Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia de Santa Bárbara

Santa Bárbara, também conhecida como Bárbara de Nicomédia, tem uma história digna de uma princesa. Foi presa em uma torre devido à sua beleza e só conheceu o mundo aos 17 anos! Ao descobrir o mundo, descobriu também o Cristianismo e encontrou na fé sua vocação! Foi morta por seu próprio pai, por querer praticar sua fé e seu amor por Cristo, sendo torturada e degolada. Sua morte causou um relâmpago intenso que matou também seu pai. No dia 04/12 celebre o dia de Santa Bárbara com muito amor, fé e devoção para não fazer jus à expressão "Só se lembram de Santa Bárbara quando troveja". Convidamos você a orar e a pedir sua benção, proteção e iluminação!

1- Bárbara curiosa

Santa Bárbara nasceu em Nicomédia, que hoje em dia é a atual região da Turquia! Como era filha única e muito linda, seu pai a prendeu em uma torre para que ela não convivesse com a corrupção que havia na sociedade! Nessa torre ela foi treinada e educada por tutores de seu pai e se questionava muito sobre a natureza e seu criador! Para essa Santa curiosa, celebre com amor e esperança o dia 04 de dezembro!

2- Santa Bárbara conheceu sua cidade

No dia 04 de dezembro é comemorado o dia de Santa Bárbara! Ela só foi conhecer a cidade em que morava ao 17 anos, pois seu pai a soltou da torre onde a prendia. Por ser linda e rica, ela tinha vários pretendentes para casamento, mas não aceitava nenhum, pois notava neles o interesse pelo seu dinheiro e a falta de amor por ela ... Mesmo jovem, Bárbara era muito inteligente e perspicaz!

Compartilhe com seus amigos estas mensagens cristãs para Whatsapp!

3- O encontro com cristãos

Nos passeios que fazia pela cidade, Bárbara encontrou alguns cristãos que lhe passaram os ensinamentos de Jesus Cristo! Nessas conversas Bárbara enxergou o real sentido da vida e se converteu de corpo, alma e coração à vida cristã! Para essa Santa que, mesmo jovem, se sentiu tocada pela Santíssima Trindade, foi dedicado o dia 04 de dezembro! Assim, celebre com amor, dedique um tempo do seu dia para ela e para Jesus Cristo, para agradecer pelas bençãos alcançadas!

4- A torre dedicada a Jesus

Santa Bárbara ordenou que na torre de seu pai fossem construídas três janelas em homenagem à Santíssima Trindade e esculpiu uma cruz no centro da torre para lembrar o sacrifício feito por Jesus para salvar a humanidade. Ela estava irredutível em sua fé e fazia as preces com amor e gratidão ao filho de Deus! Assim, dia 04 de dezembro celebre com amor, fé e coragem em memória à devoção de Santa Bárbara!

Saiba mais sobre o nascimento de Jesus

5- Abriu mão de sua vida por amor

A fé e a devoção de Santa Bárbara incomodaram seu pai, que a denunciou para o prefeito da cidade! Na tentativa de fazer com que Bárbara negasse a sua fé, ela foi torturada em praça pública. Para o espanto de todos, ela declarou seu amor e fidelidade para Jesus Cristo na frente de todos e foi morta, infelizmente, por seu próprio pai. O dia 04 de dezembro foi dedicado a enaltecer a Santa que abriu mão de sua vida pelo amor aos ensinamentos de Jesus, Dia de Santa Bárbara!

6- A Santa dos fenômenos naturais

Santa Bárbara é conhecida como a padroeira dos artilheiros, dos mineradores e das pessoas que trabalham com fogo, além de ganhar status de protetora contra relâmpagos e tempestades! Isso porque ao ser morta pelo seu pai, um reluzente raio costurou o céu e caiu sobre o pai de Bárbara, que também perdeu a vida! Assim, peça coragem, bençãos e proteção, no dia 04 de dezembro, para Santa Bárbara!

Conheça a origem do Cristianismo

7- Os ensinamentos de Santa Bárbara

No dia 04 de dezembro é celebrada uma festa cristã em homenagem à Santa Bárbara! Segundo tradições, ela deixou um grande testemunho para os fiéis, onde dizia que a busca da verdade da vida tinha de ser realizada de coração aberto, sem mentiras e interesses, que o amor tem de prevalecer em qualquer relacionamento e que a coragem e a fé vão nortear as nossas vidas! Viva Santa Bárbara!

8- Oração

No dia 04 de dezembro, dia de Santa Bárbara, seja grato pelas bençãos alcançadas e peça para que ela te conceda coragem, fé e força para enfrentar as batalhas da vida. Faça a oração de Santa Bárbara:


“Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre ao meu lado para que possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graças a Deus, criador do céu, da terra e da natureza: este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.”

Se emocione com essas belíssimas mensagens sobre Deus

9- A figura

Em Portugal, na cidade de Braga, é possível encontrar um jardim dedicado a essa Santa! Ele é chamado de "o Jardim de Santa Bárbara"! Além de estar no centro da cidade, os fiéis contam com uma estátua da santa. A figura de Santa Bárbara é linda, ela aparece em uma vestimenta vermelha e branca e um manto azul. Em suas mãos ela segura uma espada e um cálice de luz! Ela merece todas as homenagens dos fiéis no dia 04 de dezembro!

10- Glorificação

No dia 04 de dezembro é celebrado o dia da Santa de fé, de amor e de coragem... dia de Santa Bárbara! Faça uma oração para a sua glorificação:


"Querida e amabilíssima Santa Bárbara, morro de medo de chuvas fortes, tempestades, trovões e quero ter meu corpo e meu lar protegidos por vós todos os dias. Por sua legião de fiéis que a veneram, peço por eles também e por mim, que a senhora venere e glorifique esse meu pedido. Destemida santa, não se esqueça de colocar Jesus em meu coração para que eu perca esse medo, por meio da fé incondicional, pois sei do seu infinito amor por mim e seus fiéis. Amém!”

Só Ele pode tudo! 9 razões para confiar no amor de Deus