Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia de São Sabas

O Dia de São Sabas é uma data importante para quem admira o trabalho dos monges. Em 5 de dezembro, celebra-se a vida, a trajetória e o impacto desse monge que trouxe uma nova visão sobre o significado da solidão. Se você se interessa por São Sabas, se nunca ouviu falar sobre ele e quer aprender mais sobre ou se você é devoto dele, aproveite o conteúdo que preparamos a seguir! Você vai entender a origem dessa data e vai conhecer os grandes feitos desse monge. Compartilhe as mensagens que preparamos para que mais pessoas saibam sobre quem foi São Sabas e possam celebrar o dia 5 de dezembro com muita fé e com muito amor!

Disputa por herança

São Sabas nasceu em 439, em Mutalasca, um vilarejo vizinho à cidade de Cesareia de Capadócia. Durante sua infância, houve uma disputa por herança, o que o obrigou a pedir ajuda em um mosteiro. Lá permaneceu e tornou-se um monge. Seu dia é celebrado em 5 de dezembro.

Adorava a solidão

Na Palestina, São Sabas passou sua vida em vários mosteiros. Lá experimentou uma vida monástica comunitária, depois viveu sozinho no mosteiro dos anacoretas. Amou esse tipo de vida, pois adorava a solidão. Seu dia é festejado em 5 de dezembro.

Devoto a Deus

“Oh, São Sabas, apreciador da solidão e devoto a Deus, rogai por nós. Me forneça sua humildade e desprendimento dos bens materiais. Você, que doou tudo que herdou da família aos pobres, faça de mim um agente da palavra e benevolente com aqueles que precisam”. Neste dia 5 de dezembro, viva São Sabas!

Conheça os santos mais fomos do Brasil!

Proteger quem quer que seja

Todos que creem em Deus merecem nossa proteção. Assim como São Sabas, disponho-me a proteger quem quer que seja da alfândega pagã. Serei valente na defesa da justiça. Dia 5 de dezembro, celebramos São Sabas, praticante da caridade e devoto a palavra de Deus.

Cristãos perseguidos

Quando são Sabas viveu, os cristãos eram perseguidos e obrigados a comer a carne de animais oferecidos aos deuses pagãos. Só assim eram poupados. Fiéis a Deus, muitos davam carne comum para a família. São Sabas, que é celebrado em 5 de dezembro, não aceitava inventar mentiras desse tipo. Ele protestava, inclusive publicamente, contra isso.

A história do Dia de Todos os Santos. Confira!

Os monges solitários

Adepto da solidão, São Sabas fundou uma grande comunidade de anacoreta, os conhecidos monges solitários. Com o nome de "Grande Laura", estava localizada no Vale de Cedro, na Palestina. Celebramos São Sabas em 5 de dezembro, dia de sua morte.

Milagres e prodígios

São Sabas foi um homem de milagres e prodígios a partir da oração. Uma grande seca foi interrompida por conta disso. Sua fama cresceu também por sua sabedoria. O que fez a comunidade crescer muito. Nesse momento, São Sabas, cultuado em 5 de dezembro, ganhou prestígio entre o clero e os cristãos.

Viva São Sabas

Viva São Sabas, neste 5 de dezembro! Que o poder da oração nos converta e abençoe, assim como o poder da reza de São Sabas salvou pessoas da seca na Palestina. Que a solidão nos seja um alimento de sabedoria.

Pregador do Evangelho

Além de sua sabedoria e poder na oração, São Sabas era um grande pregador do Evangelho. Conseguiu, por meio disso, disso converter muitas pessoas pagãs. O que incomodou as autoridades romanas, que cercavam ainda mais os cristãos. Corajoso, São Sabas, celebrado em 5 de dezembro, interpelou o imperador romano, inclusive sobre impostos praticados contra pobres.

Falecimento

São Sabas faleceu em 5 de dezembro de 532, aos 93 anos, em Israel. Foi reconhecido como um importante organizador da vida monástica na Palestina. Fiéis festejam sua honra no dia de seu falecimento.

Oração

Gostaria de ter a sabedoria e compreensão dos desejos divinos! São Sabas, neste 5 de dezembro, nos dê discernimento.

“Senhor nosso Deus, concedei-nos, por intercessão de São Sabas, a graça de uma maior compreensão dos bens espirituais. Desejo cultivar o hábito de tudo em minha vida a Vos oferecer. Nos pequenos e nos grandes projetos, que saiba calar-me e ouvir-Vos em meu coração. Amém. São Sabas, rogai por nós.”

Orações: Encontre a paz e converse com Deus!