Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up
Ilustração de pessoas praticando trabalho voluntário em volta de um coração sorridente.

Dia Internacional do Voluntário

Em 5 de dezembro celebramos o dia internacional do voluntário, data instituída pela ONU em 1985. O objetivo é não apenas homenagear os voluntários, mas mostrar a importância e necessidade desse trabalho. Há muitas instituições precisando de um pouco do seu tempo, da sua ajuda. Qualquer um pode ser voluntário, basta procurar um lugar e se deixar a disposição. Ser voluntário não é apenas ajudar os outros, é também fazer bem a si, é agregar conhecimento, viver e compreender outras realidades. Tudo o que você precisa para ser voluntário é oferecer tempo, capacidade e dons a um lugar que necessita. Neste 5 de dezembro comemore e homenageie o voluntário, mas também reflita sobre ser um.

Data comemorativa

Símbolo da ONU sobre fundo azul com os dizeres:

Foi em 1985 que a Organização das Nações Unidas instituiu 5 de dezembro como o Dia Internacional do Voluntário. O objetivo, além de homenagear, é promover ações que incentivem o voluntariado, afinal muitas instituições dependem deles.

Seja voluntário

Foto de uma voluntária da ONU, com camiseta azul, em meio a cenário de pobreza.

Você sabe quem pode ser voluntário? Quem tiver vontade. Basta pesquisar instituições que precisam de ajuda e se colocar à disposição. Inspire-se neste Dia Internacional do Voluntário, 5 de dezembro, e se torne um.

Áreas que precisam de atenção

Celebramos anualmente em 5 de dezembro o Dia Internacional do Voluntário. Segundo a ONU, existem algumas questões que precisam de mais atenção dos voluntários, dentre elas: erradicar pobreza e fome, atingir o ensino básico universal e promover igualdade entre os sexos. Você já pensou em realizar um voluntariado?

Contribua

Quatro pessoas abraçadas vestindo camisetas com os dizeres

Em 5 de dezembro comemoramos o Dia Internacional do Voluntário. Ser voluntário é contribuir com suas habilidades, com suas capacidades e com seus dons, é dedicar um pouquinho do seu tempo a alguma causa. Seja você um voluntário.

O que é voluntário?

A definição de voluntário pela ONU é: “o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos…”. 5 de dezembro é dia de reconhecer essas pessoas e também refletir sobre ser voluntário em alguma causa.

Viva essa oportunidade

Voluntário pintando parede de estabelecimento.

Vamos celebrar com alegria o Dia Internacional do Voluntário em 5 de dezembro. Ser voluntário faz bem para o mundo e também para si mesmo, é uma oportunidade de conhecer outras realidades, outras pessoas, e de aprender muito.

O voluntário recebe muito

Professora voluntária ensinando criança na escola.

5 de dezembro é uma data para celebrar, é Dia Internacional do Voluntário, algo tão importante para o mundo. O voluntário não recebe dinheiro, mas ganha muito mais que isso, se enriquece em vivência, experiência, conhecimentos e relações interpessoais. Seja voluntário, doe-se a algo além de você.

Faça a diferença

Voluntários limpando o lixo do gramado de um parque.

Você já pensou em dedicar uma parte de seu tempo ao trabalho voluntário? Reflita sobre isso neste 5 de dezembro, Dia Internacional do Voluntário. Você pode usar o seu tempo e suas capacidades para fazer a diferença no mundo.

Pessoas iluminadas

Voluntária abraçando cachorro resgatado.

Vamos prestar nossa homenagem aos voluntários neste 5 de dezembro, Dia Internacional deles. São pessoas iluminadas que pensam na comunidade, dedicam seu tempo a fazer o bem, sem ganhar nada em troca.

Busque uma causa

Veja uma causa com a qual você se identifica e preste o trabalho voluntário. O mundo precisa de ajuda, e você pode fazer a diferença. 5 de dezembro é o Dia Internacional do Voluntário, busque saber mais sobre isso e veja onde e como você pode ajudar.

Só tem a ganhar

Mãos de duas crianças apoiadas sobre a mão de um adulto voluntário.

O mundo precisa de voluntários, dedique um pouco do seu tempo a isso, você só tem a ganhar. Faz bem ao mundo, ao outro, a si mesmo. Realize esse trabalho, pense nisso neste Dia Internacional do Voluntário, 05 de dezembro.