Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia do coelho

Coelhos são lindos bichinhos, mas sofrem muito nas mãos dos homens. Caçados e usados em testes cosméticos, os coelhos precisam da ajuda de todos aqueles que amam os animais. Pensando neles, todo último sábado de setembro, celebra-se o Dia do coelho. Saiba mais sobre a data e defenda os coelhos!

continue lendo
Compartilhar

Cuide desse animal

O coelho é um animal inofensivo. Pode viver em prados, florestas, bosques, campos, quintais, desertos e mesmo dentro de casa como um animal de estimação. Devemos preservar sua vida. Vamos celebrar o Dia do Coelho.

Preservação

É muito triste ver os coelhos sofrendo para teste de substâncias que serão usadas em humanos, resultando muitas vezes em sua morte. Vamos proteger aqueles que não conseguem fazer por si só. O Dia do Coelho é um dia de lembrar que devemos zelar por estes animais.

Coelho não é pra isso

Os coelhos são animais muito fofos e indefesos, e muitos humanos se aproveitam disso para aproveitar da espécie. Caça, testes, alimentação, moda... não é para isso que servem os coelhos. O dia dedicado ao animal serve justamente para prevenir que essas ações aconteçam. Envolva-se no evento, faça ações.

Doce coelhinho

No último sábado de setembro celebra-se, todos os anos, o Dia do Coelho. Esse animal está associado à fertilidade, à inocência, à Páscoa e à Primavera. Traz consigo certa fofura, e é um animal que costuma encantar as crianças. Ele muitas vezes sofre com a ação humana, e precisamos evitar isso.

Simbologia

O Dia do Coelho é comemorado no último sábado de setembro todos os anos ao redor do mundo. Para muitas culturas esse animalzinho representa fertilidade, recomeço e esperança e, por isso, preservam muito a espécie.

O Dia do Coelho

Não ouvimos falar sobre o Dia do Coelho, mas ele é celebrado sempre no último sábado de setembro. É uma data que marca a luta contra a exploração desses animais, seja para testes, alimentação, caça, ou qualquer atitude nociva.

 

Nasce o Dia do Coelho

Os coelhos são vítimas mortais do homem, eles sofrem na realização de testes com fins cosméticos e farmacêuticos, na caça, na cozinha e também no uso de sua pele para roupas e acessórios. Por essa razão nasceu o Dia do Coelho, buscando preservar essa espécie dos maus tratos.

Pense sobre seus atos

Pé de coelho traz sorte? Pra quem? Pois um animal perdeu sua pata para que tenha tal amuleto. O Dia do Coelho é um dia para repensar sobre suas atitudes e como elas impactam a vida de outros seres vivos. Mais proteção e menos agressão.

Adote um coelho

Há várias maneiras de celebrar o Dia do Coelho. Adotar um animal desses pode ser uma ótima opção e ajuda a preservá-lo. Mas, claro, você tem que estar preparado para cuidar dele e ter um ambiente adequado: apesar do custo ser baixo, ele exige muitos cuidados. O tempo médio de vida dele é de 3 anos.

Para nos lembrar

De que adianta encher a casa de imagens de coelhos na Páscoa e em todos os outros dias ignorar sua existência? O Dia do Coelho serve para nos lembrar que devemos proteger esses animais, não só no seu dia, mas sempre.

Testes cruéis

Em alguns testes, são pingadas substâncias nos olhos dos coelhos para analisar a reação. Para que não reajam com a dor, eles são imobilizados. Cruel, não é mesmo? O Dia do Coelho, comemorado no último sábado de setembro, existe para lembrar que não podemos aceitar tais atos, temos que preservar o animal.

Triste realidade

Os testes em coelhos costumam ser feitos sem anestesia e podem acarretar em inflamações, úlceras oculares e hemorragia. Como são criaturas que não conseguem se defender, ficam a mercê do homem. Neste Dia do Coelho, ajude na conscientização sobre tais atos.

fechar