Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia Nacional do Forró

As frases celebram e trazem curiosidades sobre o Dia Nacional do Forró, 13 de dezembro. O ritmo se popularizou em 1940 com o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, responsável por diversos sucessos. Embalando gerações, esse estilo passou por transformações e apresenta 3 vertentes: pé de serra, universitário e eletrônico. Cada um apresenta suas peculiaridades, algumas mensagens falam sobre isso. A data é também uma homenagem a Luiz Gonzaga, pois 13 de dezembro foi o dia de seu nascimento, e foi instituída por uma lei sancionada em 2005. Forró é pra quem gosta de dançar coladinho, e também pra quem só quer ouvir. Venha comemorar essa data e também aprender mais sobre o forró com estas frases.

Um ritmo tão nosso

O forró é um ritmo típico brasileiro e tem tudo a ver com a cultura nordestina. Seu estilo é envolvente e muito alegre, pessoas de todas idades podem apreciar e dançar. Em 13 de dezembro, é esse ritmo que celebramos. Bora dançar forró!

De onde vem?

Especialistas não chegaram ao consenso de como nasceu o forró. Alguns acreditam que foi no século XIX, as pessoas costumavam dançar arrastando o pé para não levantar a poeira do chão batido. Dançar dessa forma é uma forte característica do forró. Seja como for, forró é bom demais, e vamos celebrá-lo neste 13 de dezembro.

Saiba mais sobre os principais cantores de forró!

For All

Outra teoria bastante aceita sobre o forró, é que norte-americanos faziam festa no nordeste abertas para todos, e nos cartazes dizia “for all”. A palavra forró teria nascido dessas palavras. O dia nacional do forró é 13 de dezembro, e não podemos negar que realmente é um ritmo para todos.

Forró pé de serra

O forró possui algumas vertentes, como o pé de serra. Nesse estilo, dançando em pares, são realizados movimentos simples e secos. Seria o mais tradicional. Que tal experimentar esse estilo no Dia Nacional do Forró, 13 de dezembro?

Forró universitário

Para quem gosta de movimentos mais complexos, com muita movimentação de braço, o forró universitário é o ideal. Ele tem inspiração no zouk e na salsa. Tente esse estilo neste Dia Nacional do Forró, 13 de dezembro.

Forró eletrônico

Há também uma vertente eletrônica no forró, que vem ganhando força nos últimos anos. Nesse estilo, há influência da lambada e da bachata. O que acha dessa opção? Vale a pena experimentar neste 13 de dezembro, Dia Nacional do Forró.

Luiz Gonzaga – O Rei do Baião

O Dia Nacional do Forró é celebrado como uma homenagem ao grande Luiz Gonzaga: 13 de dezembro é a data de seu nascimento. O Rei do Baião, como é conhecido, foi extremamente influente e importante para o forró, suas músicas são sucesso até hoje. Ouça um pouco de Luiz Gonzaga nesta data.

Grandes sucessos

“Isso Aqui tá Bom demais”, “Eu só Quero um xodó”, “É Proibido Cochilar”, “De Volta pro Aconchego”, “Xote das Meninas”, e por aí vai… Com certeza, você já ouviu um desses sucessos do forró, e não há como negar que é um ritmo contagiante. Vamos celebrar com alegria o Dia Nacional do Forró, 13 de dezembro.

Veja também: as melhores músicas nacionais.

Coladinho

Para quem gosta de dançar coladinho, o forró é uma ótima opção. Com estilos mais agitados e outros românticos, o forró embala pessoas de todas idades. É na data de 13 de dezembro que comemoramos o Dia Nacional do Forró.

Lei sancionada

Foi em 2005 que o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que instituiu 13 de dezembro como o Dia Nacional do Forró. O projeto de lei foi de autoria da deputada federal Luiza Erundina. Que bom termos uma data para celebrar esse ritmo tão envolvente! Então, bora dançar um forrozinho!

Descubra frases de músicas nacionais!

Comemore

13 de dezembro é o Dia Nacional do Forró. Para celebrar, verifique se a sua cidade não oferece alguma programação especial. Caso não encontre, organize você mesmo, com sua família e amigos, uma noite de muito forró.