Depois de 14 anos do casamento entre Léo Chaves e Tatianna Sbrana, o casal anunciou a separação em agosto de 2019. Sobre a exposição da sua separação nas redes sociais, Léo tem atitude humana ao assumir que não é perfeito.
“Eu digo para as pessoas, não é possível ser 100%, é possível estar 100% em busca. Eu estou sempre em busca, eu sou um ser humano como qualquer outro.”
A dupla é conhecida por ser sertaneja, todavia possuem um material que vai do pop ao rock. A preferência deles é por não se limitarem quando o assunto é música.
Victor: "A gente é multifacetadamente musical, então não dá pra poder generalizar, dizer que é isso ou que é aquilo. Acho estranho quando as pessoas usam o termo sertanejo generalizado."
Victor & Léo foi uma dupla sertaneja formada, de 1992 até 2018, pelos irmãos Victor e Leonardo Chaves. São conhecidos por grandes hits como “Borboletas”, “Vida Boa” e “Sorte Para Você”, dentre tantos outros. Em meio a polêmicas e, apesar de não se apresentarem mais juntos, Léo diz que esta é apenas uma pausa na carreira, e não o fim da dupla. Victor, todavia, continua compondo e Léo está de vez na carreira solo.
Confira aqui livros que você deve ler durante a vida!
Diferentes, mas parecidos
Entrevista dada ao programa “De Frente com Gabi”, no SBT, em 2012
É nítida a semelhança entre os dois irmãos, mas o que poucos sabem é que as suas personalidades são quase opostas e, de certa forma, complementares.
Victor: “O Léo é extremamente competitivo e eu sou extremamente “acompetitivo”, não sei se existe essa palavra.”
A apresentadora Marília Gabriela questionou a dupla se eles se sentiam mais confortáveis com o sucesso que antes tanto os incomodava devido às cobranças e à falta de privacidade. Aparentemente, a dupla se soltou e se adaptou muito bem.
Victor: “A gente se sentiu menos devedor. [...] A gente se deu conta de que não temos que atender todas as demandas. Atendemos algumas, aquelas que julgarmos que temos que atender e não nos sentimos culpados por não atendermos outras.”
Frases e mensagens para ajudar você a focar no futuro!
Pensamento focado no futuro
Entrevista dada ao programa “De Frente com Gabi”, no SBT, em 2012
Léo filosofa sobre a sua forma de pensar a fim de atingir os seus objetivos quando questionado por Marília Gabriela sobre as suas metas para o futuro.
Léo: “Eu não me prendo àquilo o que conquistei, eu quero conquistar mais, eu quero pensar daqui pra frente. Eu quero entrar num palco amanhã e estar melhor do que eu estava ontem, do que eu estava há alguns anos atrás.”
Dicas sobre como montar uma boa playlist!
Léo Chaves é realmente um homem multifacetado, estudou muito sobre programação neurolinguística e inteligência emocional. Hoje, o cantor é também palestrante motivacional, provando mais uma vez que seus anos de dupla renderam muito conhecimento de vida.
“Separei esse trechinho da minha palestra "Seja uma marca" para propor uma reflexão nessa 2ª feira: quanto tempo você acha que ainda pode esperar pra começar a encarar de frente seus obstáculos? É você quem decide isso! Você não é refém das situações, você é a pessoa que determina como vai trafegar no trajeto da vida! Então me conta, qual vai ser a sua reinvenção essa semana?"
A dedicação em excesso pode fazer adoecer
Entrevista dada ao programa “De Frente com Gabi”, no SBT, em 2012
Victor já teve depressão no passado devido às pressões da fama e da sua profissão. A autocobrança o levou ao limite, mas hoje superou a depressão e pode nos transmitir um pouco do que a vida o ensinou nessa fase tão difícil.
Victor: “Eu acredito que o perfeccionismo pode ser um bom aliado para quem quer chegar a algum lugar, atingir certas metas e tudo. Mas eu posso ser categórico ao afirmar que feliz você não vai ser.”
Mais de 30 frases motivacionais para você se incentivar.
Léo, além de cantor e compositor, também se descobriu como palestrante e escritor. Seu primeiro livro, lançado em 2017 pela editora Gente, se chama “No Colo dos Anjos”. O famoso explicou a Danilo Gentili o que há por trás desse tão marcante título.
“A gente enxerga anjo onde quer e a gente enxerga também demônios onde a gente deseja. E o personagem principal começa a enxergar pessoas que faziam parte da vida dele, mas que passaram a ser anjos, carregaram ele no colo [...] e antes ele enxergava demônios, inclusive nestas mesmas pessoas.”
Sempre com os pés no chão
Entrevista dada à Gazeta FM, em 2016
Questionados sobre como fazer para – após a fama – se manterem pessoas simples e que não se deixam levar pela vida de estrela, observa-se que ambos são bastante realistas e que a vida de artista é apenas uma imagem criada para o entretenimento.
Victor: “Se alguém acredita que você é um ídolo, tudo bem, mas é uma imagem que se cria. A imagem idílica é completamente irreal.”