a fictícia história de Jenifer por meio de uma letra chiclete e descontraída. Desde então, a carreira do artista não parou de ascender. Talvez você já o conheça, mas mesmo assim vou explicar...

18/10/1990 27/05/2019
continue lendo
Compartilhar

Quem é?

José Gabriel de Souza Diniz nasceu em Campo Grande (MS), e mudou-se com a família para João Pessoa (PB) durante sua adolescência. Foi nessa época que decidiu criar uma banda de garagem com seus amigos e tornou-se bastante conhecido pela juventude da cidade. O sucesso foi tanto que Gabriel logo foi notado pelos empresários locais e cotado para ser vocalista de uma banda comercial. A música é seu verdadeiro amor e, quando perguntado sobre seu gosto particular, ele não tarda em expor admiração pelos mais diversos estilos:

"Ouço de tudo. Muito sertanejo, forró, Elvis Presley, Michael Jackson, Bruno Mars, Eduardo Costa, César e Paulinho, Alcione. Eu coleciono LPs, tenho mais de 200 discos"

Frases de Luan Santana, um dos artistas mais consagrados do sertanejo universitário!

De engenheiro a cantor

Além da carreira solo, Gabriel Diniz foi vocalista das bandas "Forró na Farra" e "Cavaleiros do Forró", mas foi com uma proposta inusitada que seu nome foi, finalmente, popularizado. Ele estava cursando o ensino superior em Engenharia Elétrica quando foi chamado para mudar-se para Recife e integrar a banda Capim com Mel, que já era bem famosa e detinha um público bastante fiel. Sua reação não poderia ser outra além da extrema alegria ao ver mais uma conquista marcando a sua trajetória.

“Cantar está em mim. Levar alegria é minha missão de vida”, esbanja o cantor durante sua entrevista no programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili.

Singles

Além do famoso "Jenifer", Gabriel também emplacou outros singles, entre eles: "Teus Olhos", "Tá Online, Tá Solteira", "Coração Teimoso", "Hoje Eu Só Vim Pra Dançar" e "Paraquedas". Também participou como artista convidado em canções de Israel Novaes, Simone e Simaria, Wesley Safadão e Dourgival Dantas. Questionado sobre suas pretensões ao notar o aumento de seu público, Gabriel Diniz não se intimidou:

"Vou continuar me dedicando ao trabalho de forma séria e bem profissional. Quero estar atento ao que meu público gosta. Espero realizar tudo da melhor maneira possível"

Vida pessoal

“Estou namorando, então o Tinder está desinstalado (risos)”

Bem diferente de seu hit, que retrata uma relação mais desapegada, o cantor está comprometido há dois anos e meio com a psicóloga Karoline Calheiros, de 25 anos. No dia 27 de maio de 2019, Gabriel decidiu embarcar em um avião e lhe surpreender no dia de seu aniversário. Infelizmente, sua viagem não foi finalizada - o artista faleceu devido a queda da aeronave em Estância, no sul de Sergipe.

O nome dela é Jenifer

Atire a primeira pedra quem não passou dias e dias com o refrão da música grudado na cabeça. O hit chiclete do verão foi lançado em setembro de 2018 e, até o momento atual, contabiliza mais de 232 milhões de visualizações. A produção do clipe conta com a participação da ex BBB Aline Gotschalg e enaltece Mariana Xavier no papel da musa Jenifer, a famosa Marcelina de "Minha Mãe É Uma Peça". Com um ritmo contagiante e letra irreverente, a canção não tardou a alcançar o primeiro lugar nas mais tocadas rádios e paradas de streaming, surpreendendo o cantor:

"Fiquei muito feliz e emocionado. É muito bom colher os frutos de um trabalho sério e dedicado."

Quebra de padrões

Um dos mais notáveis cenários da canção é que Jenifer, a personagem principal que foi encontrada no Tinder, é uma mulher completamente fora dos padrões que estamos acostumados a ver nos clipes populares. Quando perguntado sobre isso, Gabriel logo se coloca:

“Assim como eu, ela tinha que ser diferente. Era preciso quebrar tabus! Muitos falam do meu figurino e da minha ousadia. Sendo assim, foi isso que esta personagem veio mostrar. A irreverência, a valorização da mulher e sair de alguns estereótipos”.

Gusttavo Lima

Por muito pouco, o hit do verão poderia ter sido lançado por Gusttavo Lima. O sertanejo comprou os direitos autorais da canção e chegou a cantar em alguns de seus shows mas, por achar que sua carreira estava numa fase mais romântica, acabou vendendo a música novamente para Gabriel. Mesmo adicionando arranjos de forró para personalizá-la, o artista nem imaginava a proporção que a faixa alcançaria.

"Tenho amizade com o Gusttavo e ele ficou muito feliz. A gente torce um pelo outro" - disse o cantor, quando perguntado sobre a reação do amigo sertanejo ao sucesso da canção.

Confira frases e curiosidades de Gusttavo Lima!

 

Álbuns

Desde 2016, Gabriel Diniz possui seis álbuns lançados. O mais recente, "À Vontade", é a aposta do cantor para quebrar o estigma de "artista de uma música só".

“A intenção do 'À Vontade' é mostrar que vai existir uma carreira depois da Jenifer”.

Cidadania Paraibana

Por suas contribuições ao cenário musical do Brasil, um requerimento foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba para que Gabriel Diniz fosse condecorado com o título de cidadania paraibana. Em justificativa, a propositura destaca que o músico contribuiu significativamente para que o ritmo nordestino fosse enaltecido.

"Sempre quero fazer algo que seja atrativo para os olhos do público. Nunca quis ser um cantor normal, acho que ser artista é mais do que isso. Primeiro veio a crítica, depois a aceitação e hoje recebo admiração. Já vejo outros cantores usando meu estilo - legging, bota e regata. A roupa faz parte do cenário, do palco, luzes, tudo cria uma magia".

Conheça melhor Michel Teló e suas frases!

fechar