Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia da Velocidade

Entende-se por velocidade qualquer movimento ou deslocamento feito com rapidez, e ela é comemorada em 9 de setembro. Podemos vê-la em diversos aspectos da vida, seja nas pessoas, em meios de transporte, elementos da natureza, seja entre outras coisas. Em se tratando de velocidade, algumas coisas vêm a mente, como o corredor Usain Bolt, personagens de desenhos, como Flash, carros superpotentes etc. O mundo hoje parece estar em alta velocidade, tudo muda a toda hora, a informação e a moda viajam quase que na velocidade da luz. Temos que ficar alertas com ela, nem sempre será algo positivo em nossa vida. Veja estas mensagens sobre o Dia da Velocidade, aprenda e também reflita com elas.

continue lendo
Compartilhar

Falando em velocidade

O que vem à sua mente quando falamos em velocidade? Pode ser um supercarro, um corredor muito rápido, pressa, correria, qualquer coisa que faz um movimento com rapidez. Velocidade está associada a muitas coisas, é importante em seu sentido literal, na física, e também figurativamente. O seu dia é 9 de setembro.

Desacelera

Às vezes parece que a vida passa em alta velocidade pela gente, num estalar de dedos a infância se vai e vêm as responsabilidades. Vivemos com pressa, correndo, então neste Dia da Velocidade, 9 de setembro, faça o contrário, desacelere.

Na velocidade da luz

Você já ouviu ou deve ter usado a expressão “na velocidade da luz”, sabe por que se fala isso? Pois a velocidade com que a luz do sol chega à Terra é de 299.792.458 metros por segundo. No dia 9 de setembro comemoramos a velocidade e, já que a luz do sol chega tão rápido a nós, que tal desfrutar dele?

Os carros mais rápidos

9 de setembro é dia de celebrar a velocidade e, falando disso, não temos como não pensar em carros de alta performance. Os três carros mais velozes são: Hennessey Venom GT (atinge 435,3 km/h), 9ff GT9 Vmax (atinge 437 km/h) e em primeiro lugar Hennessey Venom GT Spyder (atinge 440 km/h).

A velocidade em sua vida

Como a velocidade afeta sua vida? Você pode não perceber, mas ela está em quase tudo, pense sobre isso. Mais do que isso, em que velocidade você tem levado a sua vida? Em 9 de setembro, Dia da Velocidade, reflita um pouco sobre o assunto.

 

Fábula

Há uma fábula em que a lebre superveloz perde uma corrida para uma tartaruga. Isso porque a velocidade com que você faz as coisas não necessariamente te leva a um bom resultado. Neste 9 de setembro, Dia da Velocidade, releia essa fábula e pense um pouco sobre como tem lidado com as coisas em sua vida.

O mundo é veloz

Vivemos em um mundo que está constantemente em velocidade. A informação viaja o mundo em segundos, as pessoas andam rápido sem nem olhar para o lado, tudo muda a toda hora. 9 de setembro é o Dia da Velocidade e o que vamos fazer para celebrar é desacelerar, diminuir a velocidade de nossa vida.

Se espalha rápido

Você conhece algo que se espalha com mais velocidade do que a fofoca? Como as pessoas gostam de falar da vida alheia! Em 9 de setembro, Dia da Velocidade, vamos usá-la com mais positividade, sejamos velozes em executar outras coisas.

Disseminação de informação

Devemos ser muito gratos à velocidade com que uma informação se espalha hoje em dia, graças às tecnologias, podemos saber o que acontece em outros lugares do mundo. Mas fique esperto, nem tudo é verdade, não seja veloz ao averiguar a informação. 9 de setembro é o dia de comemorar a velocidade.

Graças à velocidade

Já percebeu a velocidade com que as coisas entram e saem de moda? Puxa, mal dá para acompanhar. O lado bom é que estamos sempre inovando e renovando. Então, vamos celebrar com alegria a velocidade neste 9 de setembro.

Está em tudo

A velocidade é comemorada em 9 de setembro. Ela está aplicada em vários aspectos da vida, no deslocamento de um meio de transporte, em nossa rotina, no palpitar do coração, no vento que sopra, quando alguém passa pela gente e em muitas outras coisas. A velocidade está em todo lugar.

fechar