Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia da Bailarina

Quase todas as meninas, um dia, já tiveram vontade de ser bailarinas! E hoje é o dia daquelas que realizaram este sonho! Homenageie as bailarinas com maravilhosas frases sobre o ballet e sobre a vida de bailarinas, que passam por muito sofrimento para conseguirem dançar!

continue lendo
Compartilhar

Alma

Ser bailarina não é só de corpo, é de alma.
Ser bailarina é contagiar alegria e doçura no olhar.
É dançar como o vento move as folhas,
É sentir a música e emocionar-se,
É amar e amar-se...

Obstáculos e desafios

A vida de uma bailarina é cheia de desafios e obstáculos que nos causam dor e sofrimento. Porém não há emoção maior que a glória e o prazer que sentimos no dia de um espetáculo.

Caixinha de música

A minha caixinha de música, tem uma bailarina que dança. E toda vez que a vejo dançar, invejo a sua sincronia. O seu giro, a sua leveza, o seu jeito bailarina que eu não tenho. Invejo mais ainda a caixinha, feita só pra ela dançar. Mas em toda esta inveja, há um sorriso – de poder a melodia escutar, de poder vê-la girar, a bailarina da caixinha de música...

Revelar

Gustavo Nascimento

Os leves passos de uma bailarina revelam a delicadeza de uma mulher que dança sobre o vento, e com gestos suaves e bem armados desvenda os mistérios de uma canção que nem mesmo o tempo ousou revelar.

Ballet Clássico

Ballet clássico. O tom que coloco em minha fala ao dizer isso é de uma força e uma paixão sem igual. Sei bem que não sou a única a pensar desta forma, que há uma legião de pessoas que sonham acordadas com o ballet. Somos varridos pela música e colocamos todo o nosso empenho para fazermos parte desse mundo.

 

Disposição

Ser bailarina é ter disposição todos os dias para fazer aula de ballet e melhorar aquilo que se pode ter julgado como um bom desempenho no dia anterior.

Normais

Bailarinas são pessoas absolutamente normais. São seres que suportam cortes e calos sem descer do gesso e saltar sobre o sangue, magníficos que se acostumam à dor diária e aceitam isso como parte de seu crescimento.

Corpos e mentes

Bailarinos e bailarinas de talento são aqueles que buscam além de treinar seus corpos, treinar também suas mentes.

Coroas

Marina Lyra

Não são só princesas que usam coroas! Bailarinas também podem usá-las, pois a coroa representa uma virtude, não uma diferença…

Ser bailarina

Ser bailarina é dedicar-se, é estudar o ballet, sua história, seus personagens, seus passos e movimentos... É respirar ballet. Não se aprende ballet somente lendo livros ou pelo Youtube, twitter ou por osmose. Ballet se aprende em sala de aula, perguntando, instigando seu mestre, tirando tudo o que ele tem para lhe passar com suas experiências e conhecimentos, afinal, não é esse o papel do Mestre, o de ensinar? E o do aluno, aprender, fazer aulas e dedicar-se ao máximo todos os dias? Se isso não acontece, pergunto então, o que esses corpos (mestre e aluno) fazem dentro de uma sala de ballet?

Apenas dançava

Quem dera hoje eu fosse a bailarina daquela caixinha de música, que não se importava com nada à sua volta, apenas dançava com seu sutil encanto.

A Bailarina

Ighor Mattos Granado

O sorriso estampado em seu rosto
esboça a leveza em seu corpo;
na ponta dos pés, graciosa.

Serena, pura, vaidosa;
seu charme firme estremece;
meu coração que queima e aquece.

Seu sorriso que marca na mente;
o beijo selado ardente;
que destrói imagens da solidão

Enquanto pisa no chão;
se solta, toca o meu coração.

Paixão

Martha Graham

Ninguém se importa se você não pode dançar bem. Grandes bailarinos não são grandes por causa de sua técnica, mas por causa de sua paixão…

Profissão admirada

Só quem convive com bailarino sabe, aliás, só o próprio bailarino sabe da cãibra no arco do pé que nunca acaba, a dor na parte posterior da coxa, que é coisa normal ou as costas que doem quando você respira. Querer calçar uma sandália delicada e ter vergonha dos pés...mas não tem preço ver um arabesque alto ou um giro bem feito... Profissão admirada por muitos.

fechar