Tudo fica mais difícil quando não se tem um dos pais (ou os dois) numa fase tão importante da vida como a infância. Que no Dia do Órfão nos conscientizemos sobre a necessidade de ajudarmos uns aos outros e de valorizarmos nossos pais enquanto os temos.
Que neste Dia do Órfão todos os pequeninos e pequeninas lembrem-se de que a vida continua mesmo depois de grandes perdas. Vocês não estão sozinhos!
Enfrente a dor da perda com mensagens sobre luto
O Dia do Órfão não é uma data a se comemorar, mas um dia para lembrarmos de todos aqueles que perderam os pais, às vezes tão cedo...
Um importante dia de luta contra a tristeza e a saudade. 24 de dezembro, Dia do Órfão.
Para uns, uma feliz véspera de Natal. Para outros, a lembrança do pai e/ou da mãe que já foi. Se você faz parte do Dia do Órfão, lembre-se com carinho daquele(s) que já não está/estão mais aqui. Se não, agradeça por tê-los e dê-lhes amor e carinho como se não houvesse o amanhã.
No Dia do Órfão não há nada a se celebrar, tampouco é um dia fácil. Mas a saudade é o amor que fica, então que as lembranças sejam sempre envoltas por muito amor!
Aprenda a passar pelo luto
Que neste Dia do Órfão e em todos os outros dias Deus ampare e conforte o coração daqueles que já não têm a presença do pai ou da mãe – ou dos dois – em suas vidas.
Ser órfão é mais do que não ter um dos pais ou os dois… É sentir-se abandonado e desamparado. Por mais que a perda seja só do pai ou da mãe, é impossível não se sentir assim. Por isso, no Dia do Órfão não há espaço para celebrações, apenas para a saudade e a tristeza.
Lide com a saudades do ente querido que se foi!
No dia 24 de dezembro, Dia do Órfão, lamento muito por todos aqueles que tiveram que enfrentar a perda de um dos pais (ou dos dois) tão cedo, mas também agradeço por ter os meus pais comigo e peço proteção a eles. Afinal, nunca se sabe o que pode acontecer.
O Dia do Órfão foi instituído no Brasil em 24 de dezembro (coincidentemente no mesmo dia da véspera de Natal) pelo presidente Jânio Quadros. A justificativa foi a necessidade de se valorizar o senso de solidariedade.
Perder alguém querido e próximo nunca é fácil, principalmente quando são nossos pais e ainda somos crianças. Por isso, no dia 24 de dezembro, Dia do Órfão, devemos nos solidarizar por todos aqueles que passaram por essa dor tão cedo na vida e mandar amor e energias positivas para essas pessoas.
Nesse Dia do Órfão, todo apoio e carinho àqueles que perderam os pais tão cedo. Estamos com vocês.
Mensagens para quem perdeu a mãe