Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia da Nossa Senhora da Defesa

A santa começou a ser cultuada como Nossa Senhora da Defesa na Catedral de Ozieri. Desde então, seu nome se espalhou e seu dia é celebrado em 18 de setembro. A santa ficou conhecida por defender o povo na época das imigrações, daí o nome Nossa Senhora da Defesa. Ela também é conhecida por fazer uma aparição nas nuvens após o massacre do povo godo, empunhando uma espada de fogo na mão direita e, no braço esquerdo, o menino Jesus. Em 1750, ela era pela primeira vez marcada na Igreja com o primeiro santuário em sua homenagem. Desvende os mistérios de fé por trás da ascensão dessa santa e confira sua obra através dessa lista com 10 curiosidades.

continue lendo
Compartilhar

Invasão e pedido de ajuda

Nossa Senhora da Defesa, celebrada em 18 de setembro, ficou conhecida assim por conta de um momento histórico, datado da época das primeiras imigrações. O exército dos godos, que vinha do norte durante um inverno rigoroso, instalou-se na Bacia de Ampezzano, Itália. O povo se reuniu para pedir auxílio a Nossa Senhora.

O povo se unindo

Os habitantes da região, muito pobres, sem defesas e considerando impossível vencer os invasores, se reuniram para rezar, pedindo proteção a Nossa Senhora. Ela ficou conhecida, depois desse episódio, como Nossa Senhora da Defesa, que tem seu próprio dia em 18 de setembro.

Aparição de Nossa Senhora

Ao partirem para o ataque, o povo reforçou as orações. Assim, Nossa Senhora apareceu nas nuvens, com uma espada de fogo na mão direita e no braço esquerdo segurava o menino Jesus. Ela desceu onde aconteceu o massacre e uma escuridão se formou, impossibilitando a visão dos godos. Nossa Senhora da Defesa é cultuada em 18 de setembro.

Marcada na Igreja

Em 1750, o primeiro santuário em homenagem a Nossa Senhora da Defesa, celebrada em 18 de setembro, foi construído. Em cima da porta principal, logo na fachada, uma pintura da representação da história do massacre dos godos é exposta.

 

Gratos pela defesa

O santuário contempla a estátua de Nossa Senhora da Defesa, que tem seu dia em 18 de setembro. Desde o século XIV, ela é venerada neste local e em várias partes do mundo. Neles contam-se milhares de histórias sobre as graças alcançadas por ela. Seu dia é celebrado em 18 de setembro.

Oração a Nossa Senhora da Defesa – parte 1

Rogo proteção contra qualquer acontecimento maldoso que venha a me acontecer. Viva Nossa Senhora da Defesa! Viva o dia 18 de setembro!

“Oh! Nossa Senhora da Defesa, virgem poderosa, recorro a Vossa proteção contra todos os assaltos do inimigo, pois Vós sois o terror das forças malignas. Eu seguro no Vosso manto santo e me refugio debaixo dele para estar guardado, seguro e protegido de todo mal.”

Oração a Nossa Senhora da Defesa – parte 2

Nossa Senhora da Defesa, reverenciada em 18 de setembro, é o refúgio de todos os pecadores. Curvemos ao seu poder para que o mal não nos alcance.

“Mãe Santíssima, refúgio dos pecadores, Vós recebestes de Deus o poder para esmagar a cabeça da serpente infernal e com a espada levantada afugentar os demônios que querem acorrentar os filhos de Deus. Curvado sobre o peso dos meus pecados, venho pedir a Vossa proteção hoje e em cada dia da minha vida, para que, vivendo na luz do vosso filho Nosso Senhor Jesus Cristo, eu possa, depois desta caminhada terrena, entrar na pátria celeste. Amém!”

Dia de Santo Edígio. Comemore a data especial de um dos homens mais puros que já existiram!

fechar