Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Simone e Simaria

Simone e Simaria são duas irmãs que formaram uma dupla logo que saíram da banda Forró do Muíd. Atualmente elas fazem sucesso nacional com suas músicas sertanejas. Conheça uma pouco sobre cada uma.

continue lendo
Compartilhar

Do forró ao sertanejo

Simaria

As músicas de amor não podiam ser expressadas na batida do forró Pé de Serra, que tem um ritmo muito rápido. Com o tipo de som que fazemos hoje, conseguimos colocar uma letra maravilhosa e fazer as pessoas se identificarem.

Educação financeira

Simone

“Vou comprar um carro, parcelo também! Meu carro? À vista? Nem em perigo! O carnê parece uma bíblia de tanta folha que tem. Tudo aqui em casa é parceladinho. Se pudesse, parcelaria até as contas de luz e de água.”

Forte e empoderada

Simaria

“Tudo que diz respeito à mulher me interessa. Eu acho tão bonito o quanto a gente é forte. Vejo tantas mulheres aí, a gente aguenta tanta coisa. Não é todo mundo que aguenta, não. [...] Eu amo as mulheres.”

O forró está na veia

Simaria

A gente não perdeu a essência. A gente ama o forró e a gente não deixa de tocar nos shows. No meio do show fazemos um bloco com mais ou menos 6 musicas de forró, e o resto é todo misturado. Tem um pouco de funk, um pouco de tudo. Trazemos todas as nossas influências de casa para os nossos shows.

Alimentação

Simone

Eu vivo de dieta. Tirar a roupa, o negócio complica. O negócio tá feio pro meu lado, eu ando na dieta, mas eu gosto de comer demais.

Marido ciumento

Simone

Em outros clipes que nós fizemos, dizíamos que íamos contratar outros galãs, e ele falou que não, que teria que ser ele. Aí nós gravamos juntos o clipe da música 126 cabides.

 

Quem é a cabeça da dupla

Simaria

Antes do povo estar pensando em alguma coisa, eu já pensei por eles. Eu sou muito rápida pra essas coisas. Todas as coisas que aconteceram com a banda, de músicas, de projeto, do DVD “O Bar das Coleguinhas”, foi Deus que falou comigo.

Morte do pai

Simone

Ele foi tomar banho e minha mãe chamou. Meu pai era assim: quando você chamava e ele atendia logo. Ele não respondeu e quando eu fui ver ele tava deitado no chão. Lembro até hoje. A água caindo nos pés, como se tivesse sentido alguma dor.

Personalidade forte

Simone

A gente é muito coração bom, eu perdoo muito fácil. Já a Simaria é aquela coisa: “Você me pediu perdão, beleza, mas eu estou com o meu pé atrás com você”.

Turnê internacional

Simone

Eu vou falar português, quem quiser me entender que entenda. Eles não vêm pra cá e falam e cantam tudo em inglês, e agente fica gritando igual a uns bestas? Então agora é a vez de vocês gritarem por mim. Eu vou falar o meu “Chorá Mizéra” em português mesmo, e é isso aí. Eu acho que eu tenho que levar o que a gente é, a nossa realidade, a nossa língua pra lá.

Loucura de fã

Simone

Tinha uma fã que ia em todos os nossos shows, e ela levava uma mala, dizendo que queria morar com a gente. Até que um dia ela viu que não ia conseguir, e jogou uma pedra no nosso ônibus, e eu estava conversando com os músicos atrás, e foi bem na cadeira que eu estava. Depois disso ela nunca mais apareceu.

Maior loucura da infância

Simone

Eu era criança e queria fugir, não queria morar na casa que a gente morava. Era tanto sofrimento que eu queria sair. Eu peguei malária 2 vezes, que é uma doença que mata, e eu estou viva aqui porque Deus tinha planos na minha vida. E eu não aguentava a pobreza, a dificuldade, o sofrimento, morávamos num barraco de lona e eu disse: “Eu vou embora”.

Dificuldades na infância

Simaria

A gente não tinha nada. Nós morávamos em uma casa de tábua no meio do Garimpo do Arroz. Um lugar muito perigoso e todo dia a gente via pessoas mortas. Nosso pai estava ali tentando achar uma pedra. Aquele sonho de nordestino de achar uma pedra e salvar a família. A gente morava ali por isso.

Intuição feminina

Simaria

Fazia muito anos que eu já me perguntava porque não conseguíamos fazer sucesso no Brasil inteiro, quando o Norte e Nordeste já eram apaixonados por Simone e Simaria. E eu falava pra Deus: “Será que é porque nós vamos ser a dupla que vai abrir portas para as outras mulheres?”. Era como se Deus estivesse falando comigo.

Humildade acima de tudo

Simaria

Eu tenho uma coisa aqui dentro de mim, que eu acho que a gente tem que tratar todo mundo muito bem, porque de repente o gari que está limpando a rua hoje, pode ser meu patrão amanhã.

Remoendo mágoas

Simaria

Eu não fico lembrando da pessoa o dia inteiro, mas quando eu encontro a pessoa eu digo: “Essa pessoa não foi legal comigo”. Eu não esqueço. E não quero pra minha vida como amiga, não vai me acrescentar em nada.

Aparência

Simone

Eu me cobro isso, não são as pessoas. Ninguém chega em mim pra falar que eu preciso emagrecer. A não ser a minha irmã que fica no meu pé, porque ela está do meu lado a vida inteira, e já me viu em várias fases da minha vida. Mas o meu público não me cobra isso, pelo contrário, quando eu falo que vou emagrecer, eles vão contra, falam que eu sou linda.

fechar